BTS lança novo single ‘Stay Gold’ logo após fazer história nos charts do Japão

Anúncio

BTS lança novo single ‘Stay Gold’ logo após fazer história nos charts do Japão

“Stay Gold” é a faixa título do quarto álbum japonês do BTS, chamado Map of the Soul 7: ‘The Journey’. A música suave e animada  é iniciada pela bela voz de JungKook, entoando: “Em um mundo que te deixa com frio, você tem que se manter brilhante, baby,” antes da música entrar numa mistura entre batidas agitadas de hip-hop nos versos e um power-pop no refrão. Como em outros hinos na discografia do BTS, a música é como um lençol confortável do pop que te abraça, esquenta e encoraja a “Stay Gold” (continuar sendo você mesmo), nos provendo palavras consoladoras em tempos que muitos precisam escutá-las. 

O lançamento de “Stay Gold” aconteceu logo quando o BTS fez história nos charts do Japão, a segunda maior indústria musical do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

No dia 19 de junho, o chart japonês Oricon divulgou as estatísticas do meio do ano, informando que o septeto coreano se manteve no topo de vendas de álbuns durante a primeira metade de 2020. Esse feito aconteceu graças ao último lançamento do grupo, o álbum Map of the Soul: 7, que vendeu 429,000 cópias desde seu lançamento em fevereiro, de acordo com Oricon.

Embora esse feito já fosse impressionante por si só, Oricon ainda divulgou que essa foi a primeira vez em 36 anos que um artista estrangeiro permaneceu no topo do chart de álbuns pela primeira metade de um ano. O último artista que havia adquirido esse marco foi ninguém menos que Michael Jackson, que atingiu esse recorde com o seu álbum icônico, mega sucesso em vendas, chamado Thriller, no ano de 1984. É uma conquista muito notável, já que o Japão possui uma indústria bastante favorável de álbuns e discos, principalmente para os seus artistas locais, com álbuns físicos e DVDs ainda sendo grandiosas formas de rendimento para artistas e gravadoras.

As novidades da Oricon e “Stay Gold” são uma forma de antecipar o que está por vir, Map of the Soul 7: The Journey será lançado no Japão e no mundo dia 14 de julho. A versão física do disco estará disponível nos EUA a partir do dia 7 de agosto. O álbum inclui algumas faixas novas, o single japonês “Lights,” assim como remakes de singles lançados em coreano, como os hits “ON,” “Boy With Luv,” “FAKE LOVE,” “IDOL,” “Make It Right” e mais.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 19/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio