100 Perguntas e Respostas com o BTS

Anúncio

100 Perguntas e Respostas com o BTS

JUNGKOOK

P1: Qual era seu emprego dos sonhos quando criança?

Quando eu estava no ensino fundamental, ser um jogador de badminton. Depois, meus pais compraram um computador e eu me interessei por jogos e quis ter um trabalho relacionado à isso.

P2: Como os membros celebraram seu aniversário em 2017?

Nós estávamos todos ensaiando, dançando e cantando, e daí as luzes apagaram do nada, a porta se abriu e o Jimin e o V entraram segurando um bolo.

P3: Quando você sente que se tornou adulto?

Eu fiz 20 anos na idade internacional em setembro! Mas na realidade eu continuo uma criança no coração, então, de verdade, eu não sinto que eu virei adulto pra valer.

P4: Em que momento você sente que ainda é uma criança?

Por exemplo, quando eu assisto ou penso sobre um vídeo ou uma entrevista. Quando eu leio os comentários das pessoas, eu sinto que mesmo com a mesma pergunta, elas pensam de um ponto de vista muito mais abrangente que o meu. Aí é quando eu sinto que talvez ainda me falte profundidade.

P5: Uma obra que te emocionou recentemente?

Simplesmente Acontece (filme). Me emociono porque é uma história de amor doce, mas triste.

P6: O tipo de música que você está pensando em compor?

Músicas de gêneros como future bass e chillstep, que são gêneros que eu gosto muito de ouvir.

P7: Sobremesa favorita?

O doce japonês kinako mochi. Eu gosto que ele derreta na minha boca por ser tão fofo e macio! Outra coisa, eu comi cheesecake antes da sessão de fotos para a non-no. Também estava delicioso <3

P8: Como você cuida da sua linda voz?

Eu não presto muita atenção nisso… Tipo, eu só canto com minha voz original, que eu tenho desde que nasci.

P9: Alguma mania?

Cobrir meu nariz quando bocejo. Não minha boca, mas meu nariz, por algum motivo. (risos) E eu puxo os fios curtos do meu cabelo sem nem perceber. Eu sei essas coisas porque os fãs me contam.

P10: A música mais animada do BTS?

“Wings”, que é bem rápida. E a música original em japonês, “Crystal Snow”, que será lançada em dezembro! Quando ouvi ela pela primeira vez achei que ela combinava bem com minhas emoções atuais.

P11: Para onde você iria se saísse em uma viagem pessoal com os membros?

Se eu tiver tempo, quero viajar para o Japão. Quero passear pelas ruas de Tóquio com calma.

P12: Seu maior interesse nesses últimos tempos?

Como sempre, compor!

P13: Uma habilidade da qual você pode dizer “Na verdade, eu sou bom nisso também”?

Você está perguntando “eu consigo fazer isso também”, não “eu não consigo fazer isso”? (risos) De agora em diante eu quero ser bom em compor, em saber japonês e em aprender. Eu quero falar japonês um pouquinho mais fluentemente.

P14: Se você fosse o Papai Noel, que presente daria para cada membro?

Para o RM, J-Hope, Jimin e V eu escolheria roupas que combinam bastante com eles. Provavelmente equipamentos de produção seriam ótimos para o SUGA. E para o Jin, que está cuidando de dois petauros do açúcar fofos, itens para animais!

 

V

P15: Número favorito?

A música ‘DNA’ que nós lançamos em setembro na Coreia ficou no ranking 85 da Billboard Hot 100. Desde esse dia, 85 é meu número favorito.

P16: Bebida favorita?

Refrigerante com sabor de limão. Não pode faltar quando eu estou comendo ou descansando. Eu não consigo beber café ou álcool direito.

P17: Gênero de filme favorito?

Todos os gêneros exceto horror! Um filme que eu gostei de assistir recentemente foi Midnight Runners  [um filme coreano de 2017].

P18: A coisa que te deixa mais animado esses dias?

Na verdade, eu estou planejando dar um carro de presente para os meus pais, de surpresa. Só de pensar nisso eu já fico animado.

P19: A música mais triste do BTS?

A faixa oculta “Sea” do álbum Love Yourself: Her. A letra é como o caminho que nós trilhamos [até aqui], por isso meu coração dói quando escuto ela.

P20: Uma foto que você tirou recentemente?

Fotos de paisagem. Gosto de colocar meus pensamentos nas fotos. Estou salvando todas as fotos que eu tirei até agora, então eu espero poder mostrar elas pra vocês um dia de alguma forma.

P21: Se você se tornasse um fotógrafo, que tipo de álbum você gostaria de montar?

De paisagens, é claro. Eu faria um álbum de fotos de paisagem com duas versões, colorido e preto e branco. Pessoalmente, eu gosto de fotos em preto e branco, mas eu acho que fotos coloridas tem um poder fascinante de tocar no coração das pessoas, então espero [que ter essas duas versões] multiplique o encantamento.

P22: Algo que você tem que fazer sempre nos seus cuidados de beleza?

Eu coloco uma máscara facial e creme 10 minutos antes de dormir, todas as noites. Para as mãos eu só uso creme.

P23: Como você bota o seu humor pra cima quando fica pra baixo?

Quando eu penso que “não é grande coisa”, uma das coisas que meu pai me ensinou antes, meu humor melhora!

P24: Uma pessoa que você quer conhecer agora?

A tia do protagonista de The Full-time Wife Escapist [um drama japonês de 2017]. A atuação da Ishida Yuriko é muito habilidosa e charmosa.

P25: Um acontecimento de aniversário que te comoveu bastante?

Quando minha família e parentes se reuniram para celebrar meu aniversário antes que eu entrasse no ensino fundamental. Eu ainda guardo a foto que tiramos juntos naquele dia.

P26: Evento favorito durante o ano?

O aniversário do meu pai que me criou. Estou vivendo longe dele agora então não consigo comemorar direito, mas quero convidá-lo para Seul um dia e dar uma grande festa para ele!

P27: Dicas para aprender japonês?

Eu tentava só lembrar palavras e frases comuns antigamente, mas agora eu assisto dramas e filmes japoneses e se tem uma palavra que eu não conheço, eu pauso o vídeo e procuro o significado dela. Um filme que eu assisti recentemente é Drowning Love.

P28: Algo que os membros falaram recentemente e que te deixou feliz?

[Você está] “Bonito”. Isso é constrangedor, mas me faz feliz (risos).

 

JIN

P29: A música mais agitada do BTS?

“Fire”. A melodia e as letras trazem um sentimento bom e conseguem levantar o humor, e muitas pessoas conheceram o BTS graças à essa música.

P30: Uma música que você tocou no violão recentemente?

Eu ainda não tenho muita habilidade, mas eu queria tocar a trilha sonora de um jogo que eu acabei ouvindo num vídeo-tutorial de violão, então estou treinando ela bastante agora.

P31: A primeira imagem que vem na sua cabeça quando pensa “inverno”?

Eu penso no lugar coberto de neve de um jogo RPG que eu gostava quando era criança.

P32: Algo que você faz todos os dias sem falta?

Alimentar Odeng e Eomuk. Petauros do açúcar são pequenos e fofinhos! Aliás, Odeng e Eomuk são [nomes de bolinhos de peixe na Coreia].

P33: Uma comida que você faça bem?

Misto temperado de búzios (salada de búzios) e uma sopa com bolinho de arroz. Eu cozinhei isso para os meninos no dia de Ano Novo e eles amaram. Eles me agradeceram por fazer o prato já que eles não podem ir pra casa com frequência. Sou muito gentil, não sou? (risos)

P34: Uma comida japonesa que te encantou?

Enguia grelhada com arroz, tem caldo de dashi no prato então fica delicioso!

P35: Um item que não pode faltar na geladeira?

Pasta de pimenta vermelha (pimenta dedo de moça), ssamjang (molho para passar a carne) e kimchi. Eu como carne principalmente em casa, então tem que haver temperos/acompanhamentos para carne.

P36: Lugar favorito do seu quarto?

Eu gosto do quarto inteiro em si, então é difícil de escolher. Eu fico feliz quando brinco com meus bichinhos, jogo ou só fico de bobeira.

P37: O membro pra quem você fala dos seus problemas?

Eu não tenho muitos problemas. Eu costumo resolver a causa deles sozinho antes que eu me preocupe.

P38: Em que momento você acha que brilha mais?

A minha própria existência brilha, então deveria ser “sempre”, não só “um momento”! (risos)

P39: Memórias do Billboard Music Awards de 2017?

Quando nós chegamos no lugar da premiação, em Las Vegas, havia uma placa que dizia “Billboard”, e eu e os membros dissemos “então isso é Billboard” e ficamos tão emocionados, não conseguimos acreditar…

P40: Uma recente supresa no âmbito pessoal?

Eu dei o Odeng e o Eomuk de presente para mim mesmo! E nós celebramos o aniversário do Jungkook em setembro com um evento surpresa.

P41: Um membro de quem você depende ultimamente?

Jimin. Quando nós fomos à um programa de TV ele me deixou falar na minha vez e entrou na vez dele de falar, ele foi alguém com quem eu pude contar.

P42: Uma meta que você quer alcançar em 2017?

Me aproximar do Odeng e do Eomuk e fazer eles virem até mim sem eu precisar fazer nada. Estou praticando de eles subirem no meu braço quando coloco iogurte na minha mão, mas pouco tempo atrás eles morderam meu dedo junto com o iogurte… Acho que vai levar um tempinho. (risos)

 

JIMIN

P43: Estação favorita?

Eu gosto da sensação do inverno, porque eu nasci em Busan e não tem muita neve lá. Quando eu tinha uns 6 ou 7 anos houve uma nevasca fora do normal no inverno, a cena de neve que eu vi além da minha janela foi extremamente memorável. Eu lembro de brincar lá fora com os meus amigos e minha família.

P44: A coisa que você mais quer ter nesse momento?

Tempo para viajar. Para o Japão! Ouvi dizer que o Halloween no Japão é bem celebrado, eu quero me fantasiar para ninguém me reconhecer e celebrar também.

P45: Uma matéria em que você era bom na escola?

Educação Física, Arte, Ciências, Matemática. Eu gostava principalmente de queimada na Educação Física.    

P46: Algo em que você presta atenção quando vai se exercitar?

Eu só ajusto a minha porção de comida, dependendo da hora. Eu não me exercito [do tipo de ir a academia] muito. Até eu mesmo sinto que estou magro quando coloco a roupa. Tão triste… (risos).

P47: Rua favorita na Coreia?

Gangnam. É o lugar onde conheci os membros depois de ir para Seul vindo de outra região, e também é o lugar onde eu vou para jogar boliche ou biliar, e me divertir com meus amigos. Com certeza Gangnam!

P48: Um item da moda que você quer tentar usar neste inverno?

Eu estou planejando ir fazer compras e pensar no meu guarda-roupa de inverno agora. Estou ansioso pra ver se eu vou encontrar casacos legais ou suéteres fofos.  

P49: O que você fez ontem antes de ir dormir?

Assim que eu cheguei em casa de deitei na minha cama, depois de voltar da filmagem de um programa de TV, eu dormi na hora! (risos)

P50: Com o que você sonhou ontem à noite?

Eu continuei com a filmagem do programa no meu sonho de ontem à noite. (risos) Se eu puder escolher meus sonhos como eu quiser, eu quero voar em direção ao céu!

P51: A coisa que mais te fez rir nos últimos tempos?

O Jin disse alguma coisa besta que me fez rir pra caramba. Mas por ser algo muito besta, infelizmente eu não lembro o que era. (risos)

P52: Um corte de cabelo que você quer experimentar?

Um corte com impacto… Eu não sei se combina comigo ou não mas talvez, tipo, alisado para trás [colocado com gel para trás].

P53: E se máquinas do tempo existissem?

Eu costumava pensar que seria divertido voltar no tempo e começar de novo, ou secretamente conhecer meu eu do futuro. Mas agora eu não quero ir para lugar nenhum.

Porque eu determinei que não vou abrir mão do que eu vejo num momento, e vou viver e aproveitar cada instante.

P54: Suas palavras favoritas?

“Obrigado”. Só ouvir isso já me dá força.

P55: Memórias da turnê por arenas do Japão em 2017?

A turnê me fez sentir de novo como é divertido fazer shows! Conforme nos dirigimos ao fim da turnê, minha gratidão pelos membros cresceu mais forte acho que foi uma chance valiosa de olhar para mim mesmo.

P56: Em que momento você sente que os membros são incríveis?

As danças do J-Hope são muito legais! Especialmente a performance dele em “Mic Drop”, uma das músicas do nosso oitavo single (japonês) que será lançado em dezembro, então, por favor, prestem muita atenção nele!

 

SUGA

P57: Se você se comparar a uma cor, qual seria?

Azul. Eu gosto dela há muito tempo e acho também que combina comigo. E ela faz as pessoas se sentirem iluminadas e purificadas, por isso eu quero ser a cor azul.

P58: Quando você contata alguém, você liga ou manda mensagem?

Eu não gosto muito de fazer ligações, então eu não telefono muito. Acho que eu só passo 10 minutos por mês no telefone. Eu fico no simples e mando mensagem.

P59: Você come primeiro o que você gosta ou guarda o melhor pro final?

Nunca pensei sobre isso enquanto como. (risos) Talvez não logo de cara mas um pouquinho depois?

P60: A primeira música que você fez?

Eu compus pela primeira vez aprendendo sozinho quando eu tinha 13 anos. Acho que era uma faixa de hip hop.

P67: Horário preferido do dia?

Quando caio no sono. Um pouco antes de eu subir na minha cama pra dormir eu me sinto relaxado e meu coração flutua.

P68: Como você se revigora quando está fazendo música?

Eu jogo no computador, fico no celular ou bebo meu café favorito ~

P69: Você tem seu jeito próprio de beber café?

Eu não gosto tanto de coisas doces, então, em primeiro lugar, eu não ponho açúcar. E já que eu gosto do cheiro dos grãos de café, eu vou de café preto, não coloco nada extra. Gosto especialmente de beber café no meu studio. (risos) Ah, e não é inusitado e divertido beber café depois de escovar os dentes? (risos)

P70: O corte de cabelo que você mais gostou dentre os que você testou até agora?

No quesito cores, eu acho… que gosto mais de preto… (risos) Eu gosto da minha cor natural.

P71: Letra favorita das músicas do BTS?

Eu me identifico com a parte “Não tem problema perder” (em “Fire”).

P72: Seu próprio tesouro?

O equipamento de produção no meu estúdio. E o relógio que eu estou usando agora. É o que eu planejava comprar no ensino fundamental, eu iria trabalhar duro no caminho da música e comprar ele depois, então devo usá-lo quando faço música, pra lembrar a mim mesmo minhas ideias do início.

P73: A última vez que você chorou?

Eu não choro por me emocionar mas… ahm… Eu bocejei 10 minutos atrás e as lágrimas caíram! (risos)

P74: Se você tivesse um dia só para você no Japão, o que você faria?

Eu quero visitar uma destilaria de whiskey! Eu soube que meu autor favorito, Haruki Murakami, adora whiskey e até escreveu um diário de viagem com a temática whiskey, por isso fiquei interessado.

P75: Em que momento você sente a sua amizade com os membros?

Quando nos reunimos e jogamos nos momentos em que não temos nenhum compromisso. Eu não sou bom em jogos então gosto de jogar com várias pessoas.

P76: O membro que você tem achado fofo ultimamente?

JungKook. Eu acho fofo que ele seja o mais novo mas esteja, devagar, se tornando um adulto. Quando eu o conheci ele estava na escola secundária (ensino fundamental 2), ele não conseguia organizar o que queria falar durante as entrevistas, mas vendo como ele responde bem agora é um sentimento legal para mim.

 

J-HOPE

P60: A música do BTS que tem a melhor coreografia?

“Save Me” e “DNA”. Os passos de house no dance break de “Save Me” são muito legais e a minha irmã também disse que “Aquela dança é a melhor”. (risos) Quanto a “DNA”, eu acho que é uma das poucas coreografias perfeitas [em todos os sentidos], mesmo para o BTS.

P61: Ao que você presta atenção durante uma performance?

Expressão facial, a dinâmica do movimento. Focar nos detalhes para de expressar a vibe da música.

P62: Uma música que te faz querer dançar?

“Rockstar” do Post Malone com 21 Savage.

P88: Um lugar para onde você quer viajar de novo?

Sapporo. Eu fui lá algumas vezes para shows, mas meu sonho é um dia viajar para lá numa viagem pessoal e entrar nas fontes termais rodeadas pelo cenário de neve!

P89: Como você passa o tempo enquanto viaja [no transporte]?

Às vezes eu só durmo, às vezes eu assisto filmes, depende.  Quando eu ia e voltava entre a Coreia e o Japão de maio à Julho, eu escrevi músicas e letras no avião.

P90: Uma comida que você tem que comer quando vem para o Japão?

Ramen e carme. E enguia grelhada é o meu preferido!

P91: Qual o segredo do seu sorriso maravilhoso?

Ouvir isso me deixa envergonhado. (risos) Basicamente, o melhor é aproveitar e ser positivo. Acredito que quando a gente sorri nos tornamos mais felizes, então talvez isso se prove no meu rosto.

P92: Sapatos favoritos no momento?

Eu gosto de sapatos, por isso comprei vários pares de sneakers recentemente. Dentre eles tinha um par feito de vários materiais e cores, eu me apaixonei a primeira vista!

P93: Fragrância favorita recentemente?

Cheiros refrescantes, eu estou atualmente usando sabonete de mão de menta.

P94: Um membro que você acha que é legal?

RM e V, que tem um interesse por moda. Mas os outros membros também têm seus próprios estilos, então eles também são legais.

P95: Esportes favoritos?

Tênis, que eu joguei do quarto ao sexto ano do ensino fundamental (1). A razão pra eu ter começado a jogar tênis foi um pouco “especial”… Quando o professor parou na frente da classe e perguntou “Alguém quer jogar tênis?”, acontece que eu estava com os dois braços levantados, me espreguiçando. O professor confundiu, achando que eu estava querendo, então entrei no jogo. (risos) Comecei a jogar tênis de novo nesse verão e é revigorante e divertido!

P96: Meta pessoal para 2018?

Lançar a mixtape que estou preparando. E me tornar mais habilidoso no japonês.

P97: Se você pudesse experienciar outro trabalho por um dia, qual seria?

Jogador de tênis. Eu não jogava bem nem quando praticava no ensino fundamental, então eu considero entrar no campeonato Wimbledon o sonho dos sonhos. (risos)

P98: Um membro em especial que você sente que tem crescido ultimamente?

O rosto do JungKook tem se tornado mais evidente desde que ele fez 20 anos. Quando vi o clipe de “DNA” lançado na Coreia pela primeira vez ele estava tão legal [no vídeo], eu fiquei chocado!

 

RM

P63: Um lugar onde você nunca esteve e para o qual você quer viajar?

Eu quero ir para Quioto! Um amigo meu que viajou para o Japão me convidou para ir lá.

P64: Um item essencial que você leva a fim de relaxar quando você sai da Coreia?

DVD de pilates. Eu assisto e me alongo antes antes de dormir, no quarto de hotel.

P65: Uma mania na sua fala?

“Na verdade”. Acho que eu falo isso para me dar tempo de organizar meus pensamentos. É como “Ano” (Bem/Que) no japonês?

P77: Uma dúvida ou preocupação recente que seja trivial?

Webtoons são tão bons que eu acabo passando a noite inteira acordado com o telefone em uma mão. E dúvidas para o JungKook e o V! O JungKook muda o hobby dele todo mês. A seleção de palavras do V é um pouquinho peculiar, é incrível. Às vezes ele me surpreende com o uso que ele faz de expressões novas. (risos)

P78: Uma matéria em que você ia mal na escola?

Matemática e Inglês. As únicas matérias que me faziam ir para escola de reforço fora da classe eram essas duas. Devagar eu me familiarizei mais com inglês mas até o fim eu não tive nenhum progresso com matemática. (risos)

P79: Algo pessoal que te fez feliz recentemente?

Eu andei de bicicleta ao longo do rio Han num dia bonito. Me senti muito feliz aproveitando o vento e andando de bicicleta.

P80: A comida que você consome com mais frequência quando sai para comer?

Carne! (risos) Eu gosto de carne cortada bem fina, como se fosse uma raspa, e depois grelhada.

P81: Uma palavra japonesa que você aprendeu recentemente e quer usar?

木漏れ日 (luz do sol brilhando através das árvores). Acho que é legal como essa palavra é a luz do sol, mas não é ela brilhando cheia de força, e sim amigavelmente.

P82: Algo que você deseja aprender nesse momento?

Violão! Devido a como ele cria um som cru. É um instrumento direto e honesto.

P83: Se você pudesse trazer só uma coisa à uma ilha deserta, o que seria?

O V. Não dá pra depender dele mas… O que eu posso dizer… Se o V estiver lá eu não vou ficar entediado, com certeza. (risos) E chinelos seriam bons também, já que a areia da praia vai estar quente.

P84: Uma pessoa que você respeite.

Meu pai. Nunca vi meu pai e minha mãe brigando na minha frente. Quando contei para eles que eu queria fazer música, eles me apoiaram e me disseram para seguir meu sonho.

P85: Memórias do [seu] aniversário de 2017?

Nós fomos convidados para o show dos The Chainsmokers em Seul, com quem nós colaboramos na música “Best of Me”. Eu estava rodeado de pessoas que importam pra mim então foi como se fosse a maior festa de aniversário da minha vida?

P86: A música mais memorável do BTS?

“Danger”, que nós lançamos em 2014 na Coreia. Foi quando nós estávamos tentando desesperadamente fazer sucesso como um grupo. Tem uma dança muito legal então assistam, por favor!

P87: A coisa que você mais valoriza como um líder?

Memórias com os membros. Por nós termos passado pelas dificuldades juntos ainda podemos olhar uns para os outros e seguir em frente, mesmo agora.

 

BTS

P99: Lembrança de natal memorável?

RM: Lembro de quando eu tinha 6 anos, ouvi que a nossa família iria viajar no Natal e perguntei “O Papai Noel vai conseguir chegar?” Já que estávamos viajando para o campo, eu fiquei preocupado. (risos)

SUGA: Quando eu era pequeno, nossa família se reunia e fazia uma refeição juntos. Depois que eu comecei a viver longe deles, isso passou a ser uma lembrança maravilhosa.

JIN: Quando eu ia para um resort de ski com meus pais e irmão. Era a nossa viagem de Natal de sempre quando eu estava no ensino fundamental.

J-HOPE: Teve um ano em que nevou muito no natal. O natal cheio de neve que eu desejava! Eu lembro de fazer bonecos de neve com a minha família e de rir e conversar.

JIMIN: Eu quero passar um natal inesquecível no futuro. A neve é inesquecível! É a melhor parte de se divertir no resort de ski e terminar assistindo a paisagem de noite.

V: Eu acho que muita gente passa o natal em casal, mas eu sempre passei sozinho, desde que eu nasci. (risos) Quando eu estava na escola eu ia para a lan house com os meus amigos de sempre, jogava no computador e comia ramen. Eu fingia ser todo durão do tipo “Lan house no natal!”. (risos)

JUNGKOOK: Um ano, eu estava dormindo com o meu irmão quando abri meus olhos um pouquinho, e eu vi um vovô de barba branca! Eu pensei “O Papai Noel veio mesmo” e fui dormir muito feliz.

 

P100: O que vocês querem conquistar e tentar como BTS em 2018?

RM: Nos apresentar no maior lugar para shows de cada país!

SUGA: Nós alcançamos muitas das nossas metas até agora e não há nada que não tenhamos conquistado, e dizemos isso com gratidão. Mas não vamos nos focar demais nas nossas conquistas ano que vem e esperamos assim que consigamos aproveitar nossas músicas favoritas e curtir com nossos fãs.

JIN: Quero fazer uma música que qualquer um possa amar. Já pessoalmente, quero brincar e me divertir com fogos de artifícios junto dos membros. (risos)

J-HOPE: Minha meta e sonho é estar num palco internacional e fazer uma apresentação que vai deixar todo mundo de boca aberta.

JIMIN: Não vou persistir em recordes. Porque nossos fãs fazem eles acontecerem. Mas sempre que eles quebram mais deles pra gente me sinto muito grato. Eu desejo que 2018 seja um ano em que a gente consiga passar mais tempo com os nossos fãs.

V: Vejo muitas lindas paisagens na área rural quando assisto filmes japoneses. Quero ir me apresentar em outras cidades, não só nas grandes, e ver essas paisagens com meus próprios olhos. Quero ir conhecer mais fãs!

JUNGKOOK: [Quero] fazer músicas que possam ser colocadas nos álbuns do BTS sozinho! Vou continuar a tentar fazer isso acontecer.

 

Fonte; NON-NO MAGAZINE

Trans jp-ko; @ha_ru_man; @BTSR_613

Trans ko-eng; ktaebwi @ tumblr

Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Entrevistas | por em 23/11/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio