[NEWS] Chantageador da BigHit Entertainment é sentenciado à prisão, BigHit faz comunicado oficial

Anúncio

[NEWS] Chantageador da BigHit Entertainment é sentenciado à prisão, BigHit faz comunicado oficial

No dia 6 de setembro, a Corte Central do Distrito de Seoul revelou que o CEO (que será identificado como “A” abaixo) de uma empresa contratada recebeu a sentença de um ano na prisão por chantagear a BigHit Entertainment, ameaçando revelar informações sobre supostas campanhas ilegais de marketing. De acordo com fontes, a BigHit tinha contratado essa empresa para um projeto de marketing dois anos atrás. No início do ano, quando essa empresa teve dificuldades econômicas, o CEO ameaçou anonimamente a BigHit, pedindo dinheiro em troca de seu silêncio.

No e-mail do CEO para o funcionário da BigHit, ele diz: “Eu hackei e salvei todos os documentos que falam do marketing ilegal que vocês fizeram para os seus artistas. Se vocês não me derem 330 milhões de wons (aproximadamente R$902,000), eu vou mandar esses documentos para a mídia e distribuí-los por mensagens.”

O juiz responsável pelo caso disse, “Isso é uma transgressão severa de ‘A’ [O CEO, que só foi identificado pela inicial]”, que se aproveitou de segredos do cliente. A BigHit Entertainment fez um comunicado, dizendo que os documentos sobre a tal campanha ilegal que CEO cita, não existem.

“A BigHit não tem nada a esconder, então assim que soubemos da situação, nós notificamos a polícia e cooperamos ativamente com as investigações.” Relatórios iniciais apontavam que a BigHit havia aceitado as demandas do chantagista, e enviou 57 milhões de wons para ele (aproximadamente R$155,600) por meio de 8 transferências. A Big Hit esclareceu que a agência nunca enviou dinheiro ao ‘A’: “O dinheiro transferido ao [A] foi um resultado inevitável de uma tentativa pessoal do funcionário [para quem as ameaças foram direcionadas inicialmente] para proteger a imagem de nossos artistas. A nossa agência em si nunca enviou dinheiro ao chantagista.”

A BigHit continua, “Se a reputação da BigHit sofrer danos por causa dessas acusações, apesar de ter ido imediatamente à polícia e cooperado com com as investigações, então nenhuma agência de entretenimento poderá tomar as medidas apropriadas para lidar com chantagem no futuro.”

Para terminar, a agência se desculpou: “Nós pedimos desculpas aos membros do BTS e para as ARMYs pelo alarme causado por esse problema. Nós faremos todo o possível para gerenciar com cuidado nossos parceiros e contratados para impedir que algo assim aconteça novamente.”

Fonte: Soompi
Trans eng-ptbr: Gi @btsbr

Notícias | por em 07/09/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio