De um garoto que foi completamente editado em um programa de audições para o idol e maknae de ouro do BTS

Anúncio

De um garoto que foi completamente editado em um programa de audições para o idol e maknae de ouro do BTS

De um garoto que foi cortado de um programa de audições para o idol e maknae de ouro do BTS. A surpreendente história de amadurecimento do JungKook.

JungKook contribuiu com sua própria música em três anos no recém lançado álbum Love Yourself: Tear e provou seu surpreendente amadurecimento como artista.

De acordo com o sistema de aprovação da KBS que anunciou os seus resultados no dia 16 de maio, todas as 11 músicas de Love Yourself: Tear foram aprovadas. Na lista, foi divulgada as 11 faixas revelando os nomes de compositores, produtores e escritores.

A música que tem chamado muita atenção além da música-título “Fake Love”, e a nova colaboração com Steve Aoki não é outra que a faixa #7 “Magic Shop”. Essa música foi composta por JungKook, Hiss noise, RM, ADORA, J-Hope e SUGA. Precisamos focar no fato do nome do maknae ser o primeiro listado. Isso prova que JungKook estava realmente liderando todo o processo mesmo trabalhando ao lado de outros produtores.

O início pode ser banal mas o final será próspero – completamente cortado no MNET Superstar K para ter seu debut como um integrante do BTS.

JungKook que nasceu em Busan sonhava em ser cantor desde que ele viu G-Dragon do grupo BigBang. No programa da MBC Music My Story que foi ao ar em novembro de 2016, JungKook disse, “Quando eu escutei a música solo “Heartbreaker” do G-Dragon sunbaenim, foi aí que eu comecei a sonhar em me tornar um cantor. Ele é o artista que eu tenho admirado esse tempo todo.” JungKook tem mostrado respeito e admiração ao BigBang, e constantemente dizendo que eles são seus exemplos. Até mesmo quando ele participou do programa King of Masked Singer também em 2016, JungKook cantou “If You”, um dos grandes sucessos do BigBang.

Ele falhou nas audições anteriores ao debut. Na terceira temporada de Superstar K, em 2011, JungKook não chegou nem mesmo nas etapas pré-eliminatórias. Diferentemente de outros participantes, sua aparição foi completamente cortada e nem mesmo foi ao ar. No programa “Shinyang Men Show” da MNET em fevereiro de 2017, essa filmagem de JungKook do Superstar K foi ao ar com exclusividade. JungKook, aos 15 anos cantando “This Song” do 2AM  de maneira extremamente tímida. Infelizmente não foi ao ar em 2011 mas ele foi chamado por muitas companhias de entretenimento, incluindo a JYP. JungKook, porém, recusou todas as ofertas e se juntou à BigHit Entertainment por causa de RM.

Canto, dança, rap. Ele faz tudo. Há uma razão para ele ser conhecido como o maknae de ouro do BTS.

JungKook no atual momento é responsável pelos vocais principais, dança e atua como um sub-rapper no grupo. Entre a linha vocal composta por Jin, V, Jimin e ele próprio, JungKook é o que possui um vocal passional, sólido e habilidades que o fazem ser a escolha inteligente de ser o sustento vocal do BTS. Ele também é conhecido por fazer um bom rap, mesmo que não seja seu foco, e entre os integrantes dançarinos é conhecido por mostrar uma coreografia poderosa e precisa.

Esses são os motivos dele ser conhecido como o maknae de ouro não apenas entre seus companheiros de grupo, mas também entre os fãs. O apelido explica seus muitos talentos nas mais diversas áreas. Em uma entrevista para a At-Style em 2017 o jornalista perguntou ao JK se ele gostava de seu apelido, e JungKook respondeu, “Eu amo e sou grato por ser chamado dessa maneira mas me sinto muito pressionado também. Sinto que estou falhando em tantas áreas. Eu continuarei aprendendo e mostrarei meu lado mais maduro para ser digno de tal apelido.”

Do guarda-roupa ao próprio estúdio, o amadurecimento de um idol-compositor.

Seu crescimento como escritor e compositor tem sido consistente. A primeira vez que JK trabalhou na criação de uma música foi em abril de 2015, com o míni-álbum The Most Beautiful Moment In Life pt.1 com a música “Outro: Love is Not Over.” Naquele tempo, JungKook não tinha seu próprio estúdio, ele começou a trabalhar em suas músicas no próprio quarto que era em parte seu guarda-roupa sem os seus companheiros de grupo saberem. Ele que não sabia como fazer e produzir batidas, aprendeu por si próprio o básico de piano e com a melodia do piano começou a desenvolver a melodia de “Outro: Love is Not Over”. No fim, os integrantes descobriram sobre o projeto do maknae e ele teve a honra de ter sua primeira música incluída no álbum do grupo pela primeira vez.

Em novembro do mesmo ano, a música “Run”, single do mini-álbum The Most Beautiful Moment In Life pt. 2, JK participou na escrita, composição e arranjos juntamente com Pdogg, Bang PD, RM, SUGA, V e J-Hope. Além das músicas do BTS, JungKook tem se comunicado com os fãs através de seus covers, com músicas de artistas como Zion T. “Yanghwa Brigde”, Justin Bieber “Nothing Like Us” e “Purpose”, Charlie Puth “We Don’t Talk Anymore” e a mais recente de todas, “Only Then” de Roy Kim. Os covers são postados nas redes sociais oficiais do grupo e também no Soundcloud.

É de conhecimento geral que JungKook conseguiu seu próprio estúdio no final do último ano. Essa grande conquista foi possível graças a sua paixão pela música. JK agora é capaz de fazer suas próprias batidas. Em dezembro do ano passado após o BTS receber o daesang de Melhor Música com “Spring Day”, JungKook disse para o ARMY, “Eu tenho meu próprio estúdio agora. Eu trabalharei no próximo álbum e fazer boas músicas que irão impressionar vocês.”

Como esperado, JungKook manteve sua promessa com “Magic Shop”, presente em Love Yourself: Tear. Em uma recente transmissão online, fãs perguntaram à ele se havia alguma música em específico que ele participou da produção. Ele respondeu, “Eu não direi exatamente qual música é, mas sim. Claro que muitos produtores mais experientes que eu me ajudaram, mas com essa música eu realmente quis me dedicar ao máximo. Por favor antecipem por ela.”

 

Fonte: Newsen
Trans ko-eng; glitter_jk
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ btsbr

Notícias | por em 31/05/2018
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio