BTS fala sobre seu novo álbum e a constante evolução do seu estilo musical

Anúncio

BTS fala sobre seu novo álbum e a constante evolução do seu estilo musical

O comeback que foi ouvido ao redor do mundo: BTS, os reis internacionais do k-pop, voltaram na última semana com um novo álbum. Para o septeto o último ano foi como um sonho: ganhando seu primeiro daesang, uma aparição de estrelas vestindo Saint Laurent no tapete vermelho do Billboard Music Awards e levando o prêmio de Top Social Artist na premiação, e ganhando contatos internacionais como Ansel Elgort, Steve Aoki, Halsey e muitos outros… Agora, com o lançamento da semana com seu quinto mini-álbum, Love Yourself: Her, o grupo está posicionado para captar esse momento surpreendente.

A verdade é que nenhum outro artista coreano recentemente conseguiu entrar no mercado norte-americano desta forma; por sua vez, o sucesso internacional os fizeram ainda mais relevantes dentro do mercado coreano, onde uma vez foram considerados um grupo pequeno. Eles podem agradecer à dedicada base de fãs que os apoiam a todo momento e que os proporciona o crescimento global. Com tal crescimento, em julho eles adicionaram um novo significado ao acrônimo BTS (originalmente, Bulletproof Boys Scouts; agora também, Beyond The Scene) como uma identidade de marca alternativa. Mais diretamente, eles pretendem entregar um retorno dinâmico ao revelar um lado inteiramente inédito uma vez mais.

Love Yourself: Her é musical e visualmente uma evolução de anteriores temas – do jovem amor, com a suave porém vivida qualidade de sonhar acordado. O primeiro mv, “DNA”, com gentil instrumental de guitarra elétrica, e um visual de jerseys de basquete à jaquetas de paetês em cores primárias; recebeu mais de 20 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, marcando um novo recorde dentro do gênero k-pop.

Logo antes do lançamento, os integrantes sentaram com a Vogue em uma entrevista exclusiva e conversaram sobre o novo álbum e a evolução de estilo de cada um. Apesar do longo dia de ensaios e filmagens, os sete meninos estavam de bom humor, rindo e conversando animadamente. “Vamos começar!” J-Hope disse sorrindo. E aqui vamos nós…

Nos fale sobre o novo conceito visual deste álbum. Que tipo de estilo vocês escolheram para expressar o conceito?

SUGA: “É sobre garotos se apaixonando. Há quatro versões do álbum, e nós fotografamos diferentes estilos para cada um deles. Apesar de ser diferentes, o sentimento de paixão e amor é encontrado em todos os ensaios fotográficos. Existe um sentimento de brincadeira e descontração, de amigos se divertindo e ficando confortáveis na presença uns dos outros, esse tipo de sentimento. Visualmente, cobrimos um grande terreno.

As letras e músicas são sobre encontrar seu  próprio destino. Neste álbum, nós fizemos uma ampla variedade de músicas: Existem as de alta-energia, as com batidas muito características do hip-hop… É bem diverso. Para combinar, o estilo também abrange uma gama de cores, do esportivo ao casual e até mesmo roupas mais jovens. Eles vão bem juntos: música poderosa e roupas coloridas.

J-Hope: “É bem colorido e esportivo, num todo. Eu acho que existe uma leve inspiração retrô também. Dentre nós sete, eu acredito que cada um de nós trás para o grupo um

sentimento jovem e diferente através de nossas roupas.

SUGA: “É totalmente diferente. Quando fizemos You Never Walk Alone, usamos muitas roupas casuais. Desta vez, é muito mais chamativo. Bem colorido, porém de alta qualidade e confortável ao mesmo tempo. Há bastante dessa sensação de conforto.

J-Hope: “Certo, desta vez queríamos mostrar mais deste lado mais jovem masculino.”

 

Como vocês descreveriam o estilo do BTS no geral, analisando seus trabalhos do debut até o momento?

RM: “Apenas estilo.”

Jimin: “Sinceramente nós temos um estilo bem energético, é o que acho.”

 

Muito tem sido falado sobre o tipo de individualidade que vocês querem expressar como um grupo. Isso é algo que entra em jogo com o seu estilo, permitindo que a personalidade de cada integrante apareça?

Jimin: “Claro; é importante. Com cada novo álbum, nós realizamos muitas provas. E a cada vez que realizamos essas provas, nós conversamos bastante e compartilhamos nossos pensamentos e opiniões. Nós prestamos bastante atenção em nossas roupas para nos expressarmos e com os sentimentos que queremos transmitir a cada novo conceito. Nós queremos mostrar tudo isso, mas sem perdermos nossa individualidade.”

V: “Eu não acho que tenhamos uma única assinatura. Com cada conceito nós mudamos completamente e todos os estilos tem sido bem diversos. Para “Boy in Luv”, nós usamos uniformes escolares; “Blood Sweat & Tears”, foi uma extensão de ternos e camisas de seda. Como artistas, nós mudamos nosso estilo para corresponder cada conceito. Estamos sempre mudando, pra sempre mudando.”

 

Vocês tem alguma peça favorita que foi usada neste comeback?

SUGA: “Eu amo todas as camisetas oversized.”

JungKook: “Eu também! Tem uma camisa larga, azul marinho de seda que usei que foi particularmente leve e confortável. Eu gostei bastante.”

J-Hope: “Eu gostei de usar aquelas jerseys de basquete, e aqueles suéteres super coloridos também!”

RM: “Tinha um blusão realmente grande que eu gostei porque era muito grande.”

V: “Eu gostei de tudo, mas dos acessórios principalmente. Particularmente todos os anéis e os brincos, foram os meus favoritos.”

Jimin: “Pra mim foi a camiseta vermelha que usei em ‘DNA.”

 

Quem vocês acham que mais mudou desde o debut?

J-Hope: “V?”

SUGA: “V mudou bastante, assim como o Jimin.”

RM: “JungKook, também.”

De que forma?

Jimin: “Todos nós ficamos velhos.”

J-Hope: “Nossa maknae line [JK, V e JM] mudou bastante. Eles são os mais novos e realmente tinham essa aparência durante o debut, mas agora, todos parecem maduros.”

Jin: “Jimin, por exemplo. No geral, o rosto dele mudou de fofo para sexy.”

O que vocês mais desejam desse comeback?

SUGA: “Entrar na Billboard Hot 100 é meu sonho.”

J-Hope: “Vamos conseguir! Sonhe!”

RM: “Eu quero que todos os integrantes se mantenham saudáveis.”

J-Hope: “Saúde!”

SUGA: “É o mais importante mesmo.”

Jimin: “Eu gostaria de ser 3 centímetros mais alto.”

V: “Sinceramente. Eu quero os ombros largos como os do Jin.”

Jimin: “Eu também! [risos]. Sinceramente.”

SUGA: “Se todos puderem estar felizes, eu estarei feliz.”

J-Hope: “Paz!”

JungKook: “Para mim, eu gostaria de viajar mais. Qualquer lugar seria ótimo. E se eu pudesse aprender a falar inglês e japonês também seria incrível.”

J-Hope: “Eu também gostaria que todos nós ficássemos saudáveis e felizes. E todos nossos fãs também!”

 

Algumas últimas palavras para seus fãs internacionais?

SUGA: “Não importa o quê, nossos ARMYs internacionais são gigantes, e somos muito agradecidos por eles. De agora em diante, nós queremos apresentar melhores performances, ser melhores e mais legais, então antecipe por isso! Por favor, sempre antecipem por nós!”

V: “Obrigado! Nós amamos muito nossos ARMYs internacionais!”

V, nos fale sobre seu estilo pessoal. O que você tem usado ultimamente?

V: “No meu caso, eu gosto de escolher uma peça que se destaque dentre as outras. Eu gosto das minhas camisas estampadas, ou eu uso apenas uma camisa simples e coloco uma gravata chique. Eu também gosto de peças vintage, aquelas que se destacam mais. Eu vou a algumas boutiques e procuro por algumas peças sem marca. Você pode achar várias camisas bacanas que não são de marca, e eu uso bastante!

 

Qual é o ítem que você não pode viver sem?

V: “Gosto bastante de óculos no estilo old-school, vintage. Como acessório, é o que se destaca sobretudo.”

 

Quem é seu ícone de estilo agora?

V: “Eu não tenho um ícone no momento, mas talvez eu gostaria de escolher o ator Ryoo Seung-bum [que é conhecido por seu estilo único].”

Jimin, nós fale um pouco sobre seu estilo e o que tem gostado de usar.

Jimin: “Para ser honesto, eu não penso muito sobre meu estilo, ou ‘oh, isto é meu estilo,” esse tipo de coisa. Eu sigo meu humor, que é diferente a cada dia. Geralmente, eu gosto de uma grande variedade de estilos, mas ultimamente eu tenho preferido me sentir confortável, coisas simples. Calças básicas e camisas lisas.”

 

Um item que você não viveria sem?

Jimin: “Eu gosto muito de acessórios. Chapéus, bonés, toucas, gosto de todos eles. Eu também procuro por acessórios que se destacam como brincos, anéis, colares… Eu gosto de usá-los juntos e misturar.”

 

Atualmente, quem é seu ícone de estilo?

Jimin:  “Eu não tenho um exatamente, mas eu gosto de olhar na internet e procurar pessoas bacanas e bem vestidas, eu me inspiro assim.”

 

JungKook, conte sobre seu estilo pessoal e o que gosta de usar.

JK: “Você é familiar ao termo ‘paealmot’? [um sabe-nada de moda] Eu não sei nada sobre moda. Então pra mim, eu procuro coisas confortáveis. Eu uso muitas roupas atléticas e esportivas, calças de moletom e camisetas lisa, já que  gosto de me manter ativo.”

 

Um item que você não conseguiria viver sem?

JK: “Eu não gosto muito de acessórios, com exceção de chapéus. Eu gosto de toucas e bucket hats, às vezes eu uso anéis e braceletes. Sou o tipo de pessoa que se coloca o acessório uma  vez, eu acabo deixando para sempre.”

 

Quem é seu ícone de estilo?

JK: “Sou meu próprio exemplo. Eu quero seguir quem eu sou.”

Jin, nos fale sobre seu estilo. Do que você tem gostado ultimamente?

Jin: “Eu gosto de me vestir de maneira confortável. Naturalmente eu gosto de moda fácil. Meu estilo é limpo, polido e suave. Ou você poderia dizer que eu prefiro usar grandes moletons e blusas com capuz.”

 

O quanto de interesse você tem em moda?

Jin: “Como eu misturo e combino tudo isso junto?…’ Eu tenho a tendência de ficar na frente do armário com preocupações como essa na cabeça.”

 

Um item que você não pode ficar sem?

Jin: “Eu gosto de acessórios em prata. Acho que eles combinam bem comigo.”

 

Quem é seu ícone de estilo?

Jin: “O ator Kang Dong Won. As roupas que ele usa são o estilo que eu gosto.”

J-Hope, nos conte sobre seu estilo e o que tem gostado de usar.

JH: “Eu gosto de streetwear, e looks mais confortáveis. Ultimamente, bolsas tem se tornado uma coisa importante pra mim, essas mini bolsas de ombro são ótimas.”

 

Um acessório que não se imagina sem?

JH: “Eu gosto muito de chapéus, viseiras, toucas, bonés, buckets. E como eu disse antes, bolsas se tornaram importantes. Também gosto de sapatos que se destacam. Ultimamente, eu tenho usado muito sapatos de corrida, do tipo que fica muito bom com calças bem largas.”

 

Quem é seu ícone fashion?

JH: “Gosto do A$AP Rocky. A forma como ele está na moda mas se veste para ele mesmo. Ele construiu seu próprio estilo. É hip-hop, mas tem uma sensação polida e neutra. Todo aquele estilo A$AP Mob, eu gosto.”

SUGA, fale sobre seu estilo e do que gosta de usar.

SG: “Ultimamente eu tenho usado muito Jordans, aqueles tênis. Também tenho preferido chinelos e roupas mais confortáveis no geral. E também gosto muito da sensação de roupas oversize.

 

Acessório que não pode viver sem?

SG: “Eu amo acessórios, especialmente braceletes e anéis. Aqueles anéis grandes, gosto de usar vários deles juntos de uma só vez.”

 

Quem é seu ícone de estilo ultimamente?

SG: “Assim como JungKook, eu realmente não tenho um. Eu apenas vou atrás do que eu gosto e me sinto confortável usando.”

RM, nos conte sobre seu estilo pessoal. Do que tem gostado de usar?

RM: “Assim como todos, tenho preferido ficar confortável. Eu tenho muito interesse em marcas japonesas, então eu tenho prestado bastante atenção aos hyungs japoneses e tenho estudado o estilo deles. Marcas como WTAPS, Visvim… eu gosto bastante.”

 

Acessório que não pode ficar sem?

RM: “Eu gosto de chapéus. Agora um favorito… Eu gosto de todos eles? Sério. Eu sempre estou usando algum chapéu.”

 

Quem é seu ícone de estilo?

RM: “Hyungs bacanas que eu encontro na rua ou passo por eles em Seoul. As pessoas se vestem muito bem aqui, é fácil se inspirar.”

Fonte: Vogue

Entrevistas | por em 28/09/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio