‘Map Of The Soul: 7’ é o ÚNICO álbum a vender meio milhão de cópias nos EUA em 2020! 😱

Anúncio

‘Map Of The Soul: 7’ é o ÚNICO álbum a vender meio milhão de cópias nos EUA em 2020! 😱

Sempre que chegamos em meados do mês de julho, significa que já está na hora de começar a procurar quais músicas e álbuns se destacaram e tiveram o melhor desempenho nos primeiros seis meses do ano. Recentemente, a Nielsen Music divulgou seu relatório anual semestral, a lista está recheada com as maiores vendas de 2020 e contou com nomes gigantes do mundo streaming, além de demonstrar o conteúdo que os estadunidenses mais consumiram neste primeiro semestre.

É de conhecimento geral o fato de que a venda de álbuns vem decaindo consideravelmente nos últimos anos, até se compararmos com o mesmo período do ano passado. A compra de álbuns completos vem afundando cerca de 18% ano após ano, com os americanos abrindo suas carteiras para comprar apenas 45.5 milhões de álbuns, até agora, em 2020.

Imagem

A lista dos álbuns mais vendidos é uma mistura saudável de pop, country, rock e até hip-hop, mas há um álbum que foi, de longe, mais bem sucedido que todos os outros no ranking.

Map Of The Soul: 7 já vendeu 552,000 mil cópias (variadas entre os formatos físico e digital), o que coloca o BTS em um patamar totalmente elevado, um primeiro lugar bem distante do segundo, com uma diferença de quase 150,000 mil! A segunda posição do pódio pertence ao álbum After Hours do The Weeknd, com 407,000 mil cópias vendidas.

Map Of The Soul: 7 é o único álbum a vender meio milhão de cópias no primeiro semestre de 2020! E, ao que parece, o álbum será uma competição difícil para aqueles que queiram a primeira posição na segunda metade do ano. MOTS: 7 está batalhando fortemente para ser o lançamento mais vendido durante os 12 meses de 2020.

Depois de fazer seu debut em #1 na Billboard 200, o Map Of The Soul: 7 tem caído posições no ranking de todos os gêneros musicais, porém tem se mantido consistentemente no ranking de álbuns mais vendidos no país todas as semanas. Na verdade, foi apenas recentemente que o álbum saiu do top 10 do chart Top Album Sales, que classifica quais são os álbuns que vendem mais cópias de forma completa.

Pin on 방탄소년단

A vasta maioria de vendas do Map Of The Soul: 7 são físicas, o que é um choque para a economia musical atual. A enorme porcentagem de 95% corresponde a todas as cópias físicas que o septeto vendeu, enquanto o resto foi digital. De alguma forma surpreendente, o BTS lidera a lista de vendas físicas de álbuns, mas não aparecem no ranking de álbuns digitais mais vendidos do ano nos EUA.

Em adição à ser o álbum mais vendido de 2020, o Map Of The Soul: 7 também foi o álbum mais consumido do ano, levando em conta as compras, o streaming e a quantidade de faixas vendidas separadamente.

Fonte: Forbes

Notícias | por em 12/07/2020
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio