[NEWS] Love Yourself: Her, álbum quebrador de recordes, conquista 3 continentes

Anúncio

[NEWS] Love Yourself: Her, álbum quebrador de recordes, conquista 3 continentes

O videoclipe para o single de lançamento do álbum, “DNA”, bateu 20 milhões de visualizações no YouTube em aproximadamente 20 horas, quebrando recordes estabelecidos por Taylor Swift, Katy Perry e Rihanna de maior número de visualizações em um dia.

O septeto, cujo membro mais velho tem apenas 24 anos, é famoso por sua tendência de quebrar recordes. Em Maio de 2017, o grupo bateu queridinhos americanos como Justin Bieber, Selena Gomez e Ariana Grande para se tornar o primeiro grupo de k-pop a conquistar um Billboard Music Award.

E, em sua terceira tour mundial na última primavera, com apenas horas de vendas, BTS esgotou arenas nos Estados Unidos – outra primeira vez para um artista de k-pop – os levando a adicionarem mais shows em ambas as costas, em Nova Jérsei e Califórnia.

“Nós realmente começamos no fundo do poço” disse o membro do BTS Rap Monster, de 23 anos, responsável por escrever muitas das músicas do grupo e o único falante de inglês dentre os sete, e assim, agindo como o “rosto” do grupo fora da Ásia. “Quando nós começamos, ninguém nos dava atenção”, adicionou RM.

Tendo debutado em 2013, BTS significa “Beyond The Scene”*, uma referência à seus estilos musicais, incluindo pop, hip-hop, R&B e eletrônica.

“BTS enfrenta as tendências de frente e faz sua própria música”, diz Paul Han, co-fundador do Allkpop, um site para notícias e rumores do k-pop, que tem 10 milhões de leitores ao redor do globo. “Se você escuta suas músicas famosas antigas, não parece que eles estão tentando fazer uma música pop chiclete, já que usaram batidas hip-hop autênticas com inteligentes jogos de palavras e letras que te fazem pensar.”

O 5° e mais novo álbum do BTS engloba uma mensagem de “quebrar as fronteiras, barreiras de idioma e conectar a experiência humana” disse Rap Monster pelo telefone de Seul, Coreia do Sul.

“Nossas músicas são sobre as dificuldades dos jovens, seus amores e dia-a-dia.”

Um dos singles, “Best of Me”, é uma colaboração com o duo de DJ nova iorquinos The Chainsmokers, quem conheceram no Billboard Music Awards.

“Eles estavam curiosos sobre quem éramos”, disse RM. “Nós obviamente éramos fãs.”

O novo álbum do septeto representa uma “maior batida EDM e menos agressividade no hip-hop, se comparado aos álbuns antigos” e “almeja atingir uma maior audiência” disse Tamar Herman, responsável por noticiar sobre k-pop na Billboard.com, mas ela também afirma que é necessário observar e ver se essa estratégia funcionará no longo prazo.

No passado, Herman diz, que o sucesso do BTS estava na mistura de sua ética de trabalho e inteligente uso da tecnologia.

“O que os diferencia de seus concorrentes definitivamente está em seu uso das redes sociais”, diz Herman. “Isso os aproxima dos fãs, os fazendo sentir o mais reais possíveis para idols coreanos.”

Para muitos fãs de k-pop, especialmente os americanos, a internet continua sendo a única forma de acessar conteúdo do pop coreano.

“BTS eliminou obstáculos com seus posts nas redes sociais, trazendo conteúdo instantâneo e compartilhável direto para o feed dos twitters de seus fãs”, disse Herman.

“Junto com seus lançamentos musicais cada vez mais impressionantes, BTS constrói uma imagem muito mais acessível que muitos outros artistas de k-pop, cuja comunicação é muitas vezes por meio de momentos limitados controlados pelas suas empresas”, ela também disse.

Esse engajamento com os fãs foi crucial para sua vitória na Billboard. Os fãs, conhecidos como “A.R.M.Y” (Adorable Representative MC’s for Youth)*, votaram para seu prêmio pelo twitter e pelo site da premiação, usando a hashtag #BTSBBMAS mais de 300 milhões de vezes.

“Ser sempre aberto e natural vem se tornando um hábito para a gente”, disse RM. “Nós twittamos sobre coisas bobas e qualquer coisinha que achamos legal.”

“Nós temos 7 integrantes, se alguém não usa as redes sociais em um dia, os outros membros o fazem. Nós fazemos isso todo dia. É como escovar os dentes.”

Fundador do Allkpop Han acredita que as mídias sociais são o canal perfeito para demonstrar uma imagem mais próxima da realidade do grupo.

“Além da música, se você tem a oportunidade de os conhecer, você se apaixona por suas personalidades contagiantes,” disse Han. “Você não vê nenhuma falsidade ou personalidade de diva, todos eles parecem ser genuínos, humildes e realistas.”

Os 7 estão na casa dos 20 anos, e de acordo com Rap Monster, vivem um com os outros pelos últimos anos, aprendendo a lidar um com os outros assim como “irmãos.”

“As vezes nós discutimos,” disse RM. “Nós aprendemos a lidar com isso e a também aprender um com os outros. Nós temos um vínculo muito especial.”

Rap Monster é o único membro do BTS fluente em inglês, tendo aprendido o idioma com o DVD de “Friends” que sua mãe o deu.

“A primeira vez eu assisti com legendas em coreano, a segunda com legendas em inglês, e, na terceira, já consegui assistir sem legenda, e vi situações reais, o que os americanos lidam com em seu dia-a-dia,” disse RM. “Friends me ajudou muito”.

Partindo deste novo álbum, Rap Monster diz que estão planejando outra tour. Também estão discutindo sobre o que fazer sobre os 2 anos obrigatórios de serviço militar que devem cumprir na Coreia do Sul, fato que já ameaçou a união de outros grupos de K-pop.

E sobre o que as fãs realmente querem saber, RM disse que seu “tipo ideal” seria “alguém capaz de falar por mais de horas sobre qualquer coisa, família, vida musical. Alguém com quem eu consiga me comunicar e ter algo em comum.”

Fonte; CNN
Trans eng-ptbr; fer @ btsbr

Notícias | por em 25/09/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio