BTS é o primeiro artista internacional em 36 ANOS a ficar no topo do chart Oricon no Japão! 😱

Anúncio

BTS é o primeiro artista internacional em 36 ANOS a ficar no topo do chart Oricon no Japão! 😱

No dia 19 de Junho, o chart musical japonês Oricon anunciou que o BTS liderou o ranking de vendas do seu álbum no primeiro semestre de 2020. De acordo com a Oricon, o último álbum do grupo, Map of the Soul: 7, reivindicou o nº 1 com 429.000 cópias vendidas no Japão. O LP também já tinha ultrapassado os Charts de álbuns diários, semanais e mensais da Oricon, desde o seu lançamento em fevereiro.

No ano passado, o BTS chegou ao terceiro lugar do Chart de álbuns da Oricon para o primeiro semestre de 2019 com o seu mini álbum Map of the Soul: Persona.

No entanto, a classificação não só é um sucesso pessoal do grupo, como também marca a primeira vez em 36 anos que um artista estrangeiro lidera o Chart de álbuns da Oricon no primeiro semestre do ano. O último artista a realizar a proeza foi Michael Jackson, que encabeçou o Chart em 1984 com o seu icônico hit Thriller.

Além disso, o grupo é o primeiro artista masculino a liderar o ranking em três anos, desde o veterano grupo japonês SMAP em 2017.

Após o sucesso do seu último álbum coreano, o BTS prepara-se atualmente para lançar o seu quarto álbum japonês, Map of the Soul: 7 ~ The Journey ~ em 15 de Julho.

Parabéns ao BTS pela sua impressionante conquista!

Fonte: Soompi

Notícias | por em 23/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio