BTS é o 1º grupo coreano a receber a certificação de Platina e Ouro da RIAA

Anúncio

BTS é o 1º grupo coreano a receber a certificação de Platina e Ouro da RIAA

A Associação Americana da Indústria de Gravação (Recording Industry Association of America, ou RIAA) anunciou que o single “MIC Drop” recebeu a certificação de Platina. De acordo com o site da RIAA, a faixa alcançou 1 milhão de “unidades”, em 9 de novembro. Um download digital permanente é contabilizado como uma “unidade”, e 150 pedidos de áudio ou stream de vídeo também são contabilizados como uma “unidade”.

O grupo havia se tornado o primeiro artista coreano a receber a certificação de Ouro, quando “MIC Drop” atingiu tal feito em fevereiro deste ano, e agora o BTS é o primeiro grupo coreano a receber a certificação de Platina. Em 2013, “Gangnam Style”, do PSY, foi o primeiro single coreano a atingir o padrão para a certificação de Platina da RIAA, e conseguiu a classificação de multi-platinum 5 vezes. “MIC Drop” é agora a segunda faixa de um artista coreano a conseguir o mesmo prestígio da RIAA.

Além disso, o último álbum do BTS – Love Yourself 結 ‘Answer’ – e sua faixa título, “IDOL”, conseguiram ambos a certificação de Ouro da RIAA. Tal certificação é recebida quando um lançamento alcança 500.000 “unidades”.

Love Yourself 結 ‘Answer’ é o primeiro álbum de um artista coreano a receber a certificação de Ouro, enquanto “IDOL” é a 4ª música do BTS com a classificação de Ouro, seguindo “MIC Drop”, “DNA” e “FAKE LOVE”.

Parabéns ao BTS!

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

 

Notícias | por em 22/11/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio