BTS faz HISTÓRIA ao se tornar o primeiro artista sul-coreano no nº 1 do Billboard Hot 100! 👑

Anúncio

BTS faz HISTÓRIA ao se tornar o primeiro artista sul-coreano no nº 1 do Billboard Hot 100! 👑

Finalmente aconteceu, ARMYs! BTS conquistou o seu primeiro nº 1 no chart Billboard Hot 100, apenas um dia depois de ganhar as quatro categorias que estava concorrendo no VMAs, sendo um dos artistas mais premiados da noite. 

“BTS atinge seu primeiro #1 no chart de músicas da Billboard Hot 100, com ‘Dynamite’ fazendo seu debut no topo,” Afirma a Billboard.

[TRAD] BTS se junta a Aerosmith e Jonas Brothers como únicos grupos na história a estrear uma música diretamente no #1 do Hot 100

Antes do BTS, o mais alto que algum artista sul coreano havia chegado era na segunda posição, que pertencia à PSY e seu mega hit de 2012 “Gangnam Style”.

O BTS já conquistou quatro vezes o topo do chart principal de álbuns da Billboard, o Billboard 200, pela primeira vez em 2018 com o Love Yourself 轉 ‘Tear’, seguido pelos álbuns Love Yourself 結 ‘Answer’, Map Of The Soul: Persona e o Map Of The Soul: 7.

[TRAD] ‘MAP OF THE SOUL: 7’ do BTS obtém as maiores vendas na primeira semana de um álbum de qualquer artista na Billboard 200 este ano.

Mas no Hot 100, o mais alto que o grupo havia chegado, antes do lançamento de “Dynamite”, tinha sido o quarto lugar com “ON”, a faixa título do Map Of The Soul: 7. E “Boy With Luv”, que havia conseguido a oitava posição no charts em abril de 2019.

Com 265,000 cópias digitais vendidas (junto aos 300,000 totais da primeira semana, que inclui as versões em vinil e fita cassete), “Dynamite” estreou com a maior semana de vendas digitais desde setembro de 2017, que foi quando Taylor Swift lançou a faixa “Look What You Made Me Do” e vendeu 353,000 cópias.

A reação global à “Dynamite” foi grandiosa desde o primeiro minuto, com a premiere do vídeo atingindo 3 milhões de espectadores simultâneos, até a quebra do recorde anterior de vídeo mais visto nas primeiras 24 horas de lançamento, se tornando a maior estreia de todos os tempos na plataforma do YouTube.

O grupo também fez história nos streams ao se tornar o primeiro artista de K-Pop a estrear no topo do Top 50 do Spotify Global. Não conquistando apenas o feito de estar na primeira posição do chart principal da plataforma, mas também garantindo a maior estreia de uma música na plataforma esse ano.

“Dynamite” foi um acontecimento casual, num momento onde o mundo está parado devido a pandemia da COVID-19. De acordo com RM, o grupo e a agência não pretendiam lançar a faixa como um single único, mas a vibe vibrante e revigorante da música se encaixam com o tipo de energia que precisamos no momento atual, encantando o septeto o suficiente para lançá-la.

Escute “Dynamite” abaixo caso você precise de uma boa dose de serotonina!

Fonte: Yonhap News

Notícias | por em 31/08/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio