Fãs do BTS criam o #ARMYHelpThePlanet em resposta às queimadas na Amazônia

Anúncio

Fãs do BTS criam o #ARMYHelpThePlanet em resposta às queimadas na Amazônia

Os fãs do BTS querem salvar o mundo em nome de seu grupo de K-Pop favorito, através do lançamento do projeto em resposta aos incêndios ocorridos na floresta amazônica nesta última semana.

Cerca de 9500 novos pontos de incêndio florestais foram localizados no Brasil apenas nos últimos quatro dias, levando a preocupações acerca da destruição ao meio ambiente causada pelo desmatamento.

A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo, vista como elemento vital no combate ao aquecimento global, e os ARMYs — nome do fandom do BTS — ao redor do mundo estão se reunindo para ajudar os fãs brasileiros a aumentar a conscientização global sobre o fato.

Resultado de imagem para amazônia

A campanha #ARMYHelpThePlanet (ARMYs ajudam o planeta) foi lançada nas redes sociais, com foco em ajudar ao meio ambiente. Esse foi um passo inteligente, já que os ARMYs conseguem facilmente colocar qualquer coisa relacionada ao BTS nos assuntos mais comentados no Twitter em alguns segundos. Agora, eles estão usando todo esse poder para ajudar o planeta.

“Talvez nós não temos o poder de apagar o fogo nós mesmos, mas nós definitivamente temos o poder de nos fazermos ouvidos”, um fã comentou no Twitter.

[TRAD] #ARMYHelpThePlanet Todos vocês estavam preocupados com o que está acontecendo na Amazônia. Após algumas pesquisas, isso é o que nós encontramos 👇
🔜 Nós lançaremos um projeto focado no meio ambiente e principalmente no ecossistema na semana que vem. 🌳 #ARMYPurpleEarth
Na imagem: A floresta amazônica. ARMYs, vocês têm visto os terríveis incêndios que estão ocorrendo na Amazônia. O fogo vêm queimando tudo a cerca de 3 semanas, e há informações de que ele foi causado por atividades humanas. Nós temos trabalhado duro para encontrar fontes que estão tentando parar a destruição no local; infelizmente, ainda não encontramos nenhuma ONG combatendo ou trabalhando na contenção dos incêndios da área.
O que nós conseguimos oferecer a vocês é uma seleção de organizações que trabalham na preservação e conservação da floresta, auxiliam povos indígenas que vivem na região a proteger suas casas, através da combinação de ações políticas e legais para fazer com que o governo local proteja a terra, ou que adquirem terras na região a fim de evitar que as mesmas sejam desmatadas pela produção agropecuária e atividade mineradora em larga escala.
Nós lançaremos um projeto em breve — mesmo que ele não possa ajudar imediatamente — para que os ARMYs tenham a chance de ajudar a reparar o dano causado por esses incêndios ao planeta. Por favor, retornem no dia anterior ao aniversário do JungKook, e enquanto isso, você pode ajudar apoiando uma dessas organizações que trabalham incansavelmente para proteger as florestas que são parte essencial de nossas casas.

Outro comentário dizia: “Os pulmões do planeta estão morrendo. A natureza e os animais precisam da nossa ajuda, por favor, salvem a Terra e comentem utilizando a hashtag #OrePelaAmazônia”.

“O BTS nos encoraja a usar as nossas vozes. Vamos utilizá-las para o bem!”, outro ARMY comentou.

Enquanto os sete integrantes do BTS estão em suas tão merecidas férias após um ano tão corrido, claramente não há descanso para a sua legião de fãs.

Fonte: Metro UK

Notícias | por em 29/08/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio