BTS faz HISTÓRIA e conquista sua primeira indicação ao GRAMMY com ‘Dynamite’! 🕺

Anúncio

BTS faz HISTÓRIA e conquista sua primeira indicação ao GRAMMY com ‘Dynamite’! 🕺

O BTS — também conhecido como o maior grupo da atualidade — ganhou sua tão merecida primeira indicação para o Grammy Music Awards nesta terça feira com o seu single “Dynamite”!

Eles estão concorrendo na categoria Best Pop Duo/Group Performance, junto de outros grandes artistas da indústria: J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny & Tainy com “UN DIA (ONE DAY)”, Justin Bieber feat. Quavo com “Intentions”, Lady Gaga & Ariana Grande com “Rain On Me” e Taylor Swift feat. Bon Iver com “exile”.

O grupo postou um vídeo no Twitter mostrando suas reações logo após o anúncio, expressando seus sentimentos através de um surto de entusiasmo descontado nas teclas do teclado. No vídeo, aparecem 4 integrantes — RM, Jimin, V e JungKook — aguardando ansiosamente no sofá, sentados na ponta do estofado, antes de começarem a pular e comemorar quando tiveram sua indicação anunciada.

O vídeo já possui mais de 14 milhões de visualizações, 1 milhão de retweets e 2 milhões de likes. Em um outro tweet, o grupo agradeceu pelo apoio dos ARMYs durante “esses tempos tão difíceis” e também a Recording Academy “por essa grande honra”. 

“Dynamite,” que é uma mistura de um som disco elétrico-sintetizado com um pop chiclete, marca o primeiro single do BTS cantado inteiramente em inglês. Logo após seu lançamento em agosto, o MV acumulou 101.1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, se tornando a maior estreia de um vídeo na plataforma do YouTube. A música ficou no topo da Billboard Hot 100 por duas semanas — a primeira vez que um grupo de K-pop conseguiu atingir esse marco.

“[A inspiração] começou à partir de: mesmo entre dificuldades, nós deveríamos focar no que podemos fazer,” o grupo disse para o Grammys em agosto. “Nós encontramos liberdade e felicidade no canto e na dança. Essa música é para aqueles que precisam de encorajamento. Esperamos que as pessoas sintam energia ao escutar a faixa.”

Os ARMYs comemoraram a novidade, muitos acreditam que essa indicação deveria ter acontecido muito tempo atrás, devido ao sucesso estrondoso do grupo com a audiência estadunidense. Muitos esperavam por uma indicação no Grammys do ano passado, mas antes tarde do que nunca. 

“Nós crescemos assistindo o Grammys, então sabemos de seu significado. E seria incrível se conseguíssemos uma indicação,” afirmou SUGA, em setembro, para a CNN. “Nós nunca tivemos o Grammys em mente quando começamos, mas agora se tornou um sonho mais tangível.” 

O BTS se apresentou em Los Angeles pela primeira vez em 2014, e fez uma turnê no país em 2015 e 2017. Eles se tornaram o primeiro ato de K-pop a ganhar um troféu no Billboard Music Awards e a entrar no top 10 do charts da Billboard 200 em 2017; Mais tarde naquele mesmo ano, eles fizeram seu debut na televisão estadunidense, se apresentando no American Music Awards. A fama do septeto apenas cresceu desde então; esse ano, eles levaram dois prêmios do American Music Awards pra casa, e fecharam a premiação com uma apresentação de “Dynamite”.

O Grammy Awards acontecerá no dia 31 de janeiro, com Trevor Noah do The Daily Show como apresentador. Se o grupo vencer a categoria que está concorrendo, eles se tornarão o primeiro grupo sul coreano a ganhar nas três principais premiações da música norte americana, junto com o BBMAs e o AMAs!

Fonte: CNN Entertainment

Notícias | por em 27/11/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio