BTS renova seu contrato com a Big Hit Entertainment até 2026

Anúncio

BTS renova seu contrato com a Big Hit Entertainment até 2026

Em meio ao turbilhão de uma turnê mundial que vem deixando rastros de ingressos esgotados pela América do Norte, Europa e Ásia e fazendo história em diversas ocasiões, os sete integrantes do grupo sul-coreano BTS renovaram seus contratos com a Big Hit Entertainment. A Forbes foi informada no dia 17 de outubro.

Em um comunicado por e-mail, a Big Hit anunciou que os integrantes do BTS — RM (Kim Namjoon), Jin (Kim Seokjin), SUGA (Min Yoongi), J-Hope (Jung Hoseok), Park Jimin, V (Kim Taehyung) e Jeon JungKook — renovaram seus contratos com a empresa em que o grupo foi formado por mais sete anos. A notícia de renovação chega antes do vencimentos dos seus contratos atuais, no ano que vem, e estende a contratação do grupo com a Big Hit até o ano de 2026.

O BTS foi formado pela Big Hit Entertainment em 2013 e fez seu debut com o álbum 2 Cool 4 Skool.

“Com o apoio da Big Hit Entertainment, continuaremos a trabalhar duro para dar o nosso melhor para os fãs no mundo todo,” disse o BTS em comunicado, onde também expressaram seu respeito pelo seu mentor e fundador da Big Hit, Bang Si-hyuk, por tê-los mostrado “uma visão para nosso futuro mesmo antes de fazermos nosso debut” e ajudá-los em suas “perspectivas de mundo e música.”

A empresa também anunciou que criará um time dedicado ao BTS que irá “prover apoio e investimento sistemáticos” para o grupo e sua carreira. “Está em nossa filosofia que devemos dar o melhor para os artistas que estão conquistando um sucesso global sem precedentes,” disse a Big Hit em comunicado à imprensa. O anúncio da renovação de contrato por mais sete anos foi feito através de um e-mail enviado a todos os colaboradores e investidores da Big Hit.

Ainda que extenso, o número sete é um número de sorte para o BTS. Não só é o número de integrantes do grupo, mas também representa muitas outras conquistas em suas carreiras, mais notavelmente Love Yourself: Her chegando ao Top 10 da chart de álbuns da Billboard 200 na sétima colocação; o feito precedeu o primeiro lugar dos outros dois álbuns da série Love Yourself neste ano. A longa duração do contrato também permite que o grupo permaneça junto durante os hiatus iminentes do serviço militar obrigatório da Coreia do Sul que os homens coreanos precisam cumprir. Atualmente, todos os homens fisicamente capacitados do país são esperados a servir por um período de cerca de dois anos, tendo uma lei recente mudado a idade máxima de alistamento para 28 anos. O integrante mais velho do BTS, Jin, tem hoje 25 anos.

Artistas de hip-hop que trazem mensagens em suas músicas e imaginário conceitual, o BTS se provou ser imensamente popular em todo mundo e teve conquistas tão grandes graças aos seus dedicados fãs, os ARMYs. Os garotos, recentemente, lançaram o sucesso Love Yourself: Answer e o single “IDOL” em agosto, antes de iniciar a BTS World Tour: Love Yourself. Desde então, o septeto vem compartilhando sua mensagem de amor próprio em várias entrevistas, nos intervalos dos shows e mesmo durante o discurso nas Nações Unidas, onde o grupo falou sobre a importância da auto-realização para os jovens.

O BTS está, atualmente, em turnê pela Europa. Seus próximos shows acontecerão em Paris, no final de semana dos dias 19 e 20 de outubro. Mais cedo nesta semana, o grupo se apresentou perante e encontrou o presidente sul-coreano Moon Jae-in, também em Paris.

Fonte: Forbes
Trans eng-ptbr: nalu @ btsbr

Artigos | por em 19/10/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio