Um olhar mais atento à mensagem inspiradora por trás de “Anpanman”

Anúncio

Um olhar mais atento à mensagem inspiradora por trás de “Anpanman”

Atualmente o BTS está ocupado promovendo seu álbum de comeback, Love Yourself: Tear. Nos programas de música, o grupo tem apresentado sua faixa-título “Fake Love”, assim como as faixas B-side “Anpanman” e “Airplane Pt.2”.

Recentemente, um resenhista escreveu uma análise profunda das letras e do tema de “Anpanman”. Segue uma tradução da mesma:

“Anpanman” é uma canção divertida e animada, inspirada pelo personagem de desenho de mesmo nome, o qual é feito de pão de feijão vermelho. Anpanman era o personagem principal de uma série de livros ilustrados, feitos pelo cartunista japonês Takashi Yanese. A série foi transformada em desenho animado e tem ido ao ar no canal japonês NTV desde 1988. O desenho também era popular na Coreia, nos anos 90.

Anpanman é um homem feito de pão de feijão vermelho e o herói mais fraco do mundo. Ele não tem nenhum superpoder como Batman ou Superman, mas é um herói gentil que ajuda os necessitados e dá pedaços de sua própria face, feita de pão de feijão vermelho, às pessoas famintas. Se o Batman e o Superman são heróis e astros, podendo voar para qualquer lugar em um relance, Anpanman é um herói da burguesia, o qual está sempre por perto e te acompanha por um bom tempo.

O BTS se compara ao personagem Anpanman. Os artistas disseram que queriam expressar seu desejo de dar esperança às pessoas através da sua música e apresentações da mesma. Ao compararem a si mesmos não com o herói mais forte, mas com o herói mais fraco do mundo, o BTS se mantém alinhado com a própria mensagem, cuja ideia é a de que no lugar de ser um herói só porque se é forte, pode-se ser um herói mesmo sendo fraco.

 

 

Esse talvez seja o ponto principal de Love Yourself: Tear. Esse álbum, que diz que amar a si mesmo é o começo do amor verdadeiro, não está falando apenas da sua parte forte e com a qual você está satisfeito. O álbum vai de encontro com a mensagem de que mesmo sendo insuficiente e cheio de defeitos, você deve amar seu verdadeiro eu.

Se você der uma olhada nas letras de “Fake Love”, usar uma máscara e agir como uma boneca em troca de receber amor leva inexoravelmente à decepção, ao coração partido. Quando se tira essa máscara e se aceita seu verdadeiro eu, é aí que o processo de amar a si mesmo realmente começa.

A música “Anpanman” é boa porque é honesta. Quando as pessoas querem algo que não podem ter, elas mentem e dizem, “Eu não quero isso”. Já que elas não podem ter, dizem que não querem para resguardar o próprio orgulho.

Esse tipo pessoa talvez tente se enganar a ponto de pensar “Eu não quero ser um super-herói, estou bem assim”. Contudo, se você olhar as letras de “Anpanman”, eles aceitam o fato de que “Ser um super-herói incrível é meu sonho, mas eu não sou um super-herói.” Na atitude de querer se tornar um super-herói e de admitir honestamente que não é um, pode-se sentir a autoestima e o amor próprio.

Esse é o jeito do BTS de dar conforto aos outros. Eles não advertem as pessoas, “Não tente se tornar um super-herói”, não contam mentiras como, “Não quero ser super-herói”, e não se tornarem desencorajados, ao invés disso dizem, “Não sou um super-herói, mas um humano, sem nada de especial”.

“Sou o Anpanman da nova geração/ Sou um novo super-herói Anpanman” podem ser os versos que mais se destacam na música. Ao anunciarem, “Sou um novo super-herói,” eles dão a chave para o amor próprio e dizem que um herói fraco ainda é um herói.

O BTS está dizendo, “Sou o Anpanman, o herói mais fraco do mundo, e heróis fracos são heróis também. Sou um novo tipo de super-herói.” É uma conclusão bacana, cheia de sinceridade.

Assim como os versos, “Esperando pelo seu Anpanman/Você vai reunir um pouco mais de força?/Eu serei sua força”, o BTS segue o modelo do Anpanman, que não tem nada para oferecer ao outros, então dá uma parte dele mesmo (pão de feijão vermelho). Ele é o herói de uma nova geração, diferente do Batman, por exemplo, que é poderoso e habilidoso.

Apesar do Anpanman ser um herói cheio de erros e conflitos, ele sabe que é o resultado de um padeiro que deu o seu melhor para criá-lo, portanto, ele pode dizer confiantemente que é um herói. Anpanman pode ser um herói dócil, gentil, mas certamente não é fraco.

 

Fonte; OhMyNews @ Naver; @Soompi
Trans ko-eng; @Soompi
Trans eng-ptbr; VenomQ @ btsbr

Notícias | por em 04/06/2018
Compartilhe:

Comentários:


This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Anúncio