Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
A agência do BTS, Big Hit Entertainment, deu as caras para abordar uma controvérsia recente sobre as letras misóginas em suas canções, como “Hormone War” e “Joke”, solo do Rap Monster, com uma declaração oficial e pedido de desculpas.
Em 6 de junho, Big Hit escreveu através do fancafe oficial:
“A Big Hit Entertainment e o BTS reconhecem que, desde o final de 2015, houve uma controvérsia sobre a misoginia nas letras do BTS, e depois de analisar as letras mais uma vez, descobrimos que uma parte da substância poderia ser mal interpretada para criticar as mulheres, o que era não foi intencional quando estava sendo escrita, e deixou as pessoas desconfortáveis. Além disso, nós, pessoalmente, confirmamos que uma parte do conteúdo postado em redes sociais pelo BTS antes de seu debut poderia ser um conteúdo desagradável para as mulheres. A esse respeito, Big Hit Entertainment e o BTS refletiram sobre diversas coisas por um longo tempo juntos, sendo a razão pela qual não tinhamos anunciado uma posição oficial e esse tempo estava em ordem para dar um feedback sincero através de detalhes concretos e um método adequado no momento mais adequado.
A Big Hit Entertainment e todo o BTS são extremamente apologéticos em relação a todos os fãs, bem como as pessoas que se sentiam desconfortáveis por causa das letras do BTS e conteúdo em redes sociais, e nós continuamente iremos remeter para essas observações e problemas no futuro durante o processo de composição. Através desta discussão e revisão, aprendemos que, porque a criação de músicas é influenciada pelo crescimento pessoal e experiências, bem como o que foi visto na sociedade, que não pode ser livre de preconceitos sociais e erros. Nós também aprendemos que poderia ser indesejável definir papéis e valores das mulheres na sociedade do ponto de vista de um homem.
Estamos agora conscientes do fato de que, como membros de um grupo de ídolos que está criando uma tendência na cultura popular, os comentários e comportamentos dos membros poderiam influenciar significativamente diferentes pessoas e a sociedade. Além disso, a Big Hit Entertainment se sente muito responsável por causar preocupação para muitas pessoas porque não tínhamos sido mais cuidadosos em relação à produção de conteúdo do BTS. Mesmo no futuro, continue a vigiar o desenvolvimento do BTS, e se você apontar as partes onde estamos carentes, vamos trabalhar ainda mais quando ouvimos os fãs e conselhos da sociedade.”
O músico 이이언 (Mot), @eaeon_ no Twitter, também postou detalhes sobre o assunto em sua conta relatando o ponto de vista de Rap Monster sobre a situação das acusações:
“1. Há pouco tempo, houve um tempo em que eu encontrei Namjoonie (Rap Monster) em particular e ele perguntou sobre a misoginia em tom sério, então eu conversei com ele (sobre isso) por muito tempo. Namjoonie confessou que estava muito angustiado pois ele havia se envolvido com esse tipo de controvérsia e não conseguia nem dormir direito por causa da vergonha e culpa.
2. Então, eu disse a ele que a misoginia não é um “rótulo” inapagável ou um “estigma”, mas apenas uma questão de grau (T/N: O “grau” de como algo extremo é, por exemplo, uma contravenção menor em comparação com uma ofensa federal), que é algo que pode existir em qualquer um, e que não é uma questão de se sentir arrependido ou angustiado, mas sim ums questão de descobrir continuamente esses lados de si mesmo e se você (escolhe) alterá-lo ou não,
3. E (eu também lhe disse) que eu também estou no meio desse tipo de processo de auto-alteração, pode não ter sido suficiente, mas eu só compartilhei o que eu tinha aprendido/percebido (ao longo do tempo). Mais do que qualquer perto de mim com quem eu tinha falado sobre problemas semelhantes, Namjoonie ouviu atentamente, compreendendo bem, e aceitou o que eu disse a ele.
4. Além disso, depois de ver a posição/resposta da BigHit no relatório diário, sinto-me aliviado. Porque eu sinto que os membros, bem como a empresa, estão se movendo na direção certa. O que é importante não é onde você parou no passado ou presente, mas em que direção você está se movendo.”
Fonte: allkpop
Trans ko-eng; btsofficialtrans
Trans eng-ptbr; gigi @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio