Essas teorias sobre Map of the Soul: Persona provam o quão espertos o BTS e os ARMYs são 🧐

Anúncio

Essas teorias sobre Map of the Soul: Persona provam o quão espertos o BTS e os ARMYs são 🧐

image.jpeg

Quando as pessoas mencionam os ARMYs, nome do fandom do BTS, elas geralmente erram ao reduzi-los a um “bando de adolescentes escandalosos”. Essa é uma caracterização factualmente incorreta e sexista. Minimiza seu impacto. Os fãs têm uma organização dentro e fora das redes que se iguala à equipes de campanhas presidenciais, já arrecadaram milhões para a caridade, e traduziram conteúdos em dezenas de línguas diferentes — tudo isso motivados pela paixão que eles sentem pela música do BTS.

Mas os ARMYs também são incríveis detetives que desvendaram habilmente a misteriosa narrativa (também conhecida como BTS Universe) que o grupo usa para entrelaçar seus vídeos, notes e outros conteúdos por anos. Eles também rapidamente entendem as pequenas dicas que o grupo dá sobre o que eles farão no futuro — e dessa vez não é diferente.

A Big Hit Entertainment, a empresa do BTS, anunciou que o próximo álbum do grupo, Map of the Soul: Persona, será lançado em 12 de abril. Este álbum irá começar um novo capítulo na discografia do BTS seguindo a trilogia Love Yourself, que teve 2 álbuns no topo das paradas da Billboard 200.

Os ARMYs já estão a postos com suas lentes de aumento, e teorias estão surgindo sobre o tema da próxima era do BTS. E parece que o grupo tem dado várias pistas por um longo tempo. Aqui está o que os fãs já descobriram até agora.

Map of the Soul: Persona tem sido mencionado a, pelo menos, dois anos, sem que ninguém percebesse.

O BTS deu pistas durante sua apresentação da trilogia Love Yourself no Melon Music Awards de 2017. O mesmo aconteceu durante a apresentação do grupo no Mnet Asian Music Awards (MAMA) de 2018, um ano depois. “Você me deu poder, você me deu amor. Então agora eu sou um herói, um garoto apaixonado”, dizia o vídeo no que parecia ser uma referência ao single do grupo de 2014, “Boy In Luv”. “Eu irei mostrar a você o mapa da alma, eu mostrarei a você o sonho”.

Jin, o integrante mais velho do grupo, usou uma camisa com a palavra “persona” em outubro de 2017 durante uma apresentação do single “DNA”.

[TRAD] seokjin estava usando uma camisa com a palavra “persona” escrita e adivinhe de qual era é…..DNA, estou sem palavras

Ao final do vídeo de 2018 do solo de Jin, “Epiphany”, um texto em coreano aparece, que diz: “Ao final da jornada para me encontrar, o lugar que eu cheguei é, na verdade, onde eu já estava. No final, o que eu tenho que encontrar é o começo de todas as coisas, o marco: o mapa da alma. Ele está com todos, mas não pode ser encontrado simplesmente por qualquer um, eu desejo começar a procurar por ele a partir de agora”.

O título refere-se à teorias de psicologia de Carl Jung.

Os meninos do BTS não são apenas rostinhos bonitos — eles gostam de desenvolver ideias baseadas em teorias de pensadores intelectuais. O líder do BTS, RM, tem tido alguns dos trabalhos de Haruki Murakami como influências. O tema do álbum Wings foi inspirado em Demian, de Hermann Hesse. E partes de Love Yourself 轉 ‘Tear’ podem ser ligadas à Into The Magic Shop, de James R. Doty. O consenso é que o título do próximo álbum refere-se a Jung’s Map Of The Soul, de Murray Stein, que a Big Hit até vem vendendo em sua loja online.

O psicólogo suíço Carl Jung foi o fundador da psicologia analítica e acreditava que existem 4 arquétipos principais da mente humana que fazem a personalidade de uma pessoa: persona, shadow, anima/animus e self.

Ele descreveu “persona” como a nossa imagem pública, ou como nós nos apresentamos para o mundo; a palavra deriva do termo em latim que refere-se às máscaras usadas pelos etruscos. O BTS incluiu máscaras em muitos de seus trabalhos recentes, incluindo os vídeos de “FAKE LOVE” e “Singularity” e o vídeo intro do MAMA de 2018. O grupo também discutiu anteriormente sobre a importância da autenticidade em seu trabalho, falando sobre o quão vital é não confundir suas identidades como artistas e suas identidades como pessoas.

Aqui, os ARMYs parecem estar divididos sobre o número de álbuns que a próxima série irá conter.

Alguns acreditam que, assim como a série Love Yourself, Map of the Soul será uma trilogia, com três capítulos: Persona, Self e Shadow (combinada com Anima/Animus).

[TRAD] Esse é “Map Of The Soul” de Carl Jung. Eu acho que nós teremos:

  1. Persona
  2. Self
  3. Anima-Animus/Shadow

Mas, há aqueles que acreditam que Map of the Soul, e especificamente as teorias de Jung, são ligadas com a série Love Yourself. Love Yourself 承 ‘Her’ representa “anima” (a feminilidade embutida nos homens), já que os vídeos que foram lançados com o álbum incluíam diferentes mulheres (talvez os alter-egos dos integrantes). Love Yourself 轉 ‘Tear’ representa o arquétipo de “shadow”, ao lidar com a escuridão e sentimentos reprimidos. Love Yourself 結 ‘Answer’ seria “self”, já que descreve auto-aceitação e consciência.

Map of the Soul: Persona lidaria com o próximo arquétipo, e seria composta de 7 álbuns, um para cada letra da palavra.

[TRAD] Eu juro por DEUS que se Map of the Soul tiver 7 álbuns porque persona é uma palavra de 7 letras e o BTS tem 7 integrantes…

Já que temos 7 integrantes no BTS, algumas pessoas também teorizaram que cada álbum poderia representar um dos integrantes.

[TRAD] Persona tem 7 letras. Também tem 7 integrantes no BTS. Então isso significa que teremos 7 versões em #MapOfTheSoul_Persona

Talvez cada versão de;

P > HOSEOK

E > SEOKJIN

R > YOONGI

S > NAMJOON

O > JUNGKOOK

N > TAEHYUNG

A > JIMIN

Mais amplamente, os fãs estão teorizando sobre o lugar de Map of the Soul na discografia do BTS como um todo. Há uma faixa escondida no álbum de debut do grupo, 2 Cool 4 Skool, chamada “Path”. Na música, os integrantes falam sobre os caminhos que os levaram a se tornarem cantores e seus medos de estarem escolhendo carreiras erradas. Os títulos dos últimos álbuns do BTS soletram “path” [ou “caminho”], o que poderia significar que eles agora acreditam que este é o caminho definitivo que eles devem seguir.

[TRAD] Então, nós temos PATH [CAMINHO]. O que será agora? Qual o CAMINHO que o quarto álbum está tentando nos mostrar? 🤔😕

Desde que o BTS foi formado em 2013, o grupo tem feito música sobre os desafios e as alegrias de atingirem a maioridade, e o lançamento de abril parece ser o encaixe certo à essa narrativa que eles criaram como o próximo passo nesse crescimento, aceitando sua própria identidade, e aprendendo a amar a si mesmo.

Fonte: Refinery 29

Artigos | por em 26/03/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio