BTS fala sobre “Wings: YNWA”, mais um Daesang, músicas em inglês, ARMYs e mais!

Anúncio

BTS fala sobre “Wings: YNWA”, mais um Daesang, músicas em inglês, ARMYs e mais!

Com o lançamento de seu popular último álbum, “WINGS: You Never Walk Alone”, o poderoso grupo de k-pop BTS provou que o septeto é uma das forças mais formidáveis no cenário musical internacional. Enquanto as vendas de seu álbum continuam a subir e o clipe para a sua faixa, ‘Spring Day’, ostenta 25 milhões de visualizações após apenas 4 dias, o sensacional grupo reservou um pouco do seu tempo para responder algumas perguntas da The Inquisitr.

Desde a história por trás das radicais mudanças de cabelo até seus momentos mais memoráveis com os fãs, os integrantes do grupo consideram seu sucesso, suas futuras metas e a possibilidade de alguns novos e interessantes projetos. 

The Inquisitr: Vocês estão arrasando com essas novas cores de cabelo para “WINGS: You Never Walk Alone”. Qual é a história por trás delas?

BTS: “WINGS: You Never Walk Alone” tem todas as histórias complementares que não contamos no nosso último álbum completo, WINGS. Em WINGS, todos os membros mostraram seus conflitos internos e lutas em short films, clipes e fotos. Honestamente, todos parecemos bem sérios nas roupas inspiradas no estilo medieval. Mas para o novo álbum, nós estamos contando histórias à parte de diferentes perspectivas nas quais os sete integrantes parecem adolescentes se misturando e vagando por aí. Nós quisemos mostrar estilos diferentes com cores mais leves para parecermos mais jovens e leves. Deve ser por isso que percebeu as mudanças nas fotos e no clipe.

IQ: Não posso deixar de notar que seus clipes contém referências sutis a obras literárias. Algum de vocês é viciado em livros?

BTS: Rap Monster é um dos viciados em leitura do grupo. Ele está sempre carregando livros consigo, especialmente em turnês internacionais. Ele escreve muitas letras para o BTS e se inspira enquanto lê essa grande variedade de livros, desde filosofia até poesia. Algumas referências a obras literárias se dão pelos criadores e produtores por trás do grupo, já que a maioria deles são ávidos leitores ou cinéfilos.

IQ: Qual música de “WINGS: You Never Walk Alone” é a sua favorita, e por quê?

Rap Monster: “Spring Day” – Eu escrevi a melodia principal para o vocal pela primeira vez e também escrevi parte da letra.

SUGA: “Spring Day” – Eu também escrevi parte da letra me baseando nas minhas experiências pessoais com antigos amigos. É sobre as minhas tristes lembranças com eles e isso faz com que eu me sinta emocionado sempre que a ouço.

JungKook: “Not Today” – Tem a batida mais legal de todas no álbum e eu pessoalmente gostei da coreografia da música.

IQ: Você já fizeram covers com inglês perfeito antes. Vocês tem planos para lançar músicas em inglês em breve para que tenham um alcance de público ainda maior?

BTS: Nós estamos nos focando em músicas que podemos apresentar melhor em coreano, mas nosso trabalho está ganhando atenção ao redor do mundo apesar da barreira linguística. De qualquer forma, nós somos a favor de qualquer oportunidade profissional de trabalhar com outros artistas em inglês ou em outras línguas, se pudermos alcançar um público maior internacionalmente.

IQ: Mesmo sendo um dos grupos de k-pop mais bem-sucedidos dos últimos anos, vocês conseguiram se manter com os pés no chão e humildes. O que faz com que se mantenham assim?

Rap Monster: ‘Eu sou diferente com outras pessoas?’ Eu me pergunto isso o tempo inteiro e a resposta é que não sou. Pessoas me amam pelo que eu sou e é assim que consigo manter minha personalidade e humildade como ser humano.

V: Por que não deveríamos ser humildes? Eu sou apenas uma pessoa normal no fim das contas e é isso que quero mostrar aos outros. Eu nunca finjo ser alguém que não sou. Vou continuar com os pés no chão e melhorar como artista.

JungKook: Nós somos apenas pessoas normais que querem fazer amigos e é isso que nós mantém no nosso lugar. Eu quero ficar mais próximos dos nossos fãs nos Estados Unidos também!

Jimin: Todos os integrantes do BTS se consideram pessoas que amam música e performances como eu. Eu não me considero nem um pouco como uma celebridade.

J-Hope: Eu tento me manter alerta como uma pessoa pública. E, ao mesmo tempo, eu espero me aproximar dos meus fãs. Caso consiga esse equilíbrio, isso o faz um artista realmente humilde.

Além de responder algumas perguntas sobre seu último álbum e possíveis esforços futuros, o BTS também falou sobre questões ligadas ao seu grande número de fãs. Afinal, uma das coisas mais admiráveis sobre o grupo é a sua conexão com seus milhões de fãs ao redor do mundo. Ishratt Chameli, uma integrante assumida do A.R.M.Y., de Nova Jersey, EUA, descreveu o diferencial da música e da perfomance do grupo como um todo.

“Assisti-los no palco e ouvir suas músicas me dá muita força e esperança, e seus clipes me inspiram. Eu aprecio todo o esforço e trabalho que eles colocam nisso. WINGS: You Never Walk Alone é mais do que nós, A.R.M.Y., esperávamos. Eles são realmente incríveis e nunca decepcionam.”

De fato, as respostas do poderoso grupo às perguntas relacionadas aos seus fãs confirmam que apesar de seu abrangente sucesso, o BTS que todos conhecem e amam ainda é o mesmo.

IQ: Fevereiro é o mês do amor. Alguma mensagem de dia dos namorados para seus fãs?

Jin: A.R.M.Ys, vocês são mais doces que chocolate. Só de pensar em vocês, o mundo ao meu redor ficar mais doce.

J-Hope: Vocês são doces como chocolate! Feliz dia dos namorados!

JungKook: Comam algo doce e não se esqueçam de escovar os dentes! Sejam sempre felizes!      

IQ: Qual é o presente ou lembrança mais memorável que tem dos fãs?

V: A.R.M.Ys são os melhores presentes que existem! Amo vocês!

Jin: Alguns fãs fizeram doações para pessoas carentes em nome do BTS. Eu fico agradecido por cada presente dos fãs, mas essas gentis doações me deixaram feliz e grato.

Jimin: Os gestos mais memoráveis são as mensagens gentis e alegres dos fãs sobre os lançamentos dos álbuns.

JungKook: Nós tivemos uma festa de Halloween há alguns anos e havia uma fã com maquiagem e fantasia perfeitos para o Halloween. O melhor momento!

É claro, com o explosivo sucesso de seu último álbum, uma grande quantidade de fãs dessa sensação internacional do k-pop estão se perguntando se outro grande prêmio está reservado para o grupo em 2017. Direto de seu primeiro Daesang no ano passado, SUGA terminou a entrevista reafirmando a paixão do grupo e sua jornada para entregar aos fãs o que tem de melhor.

IQ: Será que seu A.R.M.Y pode esperar outro Daesang esse ano?

SUGA: Nós fizemos o nosso melhor para mostrar músicas que curam corações e fazer a melhor perfomance possível para que A.R.M.Ys ao redor do mundo fiquem orgulhosos do BTS. Nós tentamos nos manter humildes e com os pés no chão mesmo após o Daesang em 2016 e outro Daesang é apenas parte dos nossos objetivos profissionais como artistas. Nós acreditamos que ganharemos o que queremos se continuarmos a ser o BTS e fizermos o que amamos como músicos e artistas.

Após o bem-sucedido lançamento de seu último álbum, BTS está embarcando em uma turnê mundial, começando com um show esgotado em Santiago, no Chile, e parando em seis cidades nos Estados Unidos incluindo Nova York, Chicago e Los Angeles. Os ingressos para o show desse poderoso grupo se esgotaram quase imediatamente.

 

Fonte: The Inquisitr
Trans eng-ptbr; Gabriela @ btsbr    

Entrevistas | por em 03/03/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio