BTS adiciona toque moderno a clássico do K-pop: ouça

Anúncio

BTS adiciona toque moderno a clássico do K-pop: ouça

 

O BTS é inegavelmente o artista chave para o futuro do K-pop, e ainda assim o grupo está honrando um dos atos pioneiros da cena com seu novo lançamento.

O BTS adicionou seu próprio toque ao single de 1995, “Come Back Home”, do Seo Taiji & The Boys, trio que nunca se ateve à um único gênero musical. Muitos seguidores concordam que esse trio foi quem sedimentou a base para o mundo do pop coreano que conhecemos hoje. Seo Taiji & The Boys está celebrando seu 25º aniversário desde que explodiram na cena da música coreana em 1992, e o líder do grupo se uniu à diversos artistas a fim de recriar seus maiores hits. O BTS honra a sensação original bebop/hip-hop da música, mas coloca um toque moderno no som (batidas de trap e sintetizadores caóticos), novos arranjos vocais (ouça as marcantes harmonias em falsetto de Jin, no começo na faixa) e letras atuais (destaque para a referência ao Drake*). Enquanto isso, as letras que falam sobre rejeitar ideais sociais se conectam inatamente às mensagens socialmente conscientes do BTS, que já vem de longa data.

O vídeo que acompanha a música não contém os integrantes da banda. Ao invés disso, ele conta uma história de determinação e de diferentes pessoas lidando com suas dores e frustrações.

Apesar de ser um único remake, “Come Back Home” do BTS já entrou para o Top 100 do chart americano iTunes Top Songs, tornando ainda mais emocionante ver o que o grupo poderá conquistar quando lançarem seu novo álbum, mais tarde esse ano.

N/T: * Em “Come Back Home” SUGA canta o verso “started from the bottom and we’re still going up” (começamos do zero e ainda estamos subindo), que faz referência ao famoso verso do rapper Drake, “started from the bottom now we’re here” (começamos do zero e agora estamos aqui).

Fonte; Jeff Benjamin @ Fuse
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Artigos | por em 07/07/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio