O fruto de 12 anos de esforço: por isso que esperamos pelo amanhã do produtor SUGA

Anúncio

O fruto de 12 anos de esforço: por isso que esperamos pelo amanhã do produtor SUGA

SUGA tem sonhado sobre fazer música desde os 13 anos, quando começou a usar o MIDI. Seus esforços incansáveis desde então finalmente estão sendo recompensados.

No Melon Music Awards 2017, que aconteceu na Gocheok Skydome, no dia 2 de dezembro, SUGA recebeu a honra do prêmio ‘Hot Trend’ enquanto produtor da música ‘WINE’, de Suran.

Esse é o primeiro prêmio que recebe não como ‘SUGA do BTS’, mas como SUGA, o produtor. Tendo começado a se envolver com a música aos 13 anos, ele passou a fazer parte de atividades no grupo de rap underground ‘D-TOWN’, em Daegu, quando ainda estava no ensino médio, escrevendo e compondo músicas de forma consistente. Na época, ele se tornou assunto ao compor a música ‘518-062’, que continha a mensagem para que o Massacre de Gwangju, de 18 de maio de 1980, nunca fosse esquecido.

No entanto, a vida nunca foi fácil. No ‘Comeback Show – BTS DNA’, que foi ao ar no dia 21 de setembro na Mnet, SUGA relembrou: “Eu comia jjajangmyun com 2.000₩ (cerca de R$5,00) e caminhava de volta para casa porque não tinha dinheiro para pegar um ônibus. Mesmo que eu vendesse músicas, eu não tinha muito dinheiro, e passaram a perna em mim várias vezes.”

SUGA expressou suas dificuldades em sua primeira mixtape, ‘Agust D’, lançada no ano passado. Especialmente na faixa 7, ‘The Last’, ele incluiu suas visões de um futuro incerto; pessoas o vendo de forma negativa; fobia social; e os momentos mentalmente difíceis por quais passou.

Depois disso, ele passou na audição para a sua atual empresa, BigHit Entertainment, começando a vida como trainee;  para conseguir arcar com as despesas, SUGA trabalhou meio-período no período da manhã, onde sofreu um acidente e machucou o ombro. Esse relato também pode ser encontrado na música ‘Rain’, do BTS.

Um passado difícil que não pode ser resumido em palavras mas, apesar disso, ele não abriu mão do seu sonho com a música. Como resultado, SUGA debutou com o BTS e provou seu talento ao pessoalmente produzir sua mixtape a faixas para o grupo, músicas como ‘Tomorrow’, ‘Let Me Know’, ‘Intro: HYYH’, ‘Intro: Never Mind’, e outras.

Em abril passado, começou a produzir para outros artistas. ‘WINE’, de Suran, a primeira canção que SUGA produziu externamente, recebeu reações positivas, conquistando o primeiro lugar nas principais paradas musicais logo que fora lançada e até mesmo chegou ao primeiro lugar nas paradas mensais.

Ao receber um prêmio como produtor, o talento e a habilidade de SUGA são agora publicamente reconhecidas. Isso é apenas o começo. Como ele mesmo disse, “apresentarei músicas ainda melhores no futuro” em seu discurso, ainda há muitas coisas para serem mostradas nos álbuns do BTS e em produções externas. E essas são as razões pelas quais esperamos ansiosamente pelo amanhã do produtor SUGA.

 

Fonte; Sports Seoul
Trans ko-ptbr; nalu @ btsbr

Notícias | por em 05/12/2017
Compartilhe:

Comentários:


Anúncio