Inkigayo explica porque o BTS não foi nomeado ao 1º lugar no último programa

Anúncio

Inkigayo explica porque o BTS não foi nomeado ao 1º lugar no último programa

O Inkigayo respondeu às diversas críticas de fãs ao sistema de ranking do programa, sobre o questionamento de por qual motivo o BTS não conquistou uma vitória no episódio do dia 21 de abril.

No dia 23 de abril, ARMYs mandaram diversas reclamações para o programa, no teor de “Revele como os números são avaliados no chart,” e “Explique o porquê do BTS sequer ter aparecido no ranking do último episódio.” Essas reclamações aconteceram porque o mais novo single do BTS, “Boy With Luv,” assim como outras músicas do lançamento Map of The Soul: Persona, nem chegaram a aparecer no chart do programa.

Map of The Soul: Persona foi lançado no dia 12 de abril. “Boy With Luv” alcançou vários perfect all-kills nos rankings de música da Coreia, e também ganhou o primeiro lugar em outros programas de música na mesma semana, incluindo o Music Bank, da KBS, e o Music Core, da MBC.

De acordo com os fãs, anteriormente o Inkigayo já havia afirmado que a janela de tempo levada em consideração para um episódio é de segunda a segunda, encerrando a contagem uma semana antes do episódio. Considerando que o programa mais recente foi ao ar no dia 21, a contagem ocorreu entre os dias 8 a 15, e, com o lançamento de Persona no dia 12, os três dias de diferença deveriam ter impactado o ranking do programa de alguma forma.

Respondendo a essas críticas, uma fonte da SBS (canal que transmite o Inkigayo) afirmou, “O ranking do último episódio não incluiu BTS pois houve uma diferença entre o período de contagem de pontos e a época de divulgação do grupo. Eu acredito que isso aconteceu também porque existem muitos critérios que são levados em conta no momento da montagem do ranking.” Sobre a forma que é feita o cálculo dos charts, a fonte concluiu, “Assim como os outros programas, o Inkigayo também se vê no direito de não revelar por completo quais são os critérios utilizados.”

E a gente segue de olho no Inkigayo. 👀

Fonte; Soompi

Notícias | por em 24/04/2019
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio