BTS fala sobre os desafios ao gravar ‘Dynamite’, sua primeira música inteiramente em inglês

Anúncio

BTS fala sobre os desafios ao gravar ‘Dynamite’, sua primeira música inteiramente em inglês

O BTS continua a nos surpreender, atingindo o mundo com mais uma primeira vez: um single cantado inteiramente em inglês.

Embora o grupo que consiste em RM, Jin, SUGA, J-Hope, V, Jimin e JungKook já tenha lançado algumas letras em inglês anteriormente, “Dynamite” (lançamento em 21 de agosto) será a primeira performada completamente na língua.

O BTS é familiarizado com desbravar novos caminhos. O septeto, que fez o seu debut em 2013 com a música “No More Dream” do álbum 2 Cool 4 Skool, foi o primeiro grupo de K-Pop a ter uma estreia em 1º lugar no Hot 200 da Billboard em 2018. Seu álbum de 2019, Map of the Soul: Persona, atingiu o topo dos charts da Nielsen em vendas de cópias físicas do ano, e eles se apresentaram no Grammy 2020 ao lado de Lil Nas X. Em seus 7 anos, eles lançaram mais de uma dúzia de álbuns e EPs.

A maior dificuldade ao fazer “Dynamite” foi sair da zona de conforto que é cantar em coreano, e aprender as pronúncias em inglês, diz o grupo para a USA TODAY através de um intérprete.

“Não foi tão difícil, mas sim interessante. Foi um tipo de desafio interessante,” diz JungKook, com RM apontando que foi uma “dificuldade divertida.”

Embora o BTS tenha dito para a Entertainment Weekly em 2019 que eles não planejavam cantar em inglês pois não queriam mudar a sua “identidade” ou “autenticidade,” ninguém planejou uma pandemia global também. As coisas mudam.

Criar a música foi “como destino,” diz RM. “Quem imaginaria essa pandemia? Nenhum encontro, nenhum karaokê, nenhum show? Nem mesmo uma caminhada no parque. Então nós nunca esperamos que essa música sairia inteira em inglês. Durante o processo de fazer o nosso álbum… isso simplesmente surgiu para nós.”

O BTS tem um número incrível de seguidores internacionais, com uma legião de fãs chamados de ARMYs. Mas o grupo tem sido amplamente negligenciado quando se trata de ter tempo no ar nas estações de rádio dos Estados Unidos, devido principalmente ao fato de suas músicas serem em coreano. “Dynamite” pode impulsioná-los para um hit nº 1 se ele for tocado pelas estações de rádio americanas.

Essa será a sua última música em inglês? Embora eles não tenham planos de lançar outra, “não deixe de esperar por isso,” diz V.

Assim como no resto do mundo, a pandemia também teve seu preço na vida pessoal do BTS. Eles não puderam fazer as coisas que amavam antes da pandemia, como shows e karaokês, mas estão tentando o melhor dessa situação com as oportunidades que lhes foram dadas.

“Nós estamos nessa situação, o que é que pode me animar?” J-Hope diz. “A conclusão sempre vai ser a música e a dança que me animam, então eu tenho tentado ouvir música, escrever música, dançar, e é o que eu tenho tentado fazer para lidar com a situação.”

O BTS continua ocupado e com a agenda lotada. O grupo lançará um segundo álbum em 2020, após Map of the Soul: 7 em fevereiro. Eles se apresentarão no MTV Video Music Awards no dia 30 de agosto. Eles lançarão um filme, Break the Silence: The Movie, em setembro. Em outubro, eles apresentarão o primeiro show desde o adiamento da sua turnê Map of the Soul Tour em abril. O show Map of the Soul ON:E acontecerá presencialmente na Coreia do Sul e transmitido online nos dias 11 e 12 de outubro, embora detalhes do local ainda não tenham sido anunciados.

Após tudo que 2020 nos colocou à prova, o BTS quer que os seus fãs lembrem de uma coisa: Você não está sozinho.

“Eu acho que é difícil dizer que alguém tem mais ou menos dificuldades, mas eu acredito que seja o momento de realmente nos unirmos, fazer o que pudermos e meio que encorajar à todos, e superar essas dificuldades juntos,” Jimin diz.

Fonte: USA TODAY

Entrevistas | por em 19/08/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio