Discurso do BTS para o ‘Dear Class of 2020’ 🎓

Anúncio

Discurso do BTS para o ‘Dear Class of 2020’ 🎓

Todos: Olá. Somos o… BTS.

Namjoon: E eu sou o RM. Caros formandos de 2020, tem sido um ano estranho, mas vocês conseguiram. Hoje pode ser que não haja flores nem capelos, mas o que temos é possivelmente a cerimônia mais especial da história. Nunca antes tantas pessoas se reuniram para celebrar formandos por suas conquistas e seus sonhos. Vocês podem estar nos assistindo de sua cama ou da sua sala, sozinhos ou acompanhados. Saibam que logo vocês vão sair de um mundo para voar para outro.

Há dez anos, nevou bastante no dia da minha formatura do fundamental 2. Eu me lembro desse dia muito bem, porque tirei uma foto com meus amigos e usei no perfil do meu app de mensagens durante meus anos na escola. Naquele dia, eu era só um garoto que tinha encerrado um capítulo e começaria outro. Eu me lembro daquela sensação muito empolgante e estonteante. Foi o momento em que mais me senti eu mesmo. Eu queria guardar essa sensação para sempre.

Como estou na casa dos 20 anos também, daqui de Seoul, Coreia, quero dar parabéns. Estamos muito empolgados com o futuro de vocês. Não importa onde estejam, esperamos que nossas histórias hoje lhes tragam consolo, esperança e talvez um pouco de inspiração.

JungKook: Olá, sou o JungKook. Parabéns a todos. Diferentemente do RM, minha formatura está no YouTube em um BANGTAN BOMB. Meus amigos do BTS fizeram todo o ensino médio comigo. Eu me lembro de eles dizerem: “Quando você chegou na idade de se formar?” Quando a cerimônia acabou, comemos jajangmyeon juntos. Recentemente re-assisti a esse vídeo e me fez pensar. Aquela criança cresceu e se tornou quem sou hoje.

O RM disse que ele se vê no garoto da foto daquela formatura, mas eu acho que cresci muito. Tudo o que fiz foi seguir em frente, mas, até hoje, ainda aprendo coisas novas. Então estou aqui hoje com minhas lembranças, com minha fé em mim mesmo, nos meus colegas e no mundo. Espero que façam o mesmo para vocês e sigam em frente.

Seokjin: Sou o Jin do BTS. Minha lembrança da formatura é um pouco diferente. Foi antes da minha estreia no BTS. Eu tinha uns 20 anos, prestes a começar a universidade. Naquela época, me tornar um adulto era muito assustador. Ansioso por entrar num mundo novo. Tomava cuidado com tudo que dizia ou fazia.

Às vezes, me sentia inquieto, vendo meus amigos progredindo mais que eu. Tentar acompanhá-los só me deixava sem fôlego. Logo percebi que o ritmo deles não era o meu. O que me manteve são nessa época foi uma promessa que fiz a mim mesmo: pegar leve. Eu segui constantemente no meu ritmo. Desde então, tornou-se um hábito para mim demorar mais.

Ao aprender a coreografia, eu começo dias antes deles. Se vocês se sentem perdidos frente à dúvida, incerteza, ou pressão de começar algo novo, não tenham pressa e respirem fundo. Cada momento pode se transformar numa oportunidade. Permitam-se ir com calma. Deem um passo de cada vez. Vocês podem descobrir coisas importantes que não viam, e elas vão chegar até vocês.

Yoongi: Oi, sou o SUGA. Hoje em dia, parece que caí durante uma corrida. Eu limpei os joelhos, me levantei e não tinha ninguém ao meu redor. Estou numa ilha deserta. Pode não ser a formatura que esperavam, e o recomeço parece distante.

Meu conselho é: por favor, não tenham medo, nem se preocupem. O fim e o começo, o começo e o fim estão conectados. No isolamento, vocês podem se concentrar em vocês e se superarem. Uma pessoa pequena pode ter um sonho enorme, pintar um quadro gigante e realizar infinitas possibilidades. No futuro, quero ver seus sonhos, quadros e infinitas possibilidades. Desencanem do que não conseguem controlar e foquem o que podem mudar.

À medida que nossa vida segue, vamos nos ver em situações fora do nosso controle. Só podemos controlar a nós mesmos. Concentrem-se no que podem mudar porque suas possibilidades são infinitas. Eu também não fazia ideia de que me tornaria um BTS. Obrigado.

Jimin: Oi, sou o Jimin. Parabéns por sua formatura. Mas, ao mesmo tempo, fico preocupado com todos. Penso na saúde de vocês, se estão bem, se estão se mantendo firmes nesta época em que nada segue como planejado, se seu corpo e mente estão seguros. Espero que estejam bem, mas se a situação estiver ruim, lamentamos do fundo do nosso coração.

O SUGA comparou a atualidade a estar numa ilha deserta, mas eu espero que vocês nunca desistam. Lembrem-se de que há alguém aqui na Coreia, na cidade de Seoul, que entende vocês. 

Estamos em partes diferentes do mundo, em ambientes e circunstâncias diferentes. Mas espero que agora possamos dar um abraço caloroso e dizer: “Está tudo bem.”

Hoseok: Oi, sou sua esperança, J-Hope. Não sou muito diferente de vocês. Às vezes, me sinto empacado quando me apresento ou faço música. Às vezes, me dá um branco, e mal consigo dar um passo. Acontece com frequência no trabalho. Nessas horas, eu penso: “Só desta vez.” E eu sigo em frente. Eu decidi confiar em mim.

A segunda tentativa é melhor que a primeira, e a terceira, melhor que a segunda. Então fico feliz por não ter desistido. Vocês vão questionar suas decisões, seja o curso da faculdade ou profissão, se fizeram a escolha certa, se estão indo bem ou se estão fracassando. 

Quando fizerem isso, lembrem-se: vocês são os líderes da sua vida. E repitam isso para si mesmos. Eu consigo. Vocês conseguem. Consigo fazer isso bem. Melhor que qualquer um. Assim.

Taehyung: Oi, sou o V. Parabéns aos formandos neste dia especial. Quando se lembrarem de hoje, como será? Muitos de nós estão em guerra com a realidade, mas espero que possamos guardar partes destes momentos em fotos ou lembranças para nos recordarmos de junho de 2020 e compará-lo com o novo hoje de vocês.

Sendo sincero, não nasci com o talento para cantar e dançar e nem era muito perseverante. Eu comecei depois dos meus amigos e deixava a desejar em certas partes, mas logo passei a sentir alegria e paixão em cantar em dançar. Essa alegria motivou meus esforços e me trouxe aonde estou hoje. Se alguém aí não consegue imaginar o caminho que deve trilhar, peço para que escute seu coração. Pode parecer um pouco difícil agora, mas, em algum lugar, a sorte e a oportunidade aguardam você. Eu acredito nisso.

Aliás, vou me lembrar de hoje. Hoje pode não ser minha formatura, mas vou tentar me lembrar deste dia daqui a anos como uma lembrança boa. Quero que chegue o dia em que nos contarão sua história. 

Namjoon: Caros formandos de 2020, espero que tenhamos tocado vocês. Sendo muito franco, ainda estamos incertos e preocupados, como o dia em que passamos pelos portões do colégio após a formatura. Dizem que conquistamos muitas coisas, mas não somos diferentes dos jovens de 20 e poucos anos. Nossos capelos ainda estão na nossa cabeça e espiam, constrangidos, a realidade. Os eventos recentes inesperados mudaram nossos planos, e a ansiedade que sentimos naquela época ainda está em nós.

O medo de um futuro obscuro, conforme nossa vida vira de ponta-cabeça, é um momento em que vocês se percebem, em que percebem o que faz vocês serem quem são. Como músicos, nós nos unimos ao fazer música. Nós compomos, produzimos e ensaiamos enquanto pensamos em quem amamos. Isso nos conecta com o mundo em momentos difíceis. Com a música, esperamos trazer sorrisos e coragem de novo.

O V falou de lembranças e fotos. O nosso jeito de nos lembrarmos e de comunicarmos é fazendo música. Vocês podem ter outro. Nossa música está no nosso coração e, quando nos libertarmos de nós, estaremos sozinhos, mas também juntos. Podemos estar nos vendo só por uma câmera ou numa telinha, mas eu sei que seu futuro dará frutos magníficos.

Formandos, amigos, familiares, professores, nos acompanhem na maior formatura da história. Nossos sinceros parabéns por sua formatura.

Todos: Parabéns, formandos de 2020!

Tradução por YouTube Originals

BANGTANTV | por em 07/06/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio