BTS foi o grupo com mais propagandas nas estações de metrô de Seul em 2019!

Anúncio

BTS foi o grupo com mais propagandas nas estações de metrô de Seul em 2019!

No dia 7 de abril, o Metrô de Seul divulgou uma análise de seus anúncios nas estações da capital ao longo do ano de 2019.

Anúncios no metrô são frequentemente usados ​​para mostrar apoio e parabenizar celebridades por seus aniversários, conquistas e muito mais. O número total de banners no ano passado foi de 10.468, sendo 21% deles (ou seja, 2.166) relacionados a idols. Em 2014, esse total era de 76, com o número crescendo exponencialmente a cada ano, ultrapassando a marca de 2.000 em 2018.

Kennel rehu. Lihaa koiralle. 2019-12-03

Com o início da série Produce 101 em 2016, as propagandas nas estações de metrô tiveram um grande aumento, pois os fãs começaram a promover seus trainees favoritos, incentivando as demais pessoas a participarem da votação. Isso expandiu o espectro de anúncios, passando de cantores e atores passando a incluir também trainees, jogadores profissionais, atores de teatro musical e muito mais. Esses anúncios também são ocasionalmente usados para parabenizar familiares e amigos em aniversários, formaturas e muito mais.

Em 2019, o BTS registrou o maior número de anúncios, com um total de 227, representando 10,5% de todos os anúncios de idols, sendo que JungKook teve o maior número de anúncios individuais, aparecendo 46 vezes nos banners do metrô ao longo do ano. V entrou em terceiro na lista, com 31 anúncios.

Esses banners geralmente são colocados em estações populares ao longo da linha 2, como Gangnam, Samsung, Hongdae e Hapjeong. A estação Apgujeong, na linha 3, e a estação Myeongdong, da linha 4, são outros locais populares.

Já o custo desses anúncios depende de sua localização, tamanho e tipo. Em média, um anúncio grande e brilhante em uma estação popular custa cerca de ‎₩ 4,5 milhões (aproximadamente R$ 19.140) por mês.

As partes que não se referiam ao BTS foram omitidas. Você pode conferir o post completo em inglês aqui.

Fonte: Soompi

Notícias | por em 08/04/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio