Jimin fala sobre os problemas pessoais que o inspiraram a escrever ‘Promise’

Anúncio

Jimin fala sobre os problemas pessoais que o inspiraram a escrever ‘Promise’

Em dezembro, Jimin surpreendeu os fãs ao lançar “Promise” sem nenhum aviso prévio, a música solo que ele co-compôs com o produtor Slow Rabbit. (Ele também divide os créditos da letra com seu companheiro de grupo e líder, RM.) A música alcançou impressionantes 8.5 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas, quebrando o recorde do SoundCloud de canção com maior número de reproduções no primeiro dia de lançamento.

No dia 20 de janeiro, Jimin comentou sobre “Promise” durante sua VLive solo realizada após o show do BTS em Singapura. “Obrigado por terem escutado [a música] muitas vezes, Obrigado por terem gostado. Obrigado” disse o cantor aos fãs que acompanhavam a transmissão.

Ele então continuou, “Eu gostaria de dizer a vocês como eu acabei por escrevendo ‘Promise’. Eu comecei a trabalhar nela há um bom tempo. Uns seis, sete meses atrás.”

Jimin revelou que “Promise” não era originalmente uma música leve. “Quando comecei a trabalhar, ‘Promise’ não era uma música reconfortante como é agora. Originalmente era uma música em que me colocava pra baixo. Quando comecei a escrevê-la, minha intenção era ser uma música pesada.”

Ele então continuou, “Entretanto, mesmo tendo muitas coisas que queria dizer na música, eu não achava palavras concretas para me expressar. Andei em círculos por uns três, quatro meses, sem conseguir achar uma maneira de trabalhar a música. Eu devo ter dezenas de versões do refrão desta música, sério. Porque eu escrevi muitas versões diferentes do refrão. Eu tentava adicionar isto ou aquilo, ou eu voltava e começava tudo do zero novamente. Acho que metade da versão lançada de ‘Promise’ são melodias que escrevi exatamente do jeito que imaginei elas pela primeira vez.”

Jimin ainda disse, “No passado, quando eu comecei a compor, me sentia estressado e pressionado pelos meus pensamentos, então eu estava procurando por uma forma de relaxar. Enquanto conversava com Namjoon (nome de nascença de RM), ele me disse que conseguiu aliviar grande parte de seu estresse fazendo música. Conversamos um longo tempo sobre isto, o que fez com que eu quisesse compor minha própria música para superar esses sentimentos. Então comecei a trabalhar na música.”

“Mas porque meus sentimentos e pensamentos estavam tão obscuros e bagunçados na época, eu tinha apenas músicas pesadas em mente,” disse Jimin. “Tudo o que eu escrevia acabava indo para o mesmo lugar. As letras eram variações de coisas como: ‘Por que você é assim?’ Eu basicamente estava a um passo de xingar a mim mesmo [na letra]. Esses eram os tipos de letras que eu tinha em mente no começo.”

“Então, as coisas melhoraram. A situação dos integrantes melhorou, e a atmosfera melhorou consequentemente. Então eu já não era capaz de transmitir os sentimentos que eu tinha quando comecei a trabalhar em ‘Promise’. Porque estava tudo bem agora. Eu não me lembrava daquelas emoções, o que fez ser bem difícil escrever a música. Eu ficava pensando: ‘Eu preciso terminar isso, o que eu devo fazer?’”.

gif, idols, and bts imageedit, psd, and gif imagegif, idols, and soft image

Jimin então relembra a primeira vez que pensou na palavra “promise” [promessa], durante o show histórico do grupo no estádio Citi Field em Nova Iorque, quando o BTS se tornaram os primeiros artistas coreanos a esgotar uma apresentação em estádio nos EUA.

“Eu disse ao Namjoon que tinha pensando no título da música e que queria trabalhar nela após o final da turnê. Ele então me disse: ‘Trabalhe nela agora, enquanto você ainda tem esses pensamentos.’ Então comecei e finalizei a música em dois meses. Assim que pensei em ‘promise’ como a palavra-chave as coisas se desenrolaram rapidamente.”

“Foi a primeira música que eu compus,” disse Jimin em tom orgulhoso, “e escrevi a melodia inteiramente sozinho.”

Ele ainda falou um pouco sobre a letra da versão lançada de “Promise”, explicando: “Se você escutar a música vai perceber que uso muito a palavra ‘você’, que na verdade significa ‘eu’, porque originalmente era uma música que escrevi para mim mesmo. Então acho que a contribuição crucial que Namjoon fez foi trocar o ‘eu’ por ‘você’. Ele também escreveu toda a parte em inglês da letra. Porque eu não sou bom em inglês, e perguntei pra ele muitas vezes, ‘Eu quero escrever isso ou aquilo na letra – como eu traduzo isso para o inglês?’ Namjoon me ajudou muito.”

Jimin também falou mais especificamente sobre o que o inspirou a escrever a música. “Minha personalidade me faz ser muito indeciso, e eu tenho dificuldade em ser sincero. Acabei escrevendo esta música porque eu odiava isso. ‘Por que eu não consigo dizer as coisas que quero dizer?’ Se estou passando por dificuldades eu quero ser capaz de ser honesto e dizer que estou tendo problemas. Mas por não conseguir fazer isso, eu fico frustrado. Acho que é por isso que acabei escrevendo ‘Promise”.

“Mas as coisas melhoraram. Eu saí com meus amigos, passei um bom tempo conversando com os outros integrantes do BTS, e consegui ver todos vocês durantes os shows. Isso me fez perceber que estava errado. Eu pensava que estava sozinho passando por problemas, mas depois de conversar com os meninos (BTS) enquanto bebíamos, me dei conta que provavelmente há muitas poucas pessoas no mundo que falam abertamente sobre suas vidas e seus problemas. Há muitas pessoas com problemas maiores que os meus, e muitas outras que talvez nunca puderam falar honestamente sobre suas vidas.”

“Após perceber isso, eu tive um pensamento durante o show no Citi Field que queria fazer uma promessa a mim mesmo: mesmo que a vida deixe as coisas difíceis, eu não deixarei as coisas difíceis para mim mesmo. Não vou me insultar.”

Jimin finalizou dizendo, “Eu espero que muitas pessoas possam escutar essa música e que possa confortá-las também. Era isso que eu tinha em mente enquanto trabalhava, e foi assim que consegui pensar nas exatas palavras que queria dizer. Assim que ‘Promise’ nasceu.”

Escute “Promise” abaixo!

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ BTSBR

Notícias | por em 27/01/2019
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio