“Fake Love” de BTS estreia na 10ª posição, marcando a primeira aparição no Top 10 da #Hot100 para um grupo de k-pop

Anúncio

“Fake Love” de BTS estreia na 10ª posição, marcando a primeira aparição no Top 10 da #Hot100 para um grupo de k-pop

[…] Enquanto isso, 3 artistas conquistam sua primeira aparição no Top 10 da Hot 100: Lil Baby, com a música “Yes Indeed”, que conta com a participação de Drake, salta da 49ª posição para a 6ª após a primeira semana de acompanhamento; Ella Mai, cujo hit de debut “Boo’d Up” passou para a 8ª colocação; e o grupo superstar coreano BTS, estreando em 10º lugar com a música “Fake Love”, representando o primeiro hit a entrar no Top 10 por parte de um grupo coreano. Além disso, o álbum que contém o hit top 10, Love Yourself: Tear estreou como o primeiro álbum do grupo a alcançar o 1º lugar da Billboard 200, sendo também a primeira vez que um álbum do gênero coreano atingiu tal colocação.

Encerrando o Top 10 da Hot 100, BTS aparece na 10ª colocação com “Fake Love”, do álbum do grupo Love Yourself: Tear, que, assim como mencionado anteriormente, aparece como o primeiro do grupo a bater o 1º lugar da Billboard 200, assim como também foi a primeira vez que um álbum de k-pop a alcançar o topo do chart.

Além disso, BTS também quebra seu próprio recorde de hit a chegar mais alto na Hot100 para um grupo de k-pop, superando “MIC Drop” (com a participação de Desiigner), que chegou a ficar na 28ª colocação em Dezembro. Apenas um outro artista do gênero chegou ao top 10 da Hot100: Cantor/Rapper coreano PSY, cujo hit “Gangnam Style” chegou ao 2o lugar do chart, ficando nessa posição por 7 semanas, além de sua outra música, “Gentleman”, que bateu a 5ª colocação em 2013.  

Mais além, “Fake Love” é a primeira música de K-pop a estrear no Top 10 da Hot100, superando “Gentleman”, de PSY, que lançou na 12ª posição.

“Fake Love,”, que BTS apresentou no Billboard Music Awards no dia 20 de Maio, também é a primeira música do septeto a aparecer em 1º lugar na lista de Digital Song Sales, estreando com 29,000 cópias vendidas. Em Streaming Songs, apareceu na 7ª colocação com 27.4 milhões de streams americanos.

 

Fonte; Billboard
trans eng-ptbr; fer @ btsbr

Notícias | por em 03/06/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio