BTS recebe o certificado oficial de 1 milhão do Gaon Chart!

Anúncio

BTS recebe o certificado oficial de 1 milhão do Gaon Chart!

O BTS agora é o primeiro artista a receber oficialmente o certificado de um milhão de vendas no novo sistema do Gaon Chart.

A Gaon Music Chart, parada oficial de música sul-coreana lançada em 2010, é associada ao Korea Music Content Industry Association (KMCIA) e analisa as vendas de álbuns e singles físicos, bem como números de streamings e downloads online das grandes empresas musicais, através de gráficos mensais e semanais, listando os melhores 100 colocados em cada categoria.

No começo do ano, a Korea Music Content Industry Association implementou um novo sistema de certificação para a venda de álbuns físicos, download de músicas e streaming online. Começando com as músicas lançadas em ou após 1º de janeiro de 2018, o sistema Gaon agora certifica o álbum como platinum assim que ele alcançar 250 mil cópias vendidas, e álbuns com venda de um milhão de unidades ou mais recebem a certificação “milhão”.

No dia 12 de julho, o Gaon Chart anunciou que o BTS recebeu, pela primeira vez, a certificação de “milhão” pelo seu último álbum, “Love Yourself: Tear”. O álbum havia estabelecido um novo recorde anteriormente, pela maior venda mensal na história da  parada Gaon após vender 1.664.041 cópias nos primeiros 14 dias após o seu lançamento, em 18 de maio.

Ainda na lista do Gaon Chart de álbuns físicos, o BTS conseguiu a primeira posição na avaliação semestral para a primeira metade de 2018, ao representar sozinho 25,3% do volume recorde de vendas de álbuns no top 100 do chart.

Parabéns ao BTS!

 

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Jojo Viola @ btsbr

Notícias | por em 19/07/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio