BTS é responsável por metade de todas as músicas que já foram #1 na Billboard Global 🤩

Anúncio

BTS é responsável por metade de todas as músicas que já foram #1 na Billboard Global 🤩

É possível que essa semana tenha se tornado a mais impressionante da carreira do BTS em quase todos os lugares do mundo, especialmente nos Estados Unidos. O septeto domina tanto a Hot 100 quanto a Billboard 200, os dois rankings mais competitivos e importantes no maior mercado musical do planeta, e seu alcance se estende para muito além dos EUA. 

O grupo está de volta para o N°1 no Billboard Global 200, o mais novo ranking introduzido pela Billboard das músicas mais consumidas no mundo. O novo single “Life Goes On” estreia no topo da parada, e enquanto cada nova vitória é especial para qualquer artista que está subindo o mais alto possível, essa última conquista é especialmente notável por um motivo muito específico.

Imagem

“Life Goes On” é apenas a sexta música a conquistar o topo da Billboard Global 200, que foi introduzida apenas em setembro. O ocorrido se junta à um exclusivo, mas crescente, clube de alguns dos maiores hits do ano, e leva o BTS diretamente até a cobertura, que é um lugar que eles estão conhecendo muito bem.

O BTS agora é responsável por metade de todas as músicas que dominaram a Billboard Global 200. Isso é um fato incrível, não importa o quão jovem o chart possa ser.

O grupo sul coreano garantiu o topo da Billboard Global 200 pela primeira vez em outubro, com “Dynamite,” que foi a segunda música na história a sequer atingir o topo do ranking. A música seguiu os passos da pioneira “WAP,” de Cardi B com  Megan Thee Stallion, que foi o que introduziu o chart para milhões de pessoas. O diamante disco-pop dominou o ranking por três frames não consecutivos, e está empatada com sua antecessora como a música que liderou o chart por mais tempo.

O BTS se tornou o primeiro ato a garantir múltiplas vitórias na Billboard Global 200 quando se juntaram a Jason Derulo e Jawsh 685 ao mandar “Savage Love (Laxed – Siren Beat)” para a primeira posição. A faixa, que já era um grande hit, foi bastante beneficiada com a inclusão das estrelas do K-Pop nesse remix, para logo depois ser substituída pela vencedora “Dynamite.”

Agora, com “Life Goes On” dominando o show, BTS reivindica três das seis músicas que conseguiram o N° 1 na Billboard Global 200, por mais que essa estatística não vá se manter por muito tempo. No momento, apenas a trindade vencedora do septeto, “WAP,” “Positions” da Ariana Grande e “Dakiti” de Bad Bunny com Jhay Cortez, foram sortudos o suficiente para conseguir chegar à primeira posição, por mais que isso vá mudar em breve, ainda é um feito bastante impressionante para se destacar. Parabéns ao BTS e sua trindade vitoriosa!

Fonte: Forbes

Notícias | por em 10/12/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio