BTS é o primeiro grupo de K-Pop a ter o seu emoji de Twitter

Anúncio

BTS é o primeiro grupo de K-Pop a ter o seu emoji de Twitter

Antes mesmo do BTS ir à KCON nos EUA neste verão, o grupo masculino de K-Pop teve a honra de ser o primeiro grupo de K-Pop ter o seu próprio emoji de Twitter.

Na noite do dia 12 de maio, o Twitter lançou o emoji do BTS. O grupo, que acabou de lançar o seu álbum “The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever” no início do mês, é um dos grupos mais falados no Twitter atualmente, representando a onda do K-Pop pelo mundo e como um dos Assuntos Mais Falados do Twitter de 2015.

O emoji de Twitter foi lançado ao mesmo tempo em que eles anunciaram uma turnê asiática nos três próximos meses. O emoji servirá para que os fãs do BTS interajam entre si e concorram a uma série de vídeos gravados pelo próprio grupo. Ganham os cinco países que mais usarem a tag que traz junto o emoji. Atualmente, os países que mais falam do grupo são Coreia do Sul, Japão, Filipinas, EUA e Indonésia, mas a competição está valendo para o mundo todo.

O emoji representa um colete à prova de balas, símbolo do grupo e que também os dá nome, numa tradução literal para: Os Meninos À Prova De Balas. Os fãs devem usar as seguintes tags: ‪#‎BTS‬ e ‪#‎방탄소년단‬, o nome do grupo em coreano, para ativar o emoji e expressar o seu amor pelo grupo e por seu novo álbum.

A competição irá até o dia 22 de junho, dois dias antes do grupo chegar aos EUA para as KCON. O BTS foi escolhido pelo Twitter para ser o primeiro ato de K-Pop a ganhar o seu emoji, provando a sua popularidade global na rede social. Os meninos do grupo usam uma conta oficial e verificada no Twitter, a @BTS_twt, para se comunicar com os fãs e eles já possuem mais de 2.2 milhões de seguidores. Uma das selfies postadas nesta conta, no dia do Melon Music Awards de 2015, foi vista mais de 3 milhões de vezes, coroada como o “Tweet Dourado” da Coreia do Sul em 2015.

O BTS se junta a fenômenos como: Star Wars: O Despertar da Força, Justin Bieber e a todos os jogadores da NBA All-Star Games, entre outros, a terem os seus próprios emojis.

Fonte: Billboard, Allkpop, Soompi e Koreaboo
Trans eng-ptbr, adaptação e texto; thami @ btsbr

Notícias | por em 15/05/2016
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio