Chegou a vez dele brilhar! SUGA sob todos os holofotes com sua mixtape ‘AGUST D’

Anúncio

Chegou a vez dele brilhar! SUGA sob todos os holofotes com sua mixtape ‘AGUST D’

Este menino de 23 anos está compartilhando um pouco de sua mente — juntamente à sua sensibilidade para produções incríveis — com a sua recém lançada mixtape, que contém 10 faixas.

Assim que o BTS terminou os trabalhos de divulgação do álbum The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever e a turnê que o acompanhou tendo como último destino Tóquio, no dia 14 de agosto, uma nova era totalmente inesperada teve início quando o rapper SUGA lançou a sua primeira mixtape solo, Agust D, no dia 15. O lançamento de 10 faixas não apenas empurrou o rapper de 23 anos para o centro dos palcos sob o holofote solo, como também introduziu seu alter-ego, o qual a mixtape leva seu nome; um alter-ego que mostra o ouvido de SUGA para produções incríveis, estilo de rap hardcore, e como ele foi capaz de transformar seus pontos vulneráveis em força. Desde o começo da mixtape, SUGA te introduz ao seu “novo eu” com a música “Agust D”, que veio após a faixa intro que dita o clima do álbum. A faixa tem sample da música “It’s a Man’s Man’s Man’s World” (1966) de James Brown, mas ao invés de simplesmente usar partes da música, SUGA encontra uma maneira de sutilmente reinterpretá-la, que anima os ouvidos dos mais durões fãs de hip-hop.

Mas se a produção não agarrar o ouvinte, as letras o farão, pois o flow do SUGA está mais agressivo do que nunca, já que o rapper pôde exagerar completamente as suas habilidades nessas músicas solo. As letras são de abrir os olhos, ele fala sobre as restrições de ser uma estrela do K-Pop (“Essa categoria de K-Pop não tem tamanho suficiente para mim”, ele cospe na letra traduzida fornecida pela Big Hit Entertainment), mas também oferecendo uma visão inesperada sobre porque a indústria deveria se sentir agradecida por ele estar neste mundo (“Todos vocês, rappers acabados, deveriam agradecer por eu ser um idol”). Desde o começo, a fraqueza percebida de que a maioria dos idols do K-Pop não podem ser rappers legítimos se torna uma força que a cena do rap é de fato sortuda por Agust D ser apenas um alter-ego, ou seria o fim do jogo para os demais.

Enquanto isso, o rapper solta frases interessantes (“Vocês todos se excitam com a tecnologia da minha língua”) que normalmente ninguém encontraria em uma música de K-Pop.

Mas é do BTS que estamos falando — uma banda de K-Pop que não tem vergonha de fazer músicas com que os ouvintes se identifiquem, sobre identidade e saúde mental. Mesmo com este novo lado dele mesmo, SUGA continua com essa promessa, mas pode ir mais fundo que a banda de sete membros poderia.

No forte destaque “Give It To Me,” SUGA questiona a si mesmo e sua estrada para o sucesso, fazendo o rap, “Se você perguntar porque eu tive sucesso, não há resposta / Durante aquele curto período eu dormi menos do que você, me movi muito mais e cresci / Ainda assim, parece que nem que eu saiba o segredo do sucesso, eu sei o segredo da falha.”

A subjugada “724148” nos leva aos tempos pré-fama de SUGA, com detalhes ásperos: “Eu tentei fazer música com um pouco mais de estilo, primeiramente pensando que era melhor eu sair de Daegu / Os passos poderosos deste estudante espinhento do ensino médio sumiram em frente de um pôster de audições” (de acordo com traduções creditadas a conta papercrowns).

A faixa sonhadora que fecha a mixtape, “So Far Away” provoca um sentimento de desamparo quando ele detalha não saber qual seu maior sonho é, mas termina com uma nota esperançosa de que a jovem estrela “florescerá totalmente depois de todas as dificuldades” (de acordo com a tradução do fansite peachisoda).

A música é parecida com como o líder do BTS, Rap Monster, deixou dicas de sua própria saúde mental, admitindo que ele lidou com momentos bons e ruins no passado. Assim como o seu líder de banda (que também lançou uma mixtape, RM de 2015, que teve uma posição na lista de 50 Melhores Álbums de Hip-Hop de 2015 da Spin), SUGA não tem medo de admitir suas fraquezas, e nessa vulnerabilidade aparece a força — mesmo que ele esteja se passando por um alter-ego.

Enquanto o BTS recebe um merecido descanso do período de turnê e comeback, espera-se que essa mixtape e a divulgação que acompanharão nos dêem a chance de conhecer o misterioso SUGA ainda mais.

Fonte: Fuse

Artigos | por em 22/08/2016
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio