Billboard Music Awards: Como votar, data e indicação

Anúncio

Billboard Music Awards: Como votar, data e indicação

Depois de muitas conquistas, BTS conquistou sua, tão desejada, nominação ao Billboard Music Awards! Já dizia Agust D, “O próximo [passo] é a Billboard”.

Com debut em Junho de 2013, muitos sentiram que o BTS possuía algo diferente dos outros grupos. Afastando do estilo obvio do K-Pop, BTS abraçou o hip hop com ritmos, coreografias, figurino, letras realistas e atitudes dessa cultura. Logo em seu primeiro ano, o grupo já conquistou 3 prêmios referentes ao seu primeiro single “No More Dream”, o prêmio “Novo Artista do Ano” do MelOn Music Awards, Golden Disk Awards e Seoul Music Awards (2014). Um ano após o debut, conquistaram então o tão prestigiado bonsang¹ com o primeiro mini álbum do grupo, o “Dark & Wild”.

Com a carreira do BTS crescendo imensamente, o grupo ganhou destaque internacional após o lançamento do primeiro álbum completo, “The Most Beautiful Moment In Life: Part 1”, o primeiro da trilogia que seria um grande impulso para o amadurecimento e crescimento do grupo.

Em solo internacional, BTS teve seu próprio programa “Bangtan Boys American Hustle Life”, apresentado pela MNet mostrando a experiência do grupo com a cultura do hip hop e relação com mentores em 2014; participação no Kcon Los Angeles (2014); sua primeira turnê mundial, “2014 BTS Live Trilogy – Episode II: The Red Bullet”; entre tantas outras conquistas até receberem prêmios fora de solo asiático, como o Europe Music Awards em 2015 por “Melhor Arista Coreano” e “Melhor em Música” do Shorty Awards em 2017.

O grupo já realizou 5 turnês mundiais, a partir de 2014, 2 turnês para fan meeting, 2 turnês para shows “avulsos”, totalizando em média a visita de 15 países e totalizando mais de 780 mil ARMYS por todas as turnês.

Apenas 4 anos após seu debut em 2013, o grupo sul coreano foi nomeado à 156 prêmios, conquistando 75 deles e tendo como pendencia o “Top Social Media Artist”, “Artista Principal de Rede Social” em tradução livre, da Billboard!

Billboard Music Awards

A revista Billboard teve sua primeira edição postada de 1984 como revista de propagandas, e em 1990 foi re-moldada, cobrindo notícias, artistas da época e shows (na maioria burlesqueeis). Então em 1920, após a popularização de jukebox e músicas, a Billboard lançou sua estação de rádio. Somente em 1936 começaram as indicações musicais.

Por suas críticas sinceras e construtivas, a Billboard é uma das líderes no segmento, sendo comparada com os Grammys e MTV Awards.

A premiação, que ocorre anualmente desde 1990, já contou com grandes nomes da música mundial como Backstreet Boys, Spicy Girls e Destiny’s Child, aos mais atuais como Justin Bieber, Adele, Justin Timberlake, Drake, Zayn e outros.

Diferente de outras Premiações dos EUA, como os Grammys, a votação do BMA não é feita pela Academia² e sim baseada em vendas físicas e digitais, streaming, rádios, turnês e reconhecimento em redes sociais.

Esse ano a premiação irá ocorrer no dia 21 de maio em Las Vegas, com votação iniciando no dia 1 de maio. (13h no horário de Brasilia)

A importância dessa indicação

Pode não ser a primeira indicação mundial para o grupo, mas é definitivamente a maior. A nomeação ao EMA’s em 2014 foi ao lado de artistas coreanos, o Shorty Awards 2017, apesar de aclamada, é uma premiação online. Já o Billboard Music Awards conta com artistas reconhecidos mundialmente e que são inspiração para o grupo.

Em 2015 o grupo entrou para a lista da Billboard, Billboard 200, com “The Most Beautiful Moment In Life, Pt. 2” por uma semana na posição de 171, “The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever” em 2016 por uma semana na posição de 107, “WINGS: You Never Walk Alone” em 2017 por 2 semanas na posição de 61 e “Wings” em 2016 por 2 semanas na posição de 26.

Na lista “Top 50”, BTS encontra-se em 1º lugar por 22 semanas, logo acima de Justin Bieber, ultrapassando o recorde de Miley Cyrus e Rihanna. A boyband One Direction conquistou o lugar por 8 semanas, sendo o segundo grupo a conseguir a marca, após o BTS.

Além de tudo isso, o grupo mostrou grande interesse nesse prêmio, expressando o desejo em entrevistas e até músicas.

Desde a primeira edição da categoria “Top Social Artist” em 2011, Justin Bieber ganhou todas as 6 edições. Somente de concorrer ao lado de um nome como esse, BTS já pode se orgulhar, mas como seria ganhar? (Ainda mais após Jungkook expressar tamanha idolatria pelo artista canadense).

Como votar:

A categoria “Top Social Artist” é a única da premiação que depende totalmente do público, com votos baseados na lista da Billboard “Top 50”, em que BTS atualmente ocupa a primeira posição, na frente de Justin Bieber.

ARMYs residentes dos Estados Unidos: votação pelo website http://www.billboard.com/

ARMYs internacionais: votação somente pelo Twitter.

[UPDATE] Alteração na forma de votação:

Votar com #BTSBBMAs.

Não inclua links, fotos ou gifs nos tweet, somente texto e a hashtag.

Exemplos:

One vote #BTSBBMAs for Top Social Artist
Two vote #BTSBBMAs
Bom dia ARMYs! Votem #BTSBBMAs

Retweetar um tweet válido de outras contas conta como um voto.

Restrições:

  • Somente tweets postados durante o período de votação, seguindo as regras, serão contados como válidos.
  • Sua conta do twitter deve ser pública
  • Não inclua o nome de outros finalistas no tweet, somente BTS ou @BTS_twt
  • Não inclua nenhuma palavra ofensiva ou palavrão
  • Um máximo de 100 tweets/votos é permitido diariamente por conta
  • Não inclua NENHUMA imagem em seu tweet, somente texto.
  • As informações acima são baseadas na votação de 2016

Adicional:

 

(N/T: ¹bonsang e daesang: nas premiações coreanos existe uma categoria que premia os artistas que se destacaram com um bonsang, sendo que um deles ganha o Grande Prêmio, que é o daesang. Esses prêmios são de grande importância para os artistas coreanos. O BTS conquistou seu primeiro Daesang no MAMA 2016.
²academia: National Academy of Recording Arts and Sciences)

Outros | por em 01/05/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio