[NEWS] O que as empresas precisam aprender com a BigHit sobre o método de divulgação e criação do BTS

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[NEWS] O que as empresas precisam aprender com a BigHit sobre o método de divulgação e criação do BTS

BTS que foi convidado para o American Music Awards em novembro e se apresentaram na cerimônia que aconteceu no dia 19, sendo o primeiro grupo coreano a alcançar numa das premiações mais influentes da música atualmente que seleciona artistas seletos e com forte simbolismo, ao lado do Billboard Music Awards e Grammy Music Awards. A apresentação do septeto no AMAs fez com que nascesse um interesse de dezenas de pessoas que até o momento não conheciam o grupo, e a estima do BTS se espalhou por todo o globo com tantas pessoas que estavam presentes ajudaram a divulgar a coreografia perfeita e a experiência especial de ser cativo no meio de aplausos e animação do fã-clube especial do grupo ARMY, formado por pessoas de diversas nacionalidades através das redes sociais.

BTS é um septeto que começou suas atividades oficialmente em junho de 2013 sob o selo da BigHit Entertainment comandada pelo CEO Bang Si-Hyuk. Mesmo não fazendo nem cinco anos desde o debut do grupo, eles cultivam um número impressionante de fãs ao redor do mundo, sem mencionar os fãs de seu país natal. Eles conquistaram o recorde de mais bem colocado álbum coreano no Billboard 200 em 2016 e desde então vêm quebrando suas próprias marcas e ainda em escalada ascendente, sendo apresentados pela revista ‘People’ como “A Maior e Mais Popular Boyband do Mundo.”

Há um numeroso grupo de idols ao ponto de que dúzias são criados anualmente na Coréia do Sul. Se parar para contar todos os grupos já formados os números passariam facilmente das centenas. Então qual será a razão pelo BTS exclusivamente se destacar entre os demais ao ponto deles escreverem história no cenário musical coreano entre os tantos outros grupos? Pessoas de dentro da indústria musical avaliam que a chave do sucesso do BTS são os elementos essenciais do K-Pop que os fãs internacionais tendem a preferir, como as coreografias impecáveis e música viciante, e estratégia de marketing que focaliza a comunicação com os fãs com os integrantes sinceramente compartilhando suas histórias através das mídias sociais online.

Entretanto, coreografias perfeitas, música-chiclete e estratégia de marketing de comunicação próxima com fãs são elementos que grupos de idols já são educados por suas empresas em seus detalhados planos de promoção. Bang Si-Hyuk não educa o BTS com uma intenção planejada. Ele oferece ao grupo conselhos fundamentais, como o imensurável valor de “trabalho em grupo” e gratidão aos fãs, mas ele não impõe tais coisas aos integrantes. Ao invés de um grupo altamente planejado, ele foca no crescimento pessoal de cada integrante, como suas preocupações e felicidades e respeita suas ideias e individualidades. Os meninos do BTS trabalham em suas músicas que eles individualmente se interessam estabelecendo assim uma identidade própria. Nesse processo, eles voluntariamente compensam seus lados inexperientes compartilhando conselhos e sugestões uns com os outros.

A política das empresas de cultivação de recursos humanos pode ter que utilizar o caso do BTS de atingir grande sucesso através de desenvolvimento voluntário deles próprios ao invés de um planejamento empresarial. Atualmente, muitas empresas possuem maneiras distintas de lidar com os indivíduos que se destacam entre os outros. Se os empregados não se encaixam dentro desses padrões de cada empresa é requerido deles a continuidade do treinamento até que possam se encaixar dentro daquele padrão.

De agora em diante, ao invés de ter padrões fixos, as empresas precisam reconhecer os potenciais individuais de seus empregados e focar em achar uma motivação que permita que eles voluntariamente busquem se desenvolver e crescer sem parada em um mundo que está em constante mudança. De tal forma que eles não perderiam grandes potenciais ao se deparar com indivíduos de habilidades destacante.

 

Fonte: ccToday
Trans kr-eng;  vlissful
Trans eng-ptbr; Bia Rehm @ btsbr

Notícias | por em 28/12/2017
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