Fãs questionam: Por que o VMAs não reconheceu o BTS?

Anúncio

Fãs questionam: Por que o VMAs não reconheceu o BTS?

A cerimônia anual da MTV Video Music Awards têm o propósito de celebrar os melhores videoclipes musicais da indústria, distribuindo alguns prêmios específicos para gêneros como Rock e Hip-Hop, juntamente com categorias para cinematografia, coreografia, direção de arte e efeitos visuais. Então foi um tanto quanto surpreendente que um grupo que se sobressai em todas as categorias acima não tenham recebido nem ao menos uma única indicação – BTS, as estrelas do K-pop que trilham o caminho da grandeza nos EUA.

Tanto os fãs casuais quanto os leais ARMYs demonstraram seu desapontamento nas redes sociais. “BTS deveria estar presente no VMAs esta noite recebendo o prêmio de melhor coreografia por ‘Fake Love’,” escreveu um usuário no Twitter. “Eu nem entendo os indicados nessa categoria, nenhum deles está dançando.”

“BTS deveria estar no VMAs, porque honestamente, eles tem um dos melhores videoclipes da indústria e também bateram tantos recordes quando o assunto é engajamento e visualizações e eles mereciam ao menos serem reconhecidos por isso.” Desabafou @95lattae.

Há alguns meses, Love Yourself: Tear se tornou o primeiro álbum do K-pop a atingir o primeiro lugar na Billboard 200. Com isso em mente, se torna ainda mais díficil justificar a ausência do grupo na premiação – um álbum do topo dos charts deveria ser reconhecido amplamente na indústria musical norte-americana, enquanto a ênfase que o septeto coloca em conceitos visuais e coreografias complexas deveriam fazer deles as grandes estrelas em uma cerimônia que especificamente diz celebrar essas características.

Muitos ainda argumentaram que, devido a grande comoção que o grupo gera (seu primeiro show em estádio nos EUA esgotou em menos de 20 minutos), a presença deles na premiação sem dúvidas atrairia atenção. Em 2017, o VMAs contabilizou apenas 2.6 milhões de telespectadores ao vivo, chegando aos 5.5 contando com as transmissões simultâneas de acordo com a Rolling Stone.

“Talvez, se o VMAs tivesse reconhecido a maior Boyband do mundo, isso não teria acontecido,” escreveu um fã do grupo, compartilhando a notícia da queda de telespectadores do VMAs.

Fonte: Dazed
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ BTSBR

Artigos | por em 22/08/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio