Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio
Anúncio
Fãs do septeto coreano correm para adquirir produtos e álbuns anteriores enquanto seu último trabalho, Love Yourself: Tear faz história ao liderar a parada da Billboard 200
Os distribuidores estão surgindo como os mais recentes beneficiários da crescente popularidade do grupo de K-pop, BTS, a medida que os fãs correm para comprar seu último álbum e merchandise relacionados a eles.
Centenas de milhares de fãs ao redor do mundo estão adquirindo produtos, smartphones, roupas e outros itens promovidos pelo septeto online, enquanto outros chegam a ir até a Coreia do Sul para maratonas de compras.
Com o último álbum do grupo, Love Yourself: Tear, chegando ao topo da parada da Billboard 200 em menos de duas semanas depois de seu lançamento em 18 de maio, números expressivos de fãs estrangeiros também se apressaram para comprar seus trabalhos anteriores.
De acordo com o eBay coreano, o lançamento do Love Yourself: Tear levou a um crescimento anual de 40% em vendas para suas categorias de músicas e livros até o dia 18 de maio, o dia em que o álbum foi finalmente posto a venda depois de um período de pré-vendas recorde.
O Gmarket, um popular distribuidor online sul-coreano, disse que as vendas de música e livros alcançaram um aumento anual de 106% em vendas durante a primeira semana de maio, devido a gigantesca procura por álbuns do BTS. Um pacote que inclui CDs com álbuns de foto, mini-livros e cards foi um sucesso de vendas.
Entre consumidores de 54 países, Taiwan liderou a lista, contando com 20% de todas as vezes, seguindo pela China com 11%. Países do sudeste asiático como a Malásia, Vietnã, Myanmar, Indonésia e as Filipinas contaram com 30% das vendas estrangeiras.
Consumidores de países do Oriente Médio, como a Arábia Saudita e os Emirados Árabes, assim como os da Europa, também compraram na plataforma online segundo a companhia. O crescimento da popularidade do K-pop nos Emirados Árabes é um fenômeno recente, com os fãs tendo acesso ao conteúdo através de plataformas da internet como o Youtube.
O eBay também está aproveitando o aumento das vendas de outros itens promovidos pelo BTS, como cosméticos (máscaras faciais) e itens de vestuários como camisetas.
Lojas físicas também lucram com o aumento na venda de itens relacionados ao BTS. Recentemente, fãs foram vistos fazendo fila em frente de uma Line Store em Mapo-gu, Seul, para comprar produtos que a empresa e o grupo se juntaram para criar.
O “BT21” é uma linha de produtos com oito personagens criados pelos integrantes do grupo, e não a partir de sua aparência física. Essa linha foi revelada pela primeira vez nas lojas da Line Friends na Times Square em Nova Iorque e na Boon the Shop em Seul, recebendo muita atenção de fãs ao redor do mundo. Na Times Square, a loja atraiu 35.000 visitantes diários depois do lançamento do BT21.
Uma loja da Line Friends em Itaewon, em Seul, começou a vender produtos da linha BT21 em janeiro, e no primeiro dia de vendas uma fila de 500 pessoas se formou do lado de fora da loja antes mesmo que ela abrisse. A Line Friends também começou a vender os produtos na Naver Store Farm e na Amazon Global Line Friends, também disponibilizando os personagens em um free shop do Aeroporto Internacional de Incheon desde janeiro. Além disso, há uma loja física em Harajuku, no Japão, que foi visitada por 15.000 pessoas no dia do lançamento dos produtos da linha BT21. Lojas físicas e online em Taiwan, Hong Kong e na Tailândia logo começarão a distribuir os produtos.
Fonte; South China Morning Post, Korea Times
Trans eng-pt; maureen h. @ btsbr
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Anúncio