Com ‘Stay Gold’, o BTS prova que consegue fazer sucesso em qualquer idioma

Anúncio

Com ‘Stay Gold’, o BTS prova que consegue fazer sucesso em qualquer idioma

O BTS é um dos grupos mais bem sucedidos do planeta atualmente, e é verdadeiramente impressionante observar o quão gigantescos eles se tornaram nos últimos anos, especialmente nos Estados Unidos. Ainda é extremamente raro qualquer música que não seja cantada em inglês se dar bem nos charts estadunidenses, mas o grupo vem quebrando essa regra ao lançar hit após hit, isso sem falar nos seus álbuns, que movimentam milhões e conseguem percorrer facilmente o longo caminho até ser N° 1.

Com sua nova música, o BTS está liderando diversos charts da Billboard mais uma vez, e esses números não provam apenas a popularidade que eles eles possuem, mas também sua versatilidade, além de demonstrar o quão flexíveis são seus fãs, que são capazes de apreciar toda a diversidade do grupo.

“Stay Gold” estreou em #1 no chart World Digital Song Sales, em #6 no rank Digital Song Sales (que inclui todos os gêneros musicais) e por pouco não entrou para o Hot 100, ficando em #9 no Bubbling Under Hot 100, que é como uma extensão com mais 25 lugares da lista principal.

O que faz com que esse acontecimento seja diferente de seus outros sucessos é a língua cantada. Enquanto todos seus hits são cantados em coreano, “Stay Gold” é em japonês. A língua não é novidade para o grupo, mas o fato da música ter feito tanto sucesso e entrado em diversos charts com posições altas é impressionante, e talvez até um pouco surpreendente.

eon-jungkook | Tumblr

“Stay Gold” é um gostinho do que os ARMYs podem esperar para o álbum japonês Map Of The Soul 7: ‘The Journey’, que será lançado no dia 15 de julho. A lista de músicas inclui novidades e alguns de seus outros hits, regravados em japonês. Ao vender bastante com suas músicas (de qualquer estilo, em qualquer língua), BTS provou que não precisa permanecer no que já funcionou previamente para conseguir alcançar o topo dos charts mais uma vez.

A verdade é que, enquanto outras grandes estrelas do cenário musical lutam para pôr seus singles nos charts, o BTS é capaz de incitar seus fãs a comprar suas músicas e escutá-las sem parar, não importa se eles estão cantando em coreano, japonês ou até inglês, que está presente em diversos trechos de várias músicas do grupo. A habilidade que eles possuem de passear entre línguas e ainda permanecer no topo é admirável, além de ser mais um sinal de que a indústria musical americana nunca havia conhecido algo como o BTS antes.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 12/07/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio