Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Se tem uma pergunta que novos idols são questionados pelo menos uma vez é, “Quem é seu maior exemplo e inspiração?”. No último ano, a maioria dos idols a responder tal questão citaram o nome do BTS como um grupo que eles respeitam e desejam alcançar o mesmo sucesso.
Os meninos que apenas sonhavam em se apresentar no Olympic Gymnastics Arena antes do fim de suas carreiras cresceram em conquistas quantitativamente e com alta qualidade, ao ponto de se tornarem influência para outros.
Durante o início da carreira do BTS, a forma com que as pessoas os viam não era completamente amigável. Eram muito poucas as pessoas que acreditavam no potencial de sucesso do grupo, já que eles consistem em elementos que os rotulava como um grupo fora do mainstream, à margem do que fazia sucesso dentro do cenário do K-Pop da época. Entretanto, em resposta à essa parcela de críticas vindas do público o líder RM declarou; “Vamos provar a vocês.”
Especialmente para o BTS, que cresceu vagarosamente e aos poucos como se tivessem subindo uma escada, 2017 foi o ano em que os sonhos que eles não ousavam sonhar se tornaram realidade. Será que algum dia eles se imaginaram subindo ao palco de lugares como o Billboard Music Awards e American Music Awards?
Adjetivos como “O melhor” e “O primeiro” sempre seguiu o grupo durante 2017 com conquistas tais que a participação no ‘The Late Late Show with James Corden’, ‘Jimmy Kimmel Live’, ‘Ellen DeGeneres Show’ e apresentações em um dos mais famosos programas de final de ano no Japão e outro nos EUA. Além de ser o mais rápido a alcançar a marca de 200 milhões de visualizações em um MV, entrar com duas músicas diferentes no Billboard Hot 100 e ultrapassar a marca de 1,42 milhões de álbuns vendidos. Eles realmente provaram seu valor.
A prova mostrada por eles não é limitada a esfera de valores numéricos. Em cada apresentação recente em festivais e premiações, BTS provou fisicamente o motivo de o sucesso ser o único caminho possível para eles. Como por exemplo durante o ‘2017 KBS Gayo Daechukje’ que aconteceu no dia 29 de dezembro, onde todas as habilidades do grupo foram mostradas.
Com aproximadamente 20 minutos de apresentação contínua e coreografada o grupo, ao contrário da grande maioria, apresentou todas suas músicas ao-vivo com apoio de uma banda, produzindo uma atmosfera que causou uma sensação de se estar em um show solo do BTS e não um festival de música.
Certamente a decisão de se apresentar 100% ao-vivo foi do septeto. Considerando que o festival foi preparado com trabalho duro da emissora de televisão, transmitida ao vivo na TV, e que sua intensa coreografia drena a maior parte de sua força física, significa que estava nas mãos deles correr os riscos de uma apresentação ao-vivo.
Jimin até enfrentou alguns problemas durante “Lost”, onde seu microfone não funcionou apropriadamente.
Entretanto, o fato de eles decidirem por cantar ao vivo pode ser uma contra-evidência mostrando que eles se sentem confiantes com sua apresentação. Além que demonstra a inteligência do BTS, já que isso revela que eles conhecem o que os fãs amam neles mesmos.
Neste dia o grupo apresentou 5 músicas, desde “Spring Day” à “Not Today”, continuamente sem nenhuma parada ou conversação com o público. Assistir a cena dos integrantes tremendo como se tivessem gasto toda a energia de seus corpos ao final de “Not Today” nós podemos confirmar que eles não chegaram em tão alto sucesso apenas com a comunicação com os fãs e as mensagens de suas músicas.
O nível de suas apresentações precisas se tornou mais alto por causa de seu trabalho em equipe sincronizado, que sempre foi reconhecido. A dança sincronizada, que cativa fãs por todo o mundo é impossível sem a cooperação de todos os sete integrantes. BTS é um time que possui uma ótima sinergia quando os sete estão juntos ao invés de focos individuais.
É fácil ver o quanto o septeto coopera juntamente por infindáveis horas em salas de treino, desde que RM e Jin, que anteriormente eram conhecidos por não serem talentosos dançarinos numa extensão que eles mesmos faziam piadas se chamando de as “asas da dança do BTS”, também mostram uma coreografia sincronizada sem erros. Neste dia também, cada um preencheu os pontos fracos uns dos outros, e mais uma vez o aspecto de trabalho em grupo chamou a atenção de muitos, até mesmos dos que não são fãs do grupo.
O imutável e sincero amor deles pela música e sua paixão mexeu com muitos corações, e isto estendido em proporções mundiais. BTS teve um ano altamente significativo e melhor sucedido que todos os outros, e há maiores expectativas para as novas histórias que eles escreverão em 2018.
Fonte: Naver
Trans kr-eng; vlissful
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio