BTS transforma a cultura dos fandoms na europa

Anúncio

BTS transforma a cultura dos fandoms na europa

O “Desafio Infinito” dos fãs europeus apoiando o BTS chamou atenção entre os fãs coreanos.

A fim de aumentar o reconhecimento local do BTS, os ARMYs europeus estão realizando um projeto, pedindo para a nova música do grupo, “Not Today”, ser tocada nos programas de rádio de vários países. Fãs de 8 países diferentes do continente, incluindo Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Romênia, Itália e Ucrânia, têm requisitado que “Not Today” toque nas estações de rádio locais da KISS FM. Os ARMYs decidiram mandar os pedidos para a KISS FM porque ela possui diversas estações sob o mesmo nome em diferentes países da Europa. Os fãs internacionais espalharam a mensagem pelas redes sociais usando a hashtag #BTSonKISSFM, chamando atenção na internet no intuito de trazer o foco ao BTS.

O árduo trabalho deles começou a mostrar resultados em apenas um dia. No dia 6 de março, um fã alemão gravou de seu carro um vídeo de “Not Today” tocando na rádio e postou-o no Twitter. O vídeo foi compartilhado e está inspirando o “projeto de pedidos”.

O trabalho em grupo para expressar afeto por celebridades é uma cultura comum nos fã-clubes da Coreia, mas não é usual ver fãs internacionais se unindo a fim de apoiar cantores de K-pop.  Isso mostra que não só a música K-pop está se espalhando pelo mundo, mas a cultura dos fandoms coreanos também.

“Not Today” é uma faixa secundária do álbum estendido You Never Walk Alone, lançado em fevereiro. O clipe dessa música foi o vídeo de K-pop que atingiu mais rapidamente 10 milhões de visualizações no YouTube.

O BTS inicia sua turnê mundial com seus shows na América do Sul em Março.

Fonte; Peachisoda
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Artigos | por em 09/03/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio