» [NEWS] Especialista de Entretenimento explica o que todos podem aprender com o sucesso do BTS | Bangtan Brasil
SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 14.01.2018
[NEWS] Especialista de Entretenimento explica o que todos podem aprender com o sucesso do BTS
O que nós realmente precisamos aprender com o sucesso do BTS.

Seo Byung Ki é o Editor-Chefe da seção de Economia do Entretenimento do jornal Herald. Ele recentemente escreveu um artigo, de seu ponto de vista, discutindo sobre o que o sucesso mundial do BTS significa para o K-Pop e o que isso pode ensinar aos fãs. Abaixo está a tradução de seu artigo:

O que nós realmente precisamos aprender com o sucesso do BTS

 

Em seminários relacionados ao K-Pop e Hallyu, o ponto de discussão é sobre as condições e ambiente necessários para um segundo BTS.

Para explicar o sucesso do BTS, alguns mencionam “MIC Drop” continuar na lista Hot 100 da Billboard por seis semanas seguidas ou seu sucesso nas redes sociais e estratégia em múltiplas plataformas sociais. Mas existem condições prévias: é a combinação orgânica de seu conteúdo. Sem um conteúdo orgânico e sistemático conectado, é dificil chegar ao nível de sinergia* do BTS.

Os conteúdos envolvidos em criar um grupo musical incluem letras, vida diária, fandom, a relação com a companhia (empresa) e mais. E quando falamos do BTS, todos esses elementos estão perfeitamente conectados. Então as letras que falam sobre a história do BTS não apelam somente aos nacionais, mas sim a audiência internacional.

Ao contrário de muitos outros idols, as letras do BTS têm sido analisadas. Em “DOPE”, BTS diz, “Bem, eu gosto de beef jerky (yukpo) então é a yookpo (sexta) geração. A mídia e os adultos dizem que não temos força de vontade, nos condenando como ações [da bolsa de valores]. Por que eles estão nos matando antes de nós podermos ao menos tentar? Inimigo, inimigo, inimigo.”

Em “Baepsae”, sua letra inclui, “Ah, pare de ir ao ‘esforço e mais esforço’ ” enquanto em “FIRE” eles dizem “Quem é você para me comparar a outros? Eu sou apenas humano”.

O BTS critica a geração Baby Boomer** e desafia as injustiças sociais. Fãs internacionais reagem a essas letras mesmo que suas circunstâncias sociais possam ser um pouco diferente da Coreia. Até os fãs americanos ouvem às críticas do BTS sobre os Baby Boomers e injustiças sociais.

Dizem que muitas crianças que deixaram sua casa voltaram após ouvir “Come Back Home” do Seo Tae Ji. Agora, as letras do BTS estão consolando a dor e ferida dos fãs mundialmente. Talvez eles façam o que eles ouvem; ele colocam o que ouvem nas letras em ações da vida real. E é um ponto muito interessante.

Todo idol tem uma estratégia de rede social. Mas para o BTS, é uma continuação de seus conteúdos conectados, oferecendo uma visão dentro de sua vida diária, e dando uma sensação de continuidade e familiaridade. Nem todos os aspectos disso é um pensamento estratégico desde o inicio. É mais como um crescimento natural das atitudes dos membros do BTS, que realmente amam a música e desejam se comunicar através dela.”

 

(N/T: sinergia*: cooperação. Trabalho de diversos músculos para um mesmo resultado.
Geração Baby Boomer**: ele se referiu à geração atual que prefere mimar as pessoas para minimizar o problema, em vez de fazê-los lutar. Baby = bebê. Boomer = coitadinho, som de dó.)

 

Fonte: Koreaboo
Tradução e adaptação por Isabella @ BTSBR



Comentários: