Enquanto o mundo está em crise, o BTS está ajudando da maneira mais vital: com dinheiro

Anúncio

Enquanto o mundo está em crise, o BTS está ajudando da maneira mais vital: com dinheiro

Os últimos meses foram tempos difíceis no mundo todo, diversos países vêm enfrentando não apenas um, mas sim vários problemas ao mesmo tempo. Particularmente falando da América do Norte, onde dezenas de milhões de pessoas ficaram desempregadas devido ao fim da atividade de indústrias, onde mais de 145,000 vidas foram perdidas graças ao coronavírus e onde ocorreu movimentos e protestos pedindo mudanças na intervenção da força policial nos EUA. As pessoas estão sofrendo, e muitas celebridades ajudaram como puderam.

Embora diversos artistas façam lives, campanhas de arrecadação de fundos e campanhas de conscientização pública, o que muitas pessoas realmente precisam no momento, mais do que qualquer outra coisa, é dinheiro! Para pagar aluguéis, comida, contas de água, luz e até contas médicas.

É realmente inspirador ver tantos artistas conhecidos tentando erguer os ânimos do público ao doar seu tempo e talento, mas um dos maiores artistas do planeta escolheu focar seus esforços caridosos onde os outros não fizeram, abrindo suas carteiras — mais de uma vez! — para investir efetivamente em causas verdadeiramente importantes.

O BTS não fez apenas uma, mas sim duas doações de $1 milhão de dólares para algumas das causas mais urgentes do momento.

O grupo doou para o movimento Black Lives Matter, que foi trazido aos holofotes para proteger cidadãos negros americanos da brutalidade policial, além de outros pontos. Incrivelmente, como resposta imediata, os ARMYs se juntaram para erguer uma quantia significativa de dinheiro e doar para o mesmo movimento. Em 24 horas, dezenas de milhares de fãs também doaram o equivalente a $1 milhão.

Eles também fizeram a doação milionária para a campanha Crew Nation da Livenation, o fundo serve para ajudar equipes de apresentações ao vivo que foram afetadas pela pandemia da COVID-19.

Dois milhões em menos de um mês é uma quantia chocante de desembolsar, além de demonstrar o altruísmo do BTS, que se contenta em ajudar a maior quantidade de pessoas possíveis. Com muitas celebridades simplesmente tweetando seu apoio, fazendo pequenas e escassas doações, gastando tempo se apresentando através de lives ou apenas falando sobre os problemas; houveram diversas cobranças em redes sociais de internautas implorando para artistas extremamente ricos não compartilharem apenas suas vozes, mas também seu dinheiro.

Diversos atores, produtores, diretores, escritores, cantores e músicos possuem níveis financeiramente elevados e estão em posição de causar enormes impactos caso ajudem, mas muitos resolveram que essa não é uma boa ideia. Talvez eles devessem começar a seguir os passos do BTS, e abrir as carteiras da mesma forma que abrem as bocas.

Não estamos aqui pra dizer que o BTS não foi útil em outras formas além da doação monetária, mas sim para falar sobre o fato impressionante de que sete jovens não possuem medo de doar milhões quando necessário. Tamanho altruísmo é admirável! Principalmente se contarmos com a incerteza recente que rodeia a indústria de entretenimento. Esperamos que esse tipo de ação se torne comum entre artistas e muitos mais se juntem à causa.

Fonte: Forbes

Artigos | por em 17/08/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio