[NEWS] Exclusivo: BTS fala sobre turnê nos Estados Unidos, processo de composição e estilo no palco

Anúncio

[NEWS] Exclusivo: BTS fala sobre turnê nos Estados Unidos, processo de composição e estilo no palco

 

Fãs de K-pop ao redor do mundo são obcecados pela sensação musical que domina o topo das paradas, BTS – composto por Rap Monster, Jin, SUGA, V, J-Hope, Jimin e JungKook – e não sem um ótimo motivo.

A música deles transcende língua e ressona com ouvintes no mundo todo. A TWIST se encontrou com o grupo durante a sua última tour nos Estados Unidos para perguntar tudo sobre as suas experiências viajando o mundo, influências musicais e como é serem reconhecidos pelos fãs. Confira a nossa sessão exclusiva de perguntas e respostas:

TWIST: Para o que vocês estão mais animados no seu retorno aos Estados Unidos?

BTS: O tamanho da turnê está muito maior que da última vez que estivemos nos Estados Unidos, em 2015. Está quase 10 vezes o tamanho. Cinco shows em arenas, em três cidades, esgotaram em menos de cinco minutos! Estamos espantados pelo fato dos fãs nos Estados Unidos serem tão apaixonados e darem tanto apoio e estamos super animados para voltar e encontrá-los.

TWIST: Qual é a parte mais legal de fazer turnês ao redor do mundo, e qual tem sido a parte mais desafiadora?

BTS: A parte mais legal de fazer turnês ao redor do mundo é que você tem a oportunidade única de conhecer pessoas diferentes com experiências variadas. Independente de suas diferenças, eles cantam as músicas do BTS em uníssono e nos aplaudem, e essa é uma experiência especial para o grupo todo. Por outro lado, a parte mais desafiadora tem sido a vida na estrada, ficando longe de nossas famílias e amigos por semanas.

TWIST: Qual de suas músicas vocês estão mais ansiosos para apresentar nessa parte da turnê?

Rap Monster: “Spring Day.” Eu compus a melodia principal para a faixa-título pela primeira vez, e também escrevi a letra.

SUGA: “Spring Day.” Eu escrevi a letra principal baseado nas minhas experiências pessoais com velhos amigos. É sobre minhas memórias tristes com ele e eu fico sentimental sempre que escuto a música.

JungKook: “Not Today.” Ela tem a batida mais legal de todas as músicas no álbum e eu pessoalmente gosto da coreografia dessa música.

J-Hope: “FIRE.” Sempre foi minha favorita e a música tem toda a essência do que o BTS é capaz de mostrar para o público no palco.

TWIST: Qual foi o melhor conselho que vocês receberam em sua carreira?

Rap Monster: “Se você estiver preso em não receber a aprovação dos outros, você nunca será capaz de seguir em frente.”

TWIST: Como vocês diriam que vocês e seu som evoluíram através dos anos desde que formaram o grupo?

BTS: A sonoridade do BTS evoluiu desde que fizemos nosso debut em 2013, mas sempre teve raízes no pop e hip-hop ocidental. Nós tentamos adaptar todas as novas tendências da música pop e é por isso que os fãs ao redor do mundo gostam, apesar das diferenças culturais. Todos os membros escutam gêneros de música diferentes, o tempo todo, de EDM, hip-hop, R&B ao hip-house… E acreditamos que o BTS está meio que criando uma nova categoria de gêneros musicais além do K-pop.

TWIST: Você se lembra da primeira música que escreveu, sobre o que era e o que te inspirou a escrevê-la?

Rap Monster: Eu não lembro o nome da música, mas tinha uma comunidade online de rappers amadores que se reuniam. Eu fiz o download de uma batida de outro amador e escrevi uma música baseada nela. A música não fazia muito sentido, eu só escrevi usando todas as palavras difíceis que eu conhecia. Na verdade, há dois anos, eu encontrei a música no meu computador e a ouvi pensando, “o que é isso?” Era uma bagunça.

TWIST: Você já escreveu alguma música em um lugar estranho ou inusitado? Ou já foi inspirado por algo totalmente aleatório?

Rap Monster: Em muitos, eu acho que uma vez eu escrevi uma música enquanto estava no Grand Canyon em 2009. Eu fiz uma viagem a Vegas/Grand Canyon e eu acho que escrevi uma música porque fiquei chocado com o cenário. Mas eu definitivamente não me lembro sobre o que ela falava.

TWIST: Quais são alguns dos artistas que vocês gostariam de colaborar?

BTS: São muitos os artistas que nós adoraríamos fazer uma colaboração, como Drake, J Cole, Justin Bieber… A lista se estende.

TWIST: Que outros artistas estão na sua playlist pessoal?

BTS: “Fake Love”, do Drake, The 1975, Kehlani, Lorde.

TWIST: Como você descreveria o seu senso de moda pessoal?

BTS: É uma mistura de gótico com moda urbana japonesa. Minhas atuais marcas favoritas são WTAPS, Neighborhood e Yoji Yamamoto.

TWIST: E como o seu estilo pessoal se diferencia das roupas usadas no palco?

BTS: As roupas que o BTS usa no palco são feitas sob medida para maximizar as nossas performances enquanto combinam com o conceito de cada música.

TWIST: Como é quando os fãs reconhecem vocês nas ruas, ou pedem para tirar fotos? É maluco? Surreal? Difícil?

Rap Monster: É uma experiência muito boa encontrar alguém que me conhece, mas às vezes eu só quero ficar sozinho e passear pela cidade. Eu acho que depende da situação. Tem situações que eu não gostaria de ser reconhecido por outros, mas as pessoas facilmente me reconhecem. Já me disseram que eu sou único (o jeito que caminho e minhas roupas) e que eu sou muito fácil de ser reconhecido, e eu acho isso muito bom. Se eu sou um artista ou um idol e ninguém me conhece, isso me deixaria triste.

TWIST: Você pode compartilhar um fato divertido sobre um dos seus companheiros de grupo que você não acha que mesmo os fãs mais dedicados saberão?

Rap Monster: Muitas pessoas pensam que o SUGA é como o ‘avô’ do grupo, mas ele age mais como uma criança pequena. Jimin é ao contrário, ele se parece com um bebê mas por dentro é maduro e como um avô.


Fonte; Twist Magazine
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr

Entrevistas | por em 06/04/2017
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio