Estudos mostram que o Grammy está perdendo relevância, mas há esperança no K-Pop

Anúncio

Estudos mostram que o Grammy está perdendo relevância, mas há esperança no K-Pop

A cerimônia do 61º Grammy Awards acontece no domingo, dia 10 de fevereiro. Mas quem irá assistir, e a premiação ainda tem importância?

O Grupo WHY, uma iniciativa da agência de mídia Horizon Media que estuda tendências sociais, lançou um relatório este mês que demonstrou um estudo sobre o Grammy Awards à respeito de sua audiência e relevância.

As descobertas principais não são chocantes, mas ilustram o constante declínio em relevância da cerimônia.

O Grupo WHY entrevistou uma amostra de 900 adultos com mais de 18 anos, bem como analisou posts e comentários em redes sociais. Algumas das descobertas foram:

  • Apenas um terço das amostras sente que o Grammy ainda é relevante para eles;
  • Entre as pessoas que se consideram casualmente envolvidas com as novidades no mundo da música, 19% sentem que o Grammy é relevante para eles, em oposição aos 57% que se declaram altamente envolvidos com novidades musicais.
  • Dois terços das pessoas declaradas casualmente envolvidas em ouvir música dizem ser improvável a possibilidade de ligar a TV e acompanhar a cerimônia, comentando que a premiação é muito longa, muito política, muito chata e possui muitas propagandas.
  • Alguns indivíduos apontaram momentos específicos em que o Grammy perdeu relevância para eles, incluindo: quando Macklemore ganhou o melhor álbum de rap; quando Frank Ocean perdeu na categoria de álbum do ano em 2013; quando Beyoncé perdeu na categoria de álbum do ano em 2017.

No entanto, ainda há esperança para o Grammy, particularmente em um gênero específico. Houve um aumento significativo em conversas sobre o Grammy (mais de dois milhões de posts) depois que o grupo de K-Pop, BTS, foi indicado ao prêmio de Best Recording Package.

O BTS é conhecido pelo seu grande número de fãs, chamados de ARMYs. O Grupo WHY prevê que haverá um aumento da audiência entre pessoas jovens, uma vez que o BTS também apresentará um prêmio na cerimônia deste domingo.

Fonte: Lancaster Online

Artigos | por em 10/02/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio