BTS reflete o “sonho que se tornou realidade” no Billboard Music Awards

Anúncio

BTS reflete o “sonho que se tornou realidade” no Billboard Music Awards

Eles tiveram muitos sucessos ao longo dos anos, mas a boy band coreana BTS ainda está movida pela sua grande vitória durante o Billboard Music Awards, no domingo à noite.

O BTS compareceu à cerimônia deste ano em Las Vegas, derrotando Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes na categoria de Top Social Artist, votada pelos fãs, com a ajuda do seu fandom com habilidades nas redes sociais, os A.R.M.Y.

O septeto (Jeon JungKook, Jung “J-Hope” Hoseok, Kim “Jin” Seokjin, Kim “Rap Monster” Namjoon, Kim “V” Taehyung, Min “SUGA” Yoongi e Park Jimin) teve uma grande noite, e não só por causa da vitória. Eles chamaram atenção no tapete magenta – especialmente Jin, que virou uma sensação viral – e conheceram alguns dos maiores ganhadores e artistas da noite, incluindo Halsey, Camila Cabello e The Chainsmokers.

O BBMAs não só marcou a primeira vitória do BTS em uma premiação americana, mas também marcou a sua primeira vez comparecendo a uma cerimônia desse tipo. “Tudo a respeito do BBMAs era um sonho que se tornou realidade, para o grupo,” BTS disse à Billboard via e-mail. “Alguns de nós cresceram ouvindo Celine Dion e lá estava ela, apresentando ‘My Heart Will Go On’ no palco, bem na nossa frente! E Cher! Inacreditável.”

O BTS também é bastante inacreditável. Eles são o grupo de K-pop que chegou ao lugar mais alto da Billboard 200, quando o álbum WINGS, do ano passado, emplacou o 26º lugar. Seu estilo musical combina EDM e tendências pop com elementos hip-hop e R&B, e muitas de suas músicas receberam atenção por possuírem letras socialmente conscientes, falando sobre as dificuldades da vida e as expectativas da sociedade com tanta frequência quanto abordam corações partidos e diversão.

Ainda que sejam profissionais em premiações sul-coreanas, o BBMAs foi uma experiência completamente nova para o BTS. “Todos no grupo estavam muito nervosos,” eles disseram. “Alguns de nós tiveram que ir ao banheiro várias vezes durante a cerimônia. Foi provavelmente o momento mais intenso da nossa vida profissional desde o nosso debut, em 2013.”

A proeza do BTS nas redes sociais e seu alcance internacional não é brincadeira para uma boy band da Coreia do Sul. Eles têm, até o momento deste artigo, mais de 6 milhões de seguidores na sua conta conjunta no Twitter, onde os tweets dos membros acumulam, normalmente, de 100 mil a 300 mil RTs. O prêmio votado pelos fãs aglomerou o interesse do A.R.M.Y., que se dedicaram em massa para ajudar o BTS a se tornar o primeiro grupo de K-pop a ganhar um BBMA. “Nós ganhamos o prêmio Top Social Artist graças à dedicação dos nossos A.R.M.Y.s ao redor do mundo,” Rap Monster diz. “Toda honra e gratidão vai diretamente para eles.”

Mas a competição era dura – Bieber, que vem ganhando o prêmio desde o seu primórdio, em 2011, tem mais de 95 milhões de seguidores – e o grupo não sabia realmente o que esperar no BBMAs.

“Quando ouvi ‘BTS!’, tudo ficou preto por um segundo até eu voltar a mim,” Rap Monster lembrou. “Eu tinha preparado um pequeno discurso sozinho porque pensei que tínhamos 20% de chance de ganhar entre os indicados (e esse é um número bem alto). Eu realmente não consigo lembrar do que aconteceu depois daquele curto discurso no palco porque tudo pareceu um sonho.”

Os integrantes estavam “estarrecidos” pelas festividades da noite, onde tiveram a chance de testemunhar os maiores nomes da música se apresentando e fazendo história.

Tirando a passagem pelo tapete magenta, que V e JungKook particularmente gostaram muito, e o BTS sendo nomeado o vencedor da sua categoria, que Rap Monster disse ter sido o momento mais memorável da noite, algumas coisas se destacaram aos olhos do grupo. Jin disse que a performance do John Legend (com Florida Georgia Line) foi “incrível”, e Jimin disse à Billboard que gostou muito da apresentação “impressionante” de Julia Michaels no palco central. J-Hope disse que curtiu “todas as performances, especialmente a Cher. Oh meu Deus!” Enquanto isso, SUGA estava impressionado pelo “Drake ganhando 13 prêmios bem na minha frente,” se referindo à conquista histórica do músico.

Após a sua vitória, o interesse crescente no BTS fez o grupo aparecer em diversos meios de comunicação americanos, mas eles tiveram apenas alguns dias nos Estados Unidos antes de embarcarem no avião para Sydney, onde fariam uma única apresentação da sua turnê mundial WINGS na Austrália. No entanto, a experiência do grupo no BBMA continuará com eles por muitos anos. “Não iremos esquecer jamais os momentos incríveis no BBMAs,” o BTS prometeu.

Fonte; Billboard
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr

Artigos | por em 29/05/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio