“YOUTH” é um dos melhores álbuns do ano no Japan Gold Disk Awards!

Anúncio

“YOUTH” é um dos melhores álbuns do ano no Japan Gold Disk Awards!

O segundo álbum japonês completo do BTS, YOUTH, ganhou o prêmio “Melhores 3 Álbuns” no Japan Gold Disk Awards.

No dia 27 de fevereiro, de acordo com o site do Japan Gold Disk, o BTS foi premiado na categoria “Melhores 3 Álbuns (Ásia)” na 31ª edição da premiação, a qual é feita pela Associação da Indústria de Gravação Japonesa*. A premiação é uma das mais prestigiadas do Japão, e se baseia nas vendas de álbuns, visualizações em vídeos, etc., realizadas durante o ano.

O BTS conquistou anteriormente os prêmios de “Novo Artista do Ano (Ásia)” e “Melhores 3 Novos Artistas” com a versão japonesa de “NO MORE DREAM”, quando fez seu debut japonês em 2014, no 29º Japan Gold Disk. O grupo, em setembro do ano passado, também alcançou o primeiro lugar no Oricon Weekly Album Chart**, sendo o primeiro artista de hip-hop estrangeiro a fazê-lo, com seu álbum “YOUTH”, o que comprova o sucesso dos garotos no país.

Enquanto isso, na Coreia do Sul, o BTS conquistou o primeiro lugar nos programas dos dias 22 de fevereiro, no “Show Champion” da MBC; 23 de fevereiro, no “M!Countdown” da Mnet ; 24, no “Music Bank” da KBS; e 26, no “Inkigayo” da SBS, todos com a sua sua faixa-título “Spring Day”, do álbum You Never Walk Alone. Assim, o grupo termina a primeira e única semana de divulgação deste lançamento com uma quádrupla vitória nos programas musicais coreanos.

*No original: Recording Industry Association of Japan.
**Chart semanal da Oricon relativo à álbuns.

Fonte: Peachisoda
Tradução por VenomQ @ BTSBR

Notícias | por em 28/02/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio