BTS faz história ao ganhar 88 milhões de dólares em 2018 até o momento

Anúncio

BTS faz história ao ganhar 88 milhões de dólares em 2018 até o momento

O BTS está fazendo história no K-Pop ao quebrar mais um recorde, desta vez por conta de seus ganhos monumentais. De acordo com o canal de notícias coreano Insight, uma transmissão recente revelou que o grupo faturou mais de 100 bilhões de won (aproximadamente 88 milhões de dólares) em lucros até o momento neste ano.

Enquanto isso, acredita-se que cada integrante do grupo conseguiu faturar cerca de 10 bilhões de won (aproximadamente 8 milhões de dólares) cada um, segundo o relatório.

Dentro destes enormes lucros, 60 bilhões de won (53 bilhões de dólares) foram garantidos após a divulgação e lançamento do último álbum do grupo, Love Yourself 結: Answer, lançado em agosto deste ano.

Os garotos, que viveram em uma casa pequena no começo de sua carreira, também mudaram para um novo dormitório que custou aproximadamente 8 bilhões de won (7 milhões de dólares). O dormitório está localizado na região de Hannam (Hannam-dong), no distrito Yongsan em Seul, conhecido por ter uma “vibe internacional”, já que pessoas de todas as partes do mundo visitam suas atrações sofisticadas.

Os ganhos do BTS podem não ser uma grande surpresa, visto que o grupo vem conseguindo uma popularidade de proporções nunca vistas antes. Em junho, Do Jong Hwan, chefe do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul, previu que o grupo terá um impacto na economia do país de 1 trilhão de won (cerca de 880 milhões de dólares).

Mas o BTS não é apenas uma máquina de fazer dinheiro — o grupo ganhou o prêmio de Favorite Social Artist (artista favorito das redes sociais) no American Music Awards de 2018, na última terça-feira, superando grandes nomes da indústria, como Ariana Grande, Cardi B, Demi Lovato, e Shawn Mendes. A vitória veio após o BTS ter conquistado o prêmio de Top Social Artist Award no Billboard Music Awards, em maio deste ano, pelo segundo ano consecutivo.

Resultado de imagem para bbmas 2018 bts gif

Na Coreia, o BTS se tornou o primeiro grupo de ídolos a ser nomeado para o prestigioso Korean Popular Culture & Arts Awards, no começo de agosto.

O grupo da Big Hit Entertainment foi nomeado para a categoria de “Ordem de Mérito” — o mais alto prêmio — que é dado para aqueles que tiveram um papel fundamental no desenvolvimento e na cultura nacional.

Fonte: NextShark
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

Notícias | por em 14/10/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio