Conheça JungKook: o maknae que nos encanta com as baladas

Anúncio

Conheça JungKook: o maknae que nos encanta com as baladas

 

O que falta em idade, ele compensa com a sua força vocal. O garoto de 20 anos é conhecido por cantar as músicas no palco de forma que leva os fãs a loucura, mas também por ter um interesse aguçado em  preparar seu físico.

 

Já fazem diversas semanas que o BTS lançou seu último álbum, o Love Yourself: Tear, mas a propaganda cercando o grupo de K-pop que vem conquistando o mundo não deu indícios de parar.

O grupo equipado por sete integrantes é provavelmente o mais popular de K-Pop no mundo, e não há dúvida alguma que sua influência foi espalhada no último mês quando Love Yourself: Tear atingiu o número 1 nos charts da Billboard US.

 

BTS levou os fãs à loucura no recente Billboard Music Awards, onde apresentaram ao vivo seu mais novo single, Fake Love. E, para muitos fãs, o brilho da apresentação foi o maknae do grupo (ou integrante mais novo), Jungkook, que não apenas mostrou suas incríveis habilidades de canto, como também o seu maravilhoso abs.

 

Em homenagem ao Jungkook e ao seu grupo, iremos dar uma olhada em sua vida e história com o BTS.

 

Sua vida antiga

 

O garoto de 20 anos, Jungkook, nasceu como Jeon Jeong-guk* em Busan, no Sul da Coreia do Sul. Com apenas 14 anos, ele chamou atenção dos jurados em uma audição para o Superstar K, um reality competitivo de K-Pop na TV. Mesmo que Jungkook não tenha ido até a última fase, suas habilidades vocais eram impressionantes o suficiente para capturar a atenção dos olheiros das maiores companhias de entretenimento, incluindo a Big Hit Entertainment – e o resto é história.

 

 

Seu papel no BTS

 

Apesar de ser o integrante mais novo, Jungkook é o principal vocalista do grupo. Ele diz que não acredita que o BTS conquistou tanto sucesso.

 

Às vezes é apenas inacreditável. Talvez nós tenhamos tido um pouco de sorte, mas nós damos nosso melhor e continuamos trabalhando de qualquer forma. Nossos fãs nos apoiam muito – eles realmente nos amam e nós esperamos ir ainda mais alto daqui,” ele disse em uma entrevista em 2017 para a revista Elle.

 

A imagem dele

 

Jungkook chegou a dizer no passado que estava mais interessado em aperfeiçoar suas capacidades na dança ao invés do canto, mas a maior parte da audiência o reconhece pela voz.

 

Jungkook reconhece o trabalho árduo que leva para manter uma imagem como ídolo de K-Pop. Ao desenvolver seu trabalho, ele diz “Um dia eu vi Taeyang e Jay Park (estrelas do K-Pop), e pensei que eu deveria fortalecer meu corpo também. Os meninos (do BTS) se exercitam comigo também, mas não existe senso de competitividade. Eu nem notei, mas as pessoas ao meu redor tem dito que meus músculos parecem maiores agora”, em uma entrevista para a revista Ize.

 

 

O seu trabalho solo

 

Devido as suas habilidades de canto, Jungkook apresentou algumas poucas faixas solo em seus álbuns com o grupo. No álbum “Wings”, ele cantou Begin, uma música com influência R&B sobre sua irmandade e o amor que ele sente pelos seus mentores e integrantes do BTS.

 

Pouco antes do lançamento de “Love Yourself: Tear”, ele cantou “Euphoria”, o tema para “Love Yourself Wonder”, conjunto de vídeos e músicas do BTS.

 

Jungkook também ama fazer covers de seus artistas favoritos. We Don’t Talk Anymore, do Charlie Puth,  é um dos seus covers mais conhecidos, mostrando que ele também pode cantar bem em inglês.

 

Nas palavras dele

 

Não é um homem alguém que não se importa com o que os outros pensam? Um homem faz tudo o que ele quiser”, ele disse para a revista Ize.

 

Nosso sucesso internacional me fez querer criar mais músicas novas e melhores, e é por isso que todos nós tentamos ouvir e estudar mais sobre música”, declarou em 2016 para uma entrevista com a revista Elle.

 

Quando eu era mais novo, eu pensava que tudo viria para mim eventualmente, mas agora eu vejo que tive que tomar a iniciativa e melhorar a mim mesmo. Ano passado, eu praticava por necessidade, mas agora faço isso por eu mesmo”, disse para Ize.

 

Fonte: South China Morning Post
Trans eng-ptbr: jumaria @ btsbr.

Artigos | por em 06/07/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio