Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
No dia 19 de Junho, o chart musical japonês Oricon anunciou que o BTS liderou o ranking de vendas do seu álbum no primeiro semestre de 2020. De acordo com a Oricon, o último álbum do grupo, Map of the Soul: 7, reivindicou o nº 1 com 429.000 cópias vendidas no Japão. O LP também já tinha ultrapassado os Charts de álbuns diários, semanais e mensais da Oricon, desde o seu lançamento em fevereiro.
No ano passado, o BTS chegou ao terceiro lugar do Chart de álbuns da Oricon para o primeiro semestre de 2019 com o seu mini álbum Map of the Soul: Persona.
O @BTS_twt ficou no topo do chart de álbuns da Oricon no primeiro semestre de 2020 com 429 mil cópias de ‘Map of the Soul: 7’ vendidas!
É o primeiro álbum de um artista estrangeiro em 36 ANOS a ficar no topo do chart no Japão desde Thriller do Michael Jackson em 1984! LENDAS! 🎉 pic.twitter.com/uFEfWjpncC
— Bangtan Brasil (@BTS_BR) June 18, 2020
No entanto, a classificação não só é um sucesso pessoal do grupo, como também marca a primeira vez em 36 anos que um artista estrangeiro lidera o Chart de álbuns da Oricon no primeiro semestre do ano. O último artista a realizar a proeza foi Michael Jackson, que encabeçou o Chart em 1984 com o seu icônico hit Thriller.
Além disso, o grupo é o primeiro artista masculino a liderar o ranking em três anos, desde o veterano grupo japonês SMAP em 2017.
Após o sucesso do seu último álbum coreano, o BTS prepara-se atualmente para lançar o seu quarto álbum japonês, Map of the Soul: 7 ~ The Journey ~ em 15 de Julho.
Parabéns ao BTS pela sua impressionante conquista!
Fonte: Soompi
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio