SITE: Bangtan Brasil - Fã Base
VERSÃO: 1.3 - WINGS BLUE
DESDE: 29.03.2013
VISITAS: ARMYs
Bulletproof Boy Scouts (em coreano: 방탄소년단) é um grupo masculino sul coreano de hip-hop formado pela Big Hit Entertainment. Geralmente conhecidos como BTS, são também chamados de Bangtan ou Bangtan Boys. Eles estrearam em 13 de junho de 2013 com sua.. LEIA MAIS
SEJA BEM VINDO AO BANGTAN BRASIL, A PRIMEIRA E MAIOR FÃ BASE BRASILEIRA DO BTS. FEITA DE FÃ PARA FÃ!
Publicado em 16.02.2017
[NEWS] Por quê ‘Spring Day’ do BTS é o movimento perfeito para o grupo de K-Pop – tanto artística quanto profissionalmente
‘Spring Day’ do BTS é o movimento perfeito para o grupo de K-Pop

Se há um artista de K-pop que melhor navega a cena musical global, pode-se afirmar que o BTS é esse artista. Desde que fizeram seu debut em 2013, o grupo quebrou recordes na Billboard 200 – tornando-se o primeiro artista coreano a emplacar o maior número de álbuns na parada e tendo os melhores resultados na primeira semana de lançamento – além de ser presença constante em gráficos de charts como o Social 50, World Albums e World Digital Song Sales da Billboard. No entanto, é somente com seu mais recente lançamento, “Spring Day”, que uma faixa do BTS parece mais provável de fazer o grupo invadir novo território nos charts, e isso graças às suas inteligentes decisões artísticas e profissionais.

Sem dúvida, o BTS encontrou o maior entusiasmo para os seus LPs graças aos tópicos pessoais e sociais profundos que a banda discute em músicas anteriores, tangenciando assuntos como bullying, saúde mental e os lados sombrios da adolescência. Ao mesmo tempo, faixas como “Run” e “Blood, Sweat & Tears”, e seus respectivos vídeos, se destacaram por explorar devoção profunda, mas, basicamente, se detiveram a esse único tópico. “Spring Day” leva as coisas um passo além ao adentrar mais a jornada que se toma durante tempos difíceis ou um término de relacionamento.

Na música, os integrantes cantam e fazem rap sobre um inverno interno dentro deles devido a falta que alguém faz e, a princípio, não parece haver um fim para a tristeza – provavelmente um comentário sobre depressão e saúde mental, tópicos que a banda abordou em faixas de álbuns e mixtapes no passado. Contudo, ao final de “Spring Day”, há uma mudança e os garotos descrevem como há uma luz e calor que inevitavelmente chegam, com Jungkook declarando: “Nenhuma escuridão, nenhuma estação, dura para sempre.”

Os rapazes ainda estão sofrendo por seu amor perdido, mas não estão mantendo uma mentalidade restringida. Em vez disso, eles usam metáforas com o tempo e as estações para descrever como as coisas melhoram – uma lição que muitos de seus jovens fãs podem encontrar conforto enquanto lidam com relacionamentos, ou a escola, amigos, família, suas carreiras e mais. Enquanto tudo isso é feito com batidas fortes, vocais macios e versos de rap impactantes – como é de se esperar de qualquer lançamento do BTS -, é esta recém-descoberta maturidade e esclarecimento que faz a faixa se destacar tanto.

“Spring Day” não foi somente uma boa jogada artística, mas foi extremamente astuto por parte do BTS e sua gravadora coreana, BigHit Entertainment, focar em uma música para a versão deluxe estendida do bem-sucedido álbum Wings, intitulada You Never Walk Alone.

Wings já quebrou – e continua a quebrar – múltiplos recordes nos charts, incluindo quando se tornou o primeiro álbum de K-Pop a passar várias semanas na Billboard 200 e também celebra a extraordinária décima oitava semana no World Albums esta semana. Levando uma reacesa animação sobre You Never Walk Alone com uma faixa, os fãs estão mais do que nunca coletivamente focados nesta música.

Este foco pode ser visto quando “Spring Day” voou para o Top 10 da parada de Top Overall Songs do iTunes US após seu lançamento no domingo, e manteve-se no topo mesmo quando faixas que concorriam ao Grammy 2017 começaram a escalar os charts. Nenhum grupo de K-Pop emplacou uma música tão no alto do chart do iTunes, com PSY sendo o único outro artista coreano a colocar uma música no topo, quando “Gangnam Style” encabeçou o ranking em 2012. O CEO da BigHit, Bang Sihyuk, chegou a comentar sobre a conquista no Twitter:

“Que honra! Obrigado! BTS é o primeiro grupo de K-Pop a alcançar o Top 10 do iTunes US com #SpringDay!”

O hype de “Spring Day” é particularmente elevado nos Estados Unidos a medida que a banda se prepara para três shows em arenas estado-unidenses, uma importante indicação de que os fãs estão prontos para apoiar, comprar, ouvir e assistir ao vídeo para esta música e não serem tão distraídos pela qualidade material de um álbum completo. (Embora não se possa ignorar as novas faixas, incluindo a ultra-feroz “Not Today”, a muito aguardada “Outro: Wings”, ou a introspectiva “A Supplementary Story: You Never Walk Alone”.)

Há obstáculos que o BTS terá de superar para que a música seja um hit nos Estados Unidos, incluindo o lançamento da faixa dois dias após o início do período de inclusão e contagem dos charts, na sexta-feira, e a grande competição representada pelas canções associadas ao Grammy. Mas se os números acabarem ao favor do BTS e eles emplacarem uma música na Billboard Hot 100 – ou até mesmo na parada Bubbling Under Hot 100, que conta com as 25 faixas logo abaixo da Hot 100 -, será uma conquista extraordinária, porém não pouco merecida. Ao continuar progredindo como artistas, os movimentos do grupo em termos de negócios e charts fará com que os seus lançamentos possam ser muito mais celebrados.

Fonte; Billboard
Trans eng-ptbr; nalu @ btsbr



Comentários: