Map of the Soul: 7 é o álbum mais vendido DO MUNDO em 2020! 🤯

Anúncio

Map of the Soul: 7 é o álbum mais vendido DO MUNDO em 2020! 🤯

Quando os ARMYs falam sobre a dominação global do BTS, não é exagero. Seguindo o lançamento de seu mais novo álbum japonês, chamado Map of the Soul: 7 – The Journey, o septeto sul coreano agora reivindica o título de álbum mais vendido de 2020 nos Estados Unidos, Coreia, Japão e no mundo com Map of the Soul: 7!

O Map of the Soul: 7 – The Journey facilmente se tornou o álbum mais vendido do ano no Japão em sua primeira semana, quebrando vários recordes no caminho. O álbum — que contém versões japonesas de músicas do Love Yourself 結 ‘Answer’, de 2018, Map of the Soul: Persona, de 2019, Map of the Soul: 7, de 2020, além de 4 novas faixas originais em japonês —, registrou o marco histórico de 447 mil unidades vendidas no primeiro dia, ultrapassando as 500 mil cópias no segundo. Map of the Soul: 7 ficou no topo do chart de álbuns da Oricon por 5 dias consecutivos, e vendeu 564 mil cópias em sua primeira semana.

2020 Gaon 1st Half-Year Chart — Albums - #1 BTS, #2 SEVENTEEN, #3 BAEKHYUN,  NCT 3x no TOP10 - Notícias Musicais - BCharts

Enquanto Map of the Soul: 7 – The Journey prevalece no chart anual do Oricon, Map of the Soul: 7 continua dominando no resto do mundo. A coleção vendeu 552 mil cópias (incluindo vendas físicas e digitais) nos Estados Unidos ao longo do primeiro semestre do ano, com cerca de 150 mil cópias a mais do que o segundo álbum mais vendido do ano, After Hours, do The Weeknd. E essa diferença fica ainda maior quando consideramos apenas as vendas de álbuns físicos! Map of the Soul: 7 vendeu 528 mil cópias nos EUA, praticamente o dobro do vice campeão Kenny Chesney, com o álbum Here and Now.

Esses números são impressionantes, principalmente em uma era onde muitas estrelas do pop dependem fortemente de números de streaming para colocar seus álbuns no topo das paradas dos Estados Unidos. Mas os números estadunidenses para Map of the Soul: 7 são pequenos em comparação aos da Coreia do Sul, onde o álbum vendeu pelo menos 4 milhões de cópias, segundo a certificação do Gaon Music de abril. Map of the Soul: 7 é o primeiro álbum na história da Coreia do Sul a conseguir tal marca, fazendo dele o álbum mais vendido não apenas de 2020, mas de todos os tempos!

Seguindo essa linha de vendas massivas em todo mundo, vemos que não é nenhuma surpresa o fato de Map of the Soul: 7 ser o álbum mais vendido de 2020. Ele já ultrapassou essa marca imediatamente após seu lançamento em fevereiro, ao conquistar 4.02 milhões de unidades na pré-venda. Como algumas das certificações do álbum têm vários meses, suas vendas reais são muito maiores do que as que são reportadas. Consequentemente, não parece que o BTS vai abrir mão de sua fortaleza na indústria musical tão cedo.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 15/11/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio