Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
O grupo recentemente lançou seu mais novo álbum “Wings: You Never Walk Alone”, e as faixas “Spring Day” e “Not Today” rapidamente causaram muita polêmica, sobre se, de fato, faziam referências à problemas sociais coreanos.
Alguns fãs especularam que o vídeoclipe de “Spring Day” se refere ao incidente de Sewol, em 2014, onde houveram mais de 300 pessoas mortas ou desaparecidas. Estes fãs afirmam que a cena onde Jimin recolhe um par de sapatos na beira da praia poderia representar os estudantes vítimas do acidente mencionado. Fitas amarelas vistas em um carrossel também podem estar relacionadas ao incidente, já que foram o símbolo utilizado para as cerimônias de luto das vítimas.
O grupo foi cauteloso em sua resposta sobre tal especulação, mas da mesma forma, também não negaram.
“Eu sinto ter grande responsabilidade no acidente, sendo um cidadão coreano”, disse Rap Monster. “Quero deixar espaço para várias interpretações.”
Outra faixa presente no álbum, “Not Today,” tem um verso que diz “quebre o teto de vidro que prende você”.
O uso do termo “teto de vidro” estimulou discussões sobre se os membros do grupo – que não aparentam estar presos por qualquer tipo de “teto de vidro” – usar o termo de maneira apropriada.
“Eu escrevi essa letra para dizer que todos nós não podemos ficar calados em problemas sociais ou irregularidades, e que devemos estimular a discussão na sociedade como um todo” Rap Monster concluiu.
Fonte; kpopherald
Trans [eng]-ptbr; fer @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio