(32° Golden Disc Awards) Como o Daesang de Álbum Físico foi decidido?

Anúncio

(32° Golden Disc Awards) Como o Daesang de Álbum Físico foi decidido?

O 32° Golden Disc Awards decidiu os ganhadores tendo a equidade e a justiça como máximas prioridades. A glória do Daesang foi dada ao BTS.

A categoria Física contou as vendas realizadas até dezembro de 2017, de álbuns lançados desde dezembro de 2016 até novembro de 2017 (Critérios do Gaon Chart). As avaliações foram limitadas a álbuns físicos contendo mais de 6 faixas inéditas, excluindo faixas já lançadas, Intro, Outro e instrumentais. No caso do artista ter lançado vários álbuns digitais ou físicos, apenas o álbum que conquistou o maior número de vendas foi avaliado.

A pontuação total foi calculada combinando 80% de pontos por vendas e 20% de pontos pela avaliação de júri especializado, da mesma forma que a categoria Digital. O critério para validação das vendas foi decidido pelo comitê executivo do 32° Golden Disc Awards, composto de distribuidores (empresários, radialistas, etc.) e especialistas do pop. As vendas de cada álbum foram convertidas em pontos. Os álbuns físicos devem ter as mesmas músicas principais, mesma data de lançamento e serem produzidos e distribuídos dentro da Coreia, para serem considerados como álbum válido. Em casos de álbuns em outras línguas que não o coreano, se atenderem aos critérios, serão  considerados um álbum único (igual ao em língua coreana) e contarão para as vendas totais. Álbuns de repackage que coincidam com os critérios do júri serão considerados álbuns diferentes, e avaliados separadamente com os outros álbuns.

O comitê executivo explicou, “Nós julgamos álbuns repackaged que atenderam aos critérios avaliativos – incluindo conter mais de 6 músicas novas – em equidade aos outros tipos de álbum. O que signifca que se um repackage alcançar vendas maiores do que um álbum normal/completo, ele pode ser premiado da mesma forma.”

O resultado: Love Yourself: Her do BTS (1.493.443 cópias vendidas) registrou a maior venda. Essas 1.49 milhões de vendas é a maior quantidade que um álbum único já conseguiu em 16 anos desde o 4° álbum completo do god em 2001. […]

O BTS liderou também nas avaliações dos especialistas. O painel de júri especializado, composto de 30 especialistas, incluindo produtores de programas musicais, produtores de rádio, críticos de música, distribuidores coreanos de música e jornalistas de música, deu ao BTS 290 pontos de 300, fazendo desta a maior pontuação. Em uma pergunta subjetiva à respeito do Daesang respondida por 30 jurados especializados, o BTS recebeu 26 votos, também a maior pontuação.

O comitê executivo do Golden Disc disse, “O mercado musical está mudando rapidamente e a forma e método de lançamentos físicos está mudando diversamente, também.  O Golden Disc Awards estará mantendo seu sistema avaliativo baseado no grande princípio que é a justiça, mas ainda aplicando flexivelmente tendências e mudanças.”

 

Trans ko-eng; ktaebwi @ tumblr

Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Notícias | por em 15/01/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio