O BTS dominou os charts da Billboard com seus lançamentos de 2019 😱

Anúncio

O BTS dominou os charts da Billboard com seus lançamentos de 2019 😱

Qualquer pessoa minimamente interessada no mundo da música (em específico, nos charts da Billboard) percebeu que, ao longo de 2019, o BTS foi um nome citado em todos os lugares. Então não foi surpresa quando eles apareceram no ranking de fim de ano, a parte surpreendente mesmo está no fato de que o BTS não só aparece, eles dominam!

Imagem

O grupo de K-pop ocupa 11 dos 25 lugares no ranking das músicas mais vendidas em 2019. Isso é quase a metade das posições na lista, algo que nenhum outro artista chegou perto de conquistar.

Destes 11 lugares, três estão no Top 10. Abrindo caminho para o BTS nesta lista está o super-single “Boy With Luv,” que conta com a participação da cantora americana Halsey. O single fecha 2019 como o segundo mais popular do ano.

Alguns lugares abaixo de “Boy With Luv” está “Make It Right”, em quarto lugar. Essa música, que é uma das favoritas dos ARMYs do álbum Map of the Soul: Persona, ganhou um impulso extra quando foi relançada como uma parceria com o cantor Lauv. Ao fim do Top 10 está “Dream Glow” com Charli XCX, que foi lançada como parte da trilha sonora do jogo BTS WORLD.

As outras oito músicas do BTS que se encontram no World Digital Song Sales Chart da Billboard, são: “MIC Drop” com Desiigner, “IDOL,” “FAKE LOVE,” “A Brand New Day” com Zara Larsson, “Heartbeat,” “All Night” com Juice WRLD, “Lights” e “Mikrokosmos”. Todas fazem parte de álbuns variados do grupo, alguns lançados há mais de um ano.

Em adição as posições ocupadas pelo BTS, um integrante aparece no ranking sozinho. “Chicken Noodle Soup” do J-Hope com a cantora Becky G aparece em 20º lugar. Surpreendentemente, apesar de dominar a lista de músicas internacionais, o primeiro lugar não foi do BTS, mas a predominância do grupo no cenário musical mundial em 2019 é inegável.

Parabéns pela conquista, BTS!

Fonte: Forbes

Notícias | por em 12/12/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio