BTS lança MV de ‘Black Swan’ e Jimin se destaca com solo de dança contemporânea

Anúncio

BTS lança MV de ‘Black Swan’ e Jimin se destaca com solo de dança contemporânea

O MV de “Black Swan” está entre nós.

Uma outra versão de MV, com a participação dos dançarinos da MN Dance Company, já havia sido lançado em forma de art film, com uma coreografia própria e ao som de orquestra.

O BTS apresentou pela primeira vez sua própria coreografia para a música no palco do The Late Late Show with James Corden, no final de janeiro. Desde então, os fãs estavam esperando por um MV com a versão trap original de “Black Swan”, e esse desejo finalmente se tornou realidade.

Apesar de ambas as versões, do art film e da coreografia do BTS, apresentarem elementos de dança contemporânea e moderna, o MV com participação da MN Dance Company teve um apelo mais clássico, enquanto o BTS optou por algo mais voltado à apresentação em si, com elementos mais contemporâneos. E, por conta disso, Jimin teve vários solos de dança durante o vídeo, demonstrando todo seu talento e conhecimento de ballet e dança contemporânea. Seria incrível podermos assistir sua coreografia solo completa algum dia.

O MV começa com Jimin em um terno branco, iluminado por um único feixe de luz, antes de mostrar o grupo todo, e assim como na apresentação de “Black Swan” no programa de James Corden, todos estavam descalços durante a coreografia. O vídeo foi filmado em uma casa de ópera, contribuindo muito para as emoções que a música deseja transmitir.

“Black Swan” é uma faixa profunda, que fala sobre o medo dos artistas de perderem sua paixão pela arte, com letras mencionado esse medo como “uma primeira morte”, que referem-se à citação da dançarina Martha Graham, que diz “Um dançarino morre duas vezes — a primeira e mais dolorosa delas é quando ele para de dançar”. “Black Swan” também fala sobre não conseguir se sentir comovido pela música, quando Jimin diz, “Não há uma música que me pegue mais, eu grito um choro sem som.”

Outro tema tratado na música é invasão de privacidade que a fama traz, com tudo sendo gravado e vendido, inclusive os momentos difíceis dos artistas. Jin canta, “Lentamente eu afundo como em um transe. Mesmo que eu lute, o chão está em toda a minha volta. […] Filme isso agora. Você consegue me ouvir?”

Em meio a toda a dor da música, há também um sinuoso caminho de dualidade que existe para os artistas —  o medo de perder sua paixão versus a realização que essa paixão é tudo que eles possuem. “Se isso não puder ressoar em mim mais, se isso não deixar meu coração vibrando mais, é assim que eu provavelmente morro pela primeira vez,” diz o rap de RM, antes dele perguntar suavemente, “Mas e se esse momento for agora?”

“Black Swan” é uma música que aborda muitas das lutas pelas quais os artistas enfrentam, incluindo a perdas e tristezas relacionadas à sua arte, o impulso inevitável em relação ao que eles amam e a realização de estarem presos entre a alegria da criação e o horror de estarem constantemente produzindo para as massas. O MV faz um trabalho incrível ao transmitir a profundidade dessas mensagens através de uma narrativa visual simples, mas cinematográfica.

Fonte: Meaww

Artigos | por em 10/03/2020
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio